• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Jonathan Strange & Mr Norrell

Clara

Perplecta
Usuário Premium
Então, conforme vi no feissbuq da @Erendis, a BBC One vai lançar, ainda em 2015, a série adaptada do livro de mesmo nome da autora Susanna Clarke (tópico sobre ele aqui no Valinor).

Anunciada em novembro de 2012, Jonathan Strange & Mr. Norrell é uma adaptação de Peter Harness (Wallander) da obra de Susanna Clarke. A história acompanha as aventuras de dois magos vivendo na Inglaterra durante o período das guerras napoleônicas.

Em 1806, o Sr. Norrell (Eddie Marsan, de Ray Donovan), um homem recluso, revela ser um mago poderoso, o que o transforma em uma celebridade. Com isso, ele atrai o interesse de Jonathan Strange (Bertie Carvel, de The Crimson Petal and the White), um aprendiz de mago. Ao se tornar o pupilo de Norrell, Jonathan e seu mestre unem forças para defender a Inglaterra na guerra contra a França. O problema é que, aos poucos, Jonathan se sente cada vez mais atraído pelo lado obscuro da magia.

No elenco também estão Vincent Franklin (The Thick of It), Brian Pettifer (Field of Blood), Alice Englert, Marc Warren (Mad Dogs), Samuel West (Eternal Law, Mr. Selfridge), Charlotte Riley (World Without End), Enzo Cilenti (Prisoners Wives), Robert Hands e Paul Kaye (Game of Thrones). A direção é de Toby Haynes (Doctor Who, Sherlock).

Jonathan Strange & Mr. Norrell tem sete episódios produzidos pela BBC em parceria com a BBC America, dos EUA, Canal Space, do Canadá, das produtoras Cuba Pictures, Feel Films e Cité Amérique (de Quebec). A distribuição internacional é da americana Endemol.
Fonte

Ansiosa pra saber quando estreará aqui . :eba:

 
Ansiosa pra saber quando estreará aqui . :eba:
quero nem saber quando estreia aqui...
quando estrear pela BBC eu vou estar baixando por torrent e assistindo nem que seja sem legenda!
vai ser coisa linda! pirei no Cavalheiro de Cabelos de Algodão :grinlove:
 
É gigante, mas vale a pena cada página! Não foi a toa que ela levou 10 anos pra escrever, é completamente perfeito, um dos melhores livros de fantasia que eu já li e pelo trailer, parece que a série não vai ficar pra trás!
 
Última edição:
Idem aqui. E, me conhecendo, só vou ver a série depois de ler o livro, igual fiz com SdA e Harry Potter.
olha, acho que dá tempo de boas, pq ainda nem foi anunciada uma data de estreia para a série, só falaram que vai ser esse ano...
e aproveita que a editora Seguinte lançou uma edição nova do livro, o que deve baratear um pouco a aquisição
15083234.jpe
muito embora eu ainda prefira as capas antigas e mais simplistas:
foi lançada pela Cia das Letras em duas versões:
jonathan-strange-e-mr-norrell.jpg
eu tenho o de capa branca que comprei no sebo, a capa já tá meio amarelada, pq branco né, suja fácil.
mas eu adoro essa capa! tanto a preta quanto a branca são muito bonitas!
 
OMG! assisti o primeiro episódio ontem a noite e o que eu tenho pra dizer é:

"CORRÃO" PRA ASSISTIR!!! "CORRÃO" JÁ!
Sério, pra quem curtiu o livro, a adaptação está muito boa, o primeiro capítulo foi bem fiel e muito legal! Tudo foi filmado num estilo bem obscuro, nossa, realmente demais!
A parte das estátuas falantes ficou ótima, dá até um medinho. O Vinculus está muito bem caracterizado também, Childermass eu achei bem bacana, mas na minha imaginação ele era mais baixinho e só.
Agora, gente, eu pirei quando apareceu o Cavalheiro de Cabelos de Algodão, nossa, as expressões dele, o jeito que ele fala e o momento que ele faz o acordo com Mr. Norrell chega a dar arrepio!
Se der tempo ainda vou assistir mais uma vez antes do próximo episódio. :dente:
Enfim, tem tudo pra ser uma ótima adaptação, basta que mantenha a qualidade do primeiro episódio.
Estou ansiosa pelo próximo!

P.S.¹: pra quem quiser assistir, eu encontrei facilmente pra baixar por torrent, mas não achei legenda em português e como o sotaque é inglês e algumas pessoas (eu, por exemplo) podem encontrar um pouco de dificuldade pra entender, eu sugiro baixar a legenda em inglês mesmo (encontrei no opensubtitles) que facilita bastante.

P.S.²: achei o Jonathan Strange gato. :hihihi:
 
Li o primeiro capítulo no site da Companhia e acabei encomendando o livro. Não sou muito ligado a histórias fantásticas, mas o livro parece estar naquele cantinho que me agrada imensamente.

A série vai ter que ficar pra depois.
 
Li o primeiro capítulo no site da Companhia e acabei encomendando o livro. Não sou muito ligado a histórias fantásticas, mas o livro parece estar naquele cantinho que me agrada imensamente.

A série vai ter que ficar pra depois.
Eu, particularmente, recomendo demais a leitura desse livro, ele é fantasia, mas é uma fantasia completamente diferente de qualquer outra que eu já tenha lido.
Caso você queira mais alguma opinião sobre o livro, ou postar suas opiniões pra gente discutir enquanto estiver lendo, acabei de descobrir que tem dois tópicos sobre ele aqui na Valinor:
Tópico 1
Tópico 2
Enfim, vale muito a pena ler o livro e pra quem gostou, recomendo a série sim!
 
Eu assisti os três primeiros episódios e gostei muito, é bem impressionante. Mas tive uma pequena surpresa, obviamente porque ainda não li o livro:
me espantei com a personalidade do Mr. Norrell; por ele ser um dos personagens principais da série, o mago experiente que vai ensinar ao mais jovem, pensava que ele teria um caráter mais firme, sólido, seguro. Acho ele muito "perdido", "apavorado", até mesmo meio mesquinho, egoísta.
 
me espantei com a personalidade do Mr. Norrell; por ele ser um dos personagens principais da série, o mago experiente que vai ensinar ao mais jovem, pensava que ele teria um caráter mais firme, sólido, seguro. Acho ele muito "perdido", "apavorado", até mesmo meio mesquinho, egoísta.
Sim, a surpresa foi justamente pq você não leu o livro. O Mr. Norrell do livro é tão mesquinho e egoísta quanto demonstraram na série, mas por um lado, eu entendo e gosto do personagem, explico porque:
ele é um homem que se propôs a cumprir um objetivo, restaurar a magia na Inglaterra, para cumprir esse objetivo ele passou a vida estudando e se dedicando, abdicou de qualquer vida social que ele pudesse ter, com isso, ele acabou se tornando um sujeito solitário e sem a mínima aptidão para o convívio social, a não ser com o Childermass, e tudo que ele faz é no intuito de restaurar a magia e torná-la "respeitável", ou seja, ele quer deixar o nome dele marcado na história, ele quer cumprir o objetivo a que ele se propôs, embora eu ache que, na maior parte do tempo, ele exagera as coisas que faz e a forma como manipula todos ao seu redor, admiro o foco dele.
Pra contrabalançar toda essa racionalidade do Mr. Norrell, temos o Mr. Strange, que é uma força da natureza, ele não tem 1/10 do estudo e da erudição que o Norrell tem, mas ele tem poder, ele sente o poder e consegue fazer uso dele mesmo que nem saiba direito o que está fazendo!
strange.JPG
Com relação a série, até o momento eu estou curtindo muito - ainda não assisti ep 04, provavelmente baixo hoje e assisto amanhã - achei que tiveram um cuidado bem grande em toda a cenografia e caracterização dos personagens, ficaram exatamente como eu havia imaginado (Childermass que não era tão alto na minha imaginação, mas isso não faz diferença).
Posso dizer de novo que o Cavalheiro de Cabelos de Algodão está sensacional???
Eu também adorei todas as cenas com a Lady Pole, acho que ela está interpretando maravilhosamente bem todo o desespero que ela sente, e o Stephen com toda a sua elegância tentando ajudar ela e "convencer" de que não adianta ela querer falar nada sobre o que acontece em Lost Hope, além de ter percebido que ele mesmo não consegue falar... Todas as cenas que envolvem Lost Hope e o Cavalheiro ficaram de arrepiar, eu simplesmente adorei, acho que a série está fazendo jus ao livro que é um dos mais maravilhosos que eu já li na vida!
Eu também gostei demais de todas as cenas que envolvem a magia do Strange, elas são muito bem feitas e até os efeitos especiais estão ótimos. Aquela cena em que ele revive os mortos e o desespero dele por não conseguir mandá-los de volta foi simplesmente demais!
Enfim, estou muito ansiosa para os próximos capítulos...
e especialmente para ver o Rei Corvo!
 
Tem razão, Erendis, não tinha me atentado pra esse detalhe da reclusão dele, que justifica um pouco esse caráter meio "falho" dele. Bem lembrado!
 
Assisti o episódio 6 ontem e...
até agora nada do Rei Corvo aparecer, mas a torre negra em que o Strange fica preso e a cena em que o Cavalheiro faz essa magia ficou bem impressionante...
Adorei ver o Vinculus despido e cheio de tatuagens e a cena entre ele e o Stephen foi ótima, deu uma ideia melhor sobre o Stephen e o porque de ele se comportar tão bem mesmo com sendo a sina dele tão ruim ou pior que da Lady Pole;
As cenas do Strange enlouquecendo foram ótimas, e todos os efeitos especiais estão muito bacanas, creio que por se tratar de uma mini série, conseguiram melhores efeitos porque a grana pode ser investida em menos cenas.
Eu vi em alguns sites comentários de gente falando que não gostou do Cavalheiro, que ele ficou muito sombrio e a atuação do Marc Warren deixou a desejar porque no livro o Cavalheiro seria um ser mais alegre e divertido, coisa que discordo totalmente, pelo próprio ambiente em que ele vive ser decadente, acho que o Cavalheiro não poderia ser mais bem representado, sendo sombrio e sem noção, por vezes até sádico com os humanos e principalmente no ódio que ele nutre pelo Strange pelo fato de ele ter frustrado seus planos mais de uma vez...
Eu acho que o episódio final vai ser de tirar o fôlego! Mas vai ter muita gente reclamando depois porque não leu o livro e deve estar esperando...
um final feliz e romântico :dente:
 
Assisti na segunda feira o último episódio e minha opinião geral sobre a série é: vale muito a pena assistir.
Principalmente pra quem não leu/não pretende ler o livro. Digo isso pq, o último episódio me deixou com um gosto meio amargo. Pode ser só uma impressão minha, ou talvez eu realmente não lembro direito do final do livro. Pretendo assistir mais uma vez o último episódio com a legenda em português (pq assisti a primeira vez com legenda em inglês), depois reler pelo menos o final do livro e fazer uma comparação.
O que me incomodou bastante foi o fato de que o Rei Corvo praticamente não apareceu, deve ter tido umas 2 aparições de segundos. E na minha cabeça, a participação dele não era grande, mas também não era tão pequena assim.
A segunda coisa foi que eu tinha certeza que quem ia matar o Cavalheiro era o Jonathan Strange. Na minha mente, eu tinha a cena nítida em que isso acontecia e fiquei na expectativa. Só que aí, quem acabou fazendo o "serviço sujo" foi o Stephen. E eu fiquei :blah: :blah: :blah:
Aí depois desencanei. Pensei que eu que não estava me lembrando direito do final do livro, afinal de contas, deve fazer quase um ano que eu li.
Conversei com um amigo hoje que é tão fã do livro quanto eu, ele não assistiu o episódio ainda. Perguntei a ele: quem, afinal de contas, matou o Cavalheiro? Ao que ele me responde: foi o Strange.
E eu :blah: :blah: :blah: :sad: :sad: :sad:
Poxa, no geral, a série se manteve muito fiel ao livro e eu elogiei bastante por isso, pra que cagar no último episódio??? Tudo bem, o final não ficou ruim, mas cara! PRA QUE??? Tava tudo tão bonito, tudo tão legal, pra que fazer isso???
Ok, eu sei que eu devo estar parecendo um daqueles fãs xiitas de GoT agora, reclamando, pq afinal de contas, é uma adaptação. Mas confesso que me decepcionei.
Enfim, vale a pena como série. Mas pra quem, como eu, se apaixonou pelo livro, deixa um gosto amargo no final.
E eu realmente precisava desabafar isso.
Depois que eu assistir de novo e reler o final, volto pra comentar de novo.
 
Li o livro há muitos anos, não lembrava de quase nada. Minha única reclamação é o Lascelles. Mesmo um vilão nível B, ele tinha um humor sarcástico que me fazia chorar de rir, na série é só um vilãozinho sem graça.

Já o Rei Corvo aparecia muito pouco mesmo, acho que o Strange só o via de relance na estrada dos espelhos, a série talvez tenha mostrado mais que no original. Por isso eu quero tanto que a autora terminasse o próximo livro, não sabemos nada sobre o personagem.
 
Li o livro há muitos anos, não lembrava de quase nada. Minha única reclamação é o Lascelles. Mesmo um vilão nível B, ele tinha um humor sarcástico que me fazia chorar de rir, na série é só um vilãozinho sem graça.

Já o Rei Corvo aparecia muito pouco mesmo, acho que o Strange só o via de relance na estrada dos espelhos, a série talvez tenha mostrado mais que no original. Por isso eu quero tanto que a autora terminasse o próximo livro, não sabemos nada sobre o personagem.
leoff, você assistiu o último episódio??
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo