• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E se Gandalf e Frodo tivessem morrido de fato em Moria/Toca da Laracna ?

Hobbitse

Frodo vive.
O que aconteceria se Gandalf e Frodo tivesse morrido mesmo na luta contra Balrog/no ataque da Laracna (e não voltassem) ? eu acho que a Terra-Média iria ser massacrada por Sauron até Samwise destruir o Um e você ?
 
Última edição:
Gandalf (pelo que o livro indica) morreu mesmo. E foi enviado de volta como o branco.

Entretanto se Frodo também morresse complicaria muito porque o anel estava com ele e sua morte poderia significar que o anel cairia nas mãos do assassino, seja orc, balrog, etc...

Mas as chances não são 100% caso os outros membros conseguissem proteger o cadáver. Se isso ocorresse um dos líderes da comitiva teria que assumir o fardo e quase certamente seria Aragorn, tido pelos livros como o número 2 no planejamento da viagem. Tanto que quando Gandalf cai no abismo ele assume o posto de guia.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo