• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Porque O Hobbit não fez tanto sentido?

Esgaroth

Porque fazer 1 filme? FAÇA 3
Acho que o grande problema da trilogia O Hobbit é que ela não foi original. Se tivessem feito antes de SdA, teria sido um grande filme histórico!
 
Pra mim, o problema não foi a originalidade, mas sim a execução. A ideia de fazer uma prequela é boa. Mas o resultado entregue foi abaixo do OSdA, que serviu de parâmetro (aliás, muito alto).
 
Se O Hobbit tivesse sido feito antes de SdA, não haveriam "anões gatinhos"

É esse seu argumento contra a originalidade de O Hobbit? Acho que é inocência achar que caso O Hobbit tivesse virado filmes antes, que todos os 13 anões teriam a estética do Gimli.
 
Tem influência sim ter vindo depois de SdA.
Principalmente que depois do sucesso de público e crítica da trilogia original, o Peter Jackson parece ter perdido totalmente a noção do que significa montar e editar um filme. Sobre não incluir literalmente todos os planos provavelmente filmados se claramente eles não funcionam.
 
É esse seu argumento contra a originalidade de O Hobbit? Acho que é inocência achar que caso O Hobbit tivesse virado filmes antes, que todos os 13 anões teriam a estética do Gimli.
Olha, tirando a avacalhação do Esgaroth, o que ele disse até tem uma certa lógica. O filme do SDA foi feito com um cuidado milimétrico para cada detalhe. Acredito que se o PJ estivesse começando ele não iria apatifar com romance entre elfa e anão, por exemplo. E não ia apresentar anões com cara de ídolo pop. Até pq seria o primeiro filme sobre o mundo de Tolkien dele e haveria uma preocupação com fazer um trabalho marcante. O Hobbit nos dá ideia que ele pensou "ah, que se dane, SDA foi fodaço e vão engolir qualquer coisa que eu colocar nas telas".
 
Última edição:
Sem falar que muito provavelmente seria apenas um filme e não uma trilogia.

Não seriam dois?
** Posts duplicados combinados **
Gente, é óbvio que O Hobbit teve influência de OSdA. Só que dizer que não teve originalidade pq veio depois é o mesmo que dizer que os livros de OSdA são pouco originais pq O Hobbit veio primeiro. Não faz sentido algum.
 
Ninguém quis dizer que a mera relação temporal em si mesma implicou na falta de originalidade ou qualidade dos filmes, e sim outros fatores que só existem uma vez dada essa relação (por exemplo, como citou Fusa, PJ de certa forma ter deixado o sucesso subir a mente).

E duvido que seriam dois filmes, afinal temos um único livro e um livro infantil, essa coisa de dividir livros popularizou-se mais recentemente.
 
Gente, é óbvio que O Hobbit teve influência de OSdA. Só que dizer que não teve originalidade pq veio depois é o mesmo que dizer que os livros de OSdA são pouco originais pq O Hobbit veio primeiro. Não faz sentido algum.
Eu estava falando especificamente sobre o segundo post do Esgaroth. O fato de o PJ ter ousado mais por ser um segundo filme depois de um primeiro de tremendo sucesso e ter errado a mão, na minha modesta opinião.
 
Eu estava falando especificamente sobre o segundo post do Esgaroth. O fato de o PJ ter ousado mais por ser um segundo filme depois de um primeiro de tremendo sucesso e ter errado a mão, na minha modesta opinião.

Entendi, faz sentido isso. Se bem que eu acho que a simplicidade de O Hobbit ajudar a motivar essa ousadia de PJ. Na trilogia original, por exemplo, já existia o romance entre Aragorn e Arwen, mas era algo secundário, pouco explorado durante os grandes eventos. Aí PJ pegou e ampliou significativamente a participação dela. Parece que o cara tem uma fórmula na cabeça dele, um mantra: Tem que ter romance no filme. Aí ele deve ter ficado maluco ao pegar O Hobbit e perceber que nem mulher tem no livro.
 
É esse seu argumento contra a originalidade de O Hobbit? Acho que é inocência achar que caso O Hobbit tivesse virado filmes antes, que todos os 13 anões teriam a estética do Gimli.
Thorin, Fili e Kili são baseados no visual de Viggo Mortensen como Aragorn
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo