• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Livros de colorir para adultos

Clara

Perplecta
Usuário Premium
Alguém aqui (além de mim) já se rendeu a essa "novidade"? :think:

Escrevi entre aspas porque li por aí que os livros da autora Johanna Basford (Jardim Secreto e Floresta Encantada) eram uma novidade, como se nunca ninguém tivesse pensado nisso.
E não é bem assim, nas grandes livrarias como Amazon e Book Depository, esse tipo de livro existe faz um bom tempo já.
Eu mesma comprei um, há uns dois anos, esse aqui:

color3.jpg

Aqui uns exemplos dos desenhos dele, são todos mais ou menos nesse estilo:
color1.jpg

color2.jpg

Eu achei meio sem graça mas me diverti bastante colorindo.
Quando vi esses que foram lançados no Brasil achei mais bacana e resisti em comprar até ver a oferta no Submarino, dos dois por R$ 46,00, aí comprei.
Devo recebê-los na semana que vem e talvez passe o feriado colorindo. :dente:

E pra provar que isso não é novidade no exterior, aqui vai a página só com esse tipo de livro, da Amazon UK.

Fiquei doida com os de estampa de gatinhos! :amor:

E morri de rir com o do Benedict Cumberbatch:
colorbc2.jpg

colorbc.jpg

E do Ryan Gosling e do Tom Hiddleston! :rofl:
Colour-Me-Good-Ryan-Gosling-600-400.jpg

Colour-me-good-Ryan-Gosling-04.jpg

front_cover_grande.jpg

Que tipo de pessoa compra e pinta esses livros?
Só se for de zoeira ou uma fã muito xarope.

Dica, procure no google imagens por páginas já coloridas desses famosos, tem umas muito hilárias. =]

colour-me-good-tom-hiddleston-08292014-02.jpg
 
É divertido pintar, e esses livros são legais para passar o tempo.



- mas eu prefiro as palavras cruzadas, hihih. -
 
São como mandalas - terapêuticas. Sei lá, nós vivemos numa pressa ferrada e numa tensão f*** todos os dias fazendo coisas que não queremos que pegar um livro para colorir e aceitar a missão de pintá-lo - bem como de pensar/refletir sobre a forma final - só pode ser visto como algo positivo. Alguns podem dizer que ler, ouvir música, assistir algo pode ser útil, e não nego, mas um livro desses exige que você tenha foco, que se desligue do mundo externo ao participar ativamente dele. Para mim parece uma bela de uma ludoterapia, e quase ninguém tem tempo para fazer sandplay ou psicodrama. Então, sim, acho bacana e dou todo meu apoio.
 
minha sogra entrou nessa onda e agora a filha dela quer esse livro.. comprei pela Saraiva já pra ela e agora ainda tenho que comprar uma caixa de lápis de cor de 48 cores. WTF?????????????????

edit:
pelo visto a moda pegou mesmo, fui em 3 papelarias agora no almoço aqui no centro de São Paulo e não encontrei a caixa de 48 cores :lol:
 
Última edição por um moderador:
Caixa de 48 cores ta esgotada no fornecedor, aparentemente (a não ser que vc tope pagar 88 reais). Aqui no Hell achei uma de 36 da Faber no camelô, por 40 \o/ (o preço na kalunga seria 35)

Imprimi mandalas daqui: http://www.printmandala.com/
Faço questão de desenhos simétricos ><
 
nossa, no buscapé dá como esgotada a caixa de 48 cores. o_O

para quem está nessas, vou dar a dica que dei para a bel, o 12 cores misturinha da faber castell é muito legal. comprei para o arthur (cof cof cof) . a ponta é mesclada para imitar cores tipo fogo, grama, céu, areia, pedra, etc.
 
Não é o passatempo que eu teria, mas se pessoas ficam satisfeitas com isso tá ótimo. Acho tão válido quanto ler um livro (meu passatempo favorito), entretanto sem o adicional cultural deste.
 
São como mandalas - terapêuticas. Sei lá, nós vivemos numa pressa ferrada e numa tensão f*** todos os dias fazendo coisas que não queremos que pegar um livro para colorir e aceitar a missão de pintá-lo - bem como de pensar/refletir sobre a forma final - só pode ser visto como algo positivo. Alguns podem dizer que ler, ouvir música, assistir algo pode ser útil, e não nego, mas um livro desses exige que você tenha foco, que se desligue do mundo externo ao participar ativamente dele. Para mim parece uma bela de uma ludoterapia, e quase ninguém tem tempo para fazer sandplay ou psicodrama. Então, sim, acho bacana e dou todo meu apoio.
Sim, essa é a ideia!
Ao contrário das palavras cruzadas (que o @adrieldantas mencionou e que também adoro) das histórias em quadrinhos e outros passatempos do tipo, não dá pra você fazer isso no transporte coletivo ou numa fila, por exemplo.
É preciso tempo pra se desligar de tudo, escolher as cores, as combinações, imaginar primeiro como vai ficar, aonde você quer chegar etc.
Acho que se tem comparação com algum outro passatempo seria a montagem de quebra-cabeças. :yep:

Caixa de 48 cores ta esgotada no fornecedor, aparentemente (a não ser que vc tope pagar 88 reais). Aqui no Hell achei uma de 36 da Faber no camelô, por 40 \o/ (o preço na kalunga seria 35)
Então, mesma coisa aqui em SP.
Lojas físicas e online da Kalunga, Americanas, todas "zeradas" em lápis de cor acima de 12 cores.
Mesmo uma loja como a Casa do Artista está com poucos estojos pra vender, e mesmo assim só aqueles que custam os olhos da cara (Caram e Marino) Faber, mesmo os importados, estão esgotados. =/
 
Resumo da ópera, é sim um passatempo artístico,

E de custo mais acessível pra quem não pode no momento investir na pintura, pois nela você precisa ter a tela, pincel, um cavalete pra ficar mais confortável, as tintas que se forem do tipo "a óleo", são mais caras.

Já colorir a lápis é mais em conta e ainda existe a opção do lápis aquarela que é algo mais próximo da pintura em tela, pois aplicação de um pincel com água em cima da onde o lápis passou permite um realce de cores bem interessante.

No fundo quem pratica colorir a lápis, além de desenhar, pratica um ótimo exercício de saber escolher os tons de cores que ajuda muito pra quem nunca pintou e futuramente deseja entrar na pintura.
 
Uma outra opção é a pintura de números. Um dia eu comprei uma, passei cerca de duas semanas para pintar a tela toda; foi divertido, não foi tão caro e o final ficou legal. A diferença era que em vez de usar lápis de cor eu usava tinta, mas as tintas já viam com o pacote.
Todo mundo que vê pensa que eu sou um artista profissional, não sabem eles que foi de números. aha.
 
Como é isso? :think:

É como o Bruce falou só que um pouco mais complexo porque você precisa misturar as tintas para atingir certos tipos de tons. O que eu peguei, por exemplo, foi de um cachorro na mata, no kit tinha apenas 8 cores, mas no quadro tinha várias misturas. A tela é mais ou menos assim:

pintura-por-n%C3%BAmeros-4687338.jpg

Aí você vai pintando e no final fica uma obra de arte (ou não, rs). Esse kit é muito utilizado por pintores iniciantes e você acha em grandes papelarias.
 
É como o Bruce falou só que um pouco mais complexo porque você precisa misturar as tintas para atingir certos tipos de tons. O que eu peguei, por exemplo, foi de um cachorro na mata, no kit tinha apenas 8 cores, mas no quadro tinha várias misturas. A tela é mais ou menos assim:

Ver anexo 63200

Aí você vai pintando e no final fica uma obra de arte (ou não, rs). Esse kit é muito utilizado por pintores iniciantes e você acha em grandes papelarias.


Esse é com tinta guache né? Pintei um pouco disso na pré-escola.
 
A melhor época da minha vida era quando eu colorizava para a Saraiva.
Foi assim por 5 anos: trabalhava o dia inteiro fora e, à noite, chegava em casa cansada, estressada, mas quando eu sentava na frente do pc pra colorir, tudo mudava, ficava mais feliz e relaxada... Preciso de outro freela desses com urgência! :amor:

Pros mais 'inquietos' já saiu a suruba pra colorir (nsfw) ó que belexinha :lol:

Falando sério, as pessoas ainda desprezam, ou ainda enxergam com desconfiança, o poder das cores. Escolher uma paleta de cores para uma arte te faz entrar num estado de abstração mental onde nada importa, somente a harmonização, e como ela irá agradar a sua percepção visual.

É um estado vibratório singular, que tem o poder de resetar tuas ondas mentais, se as mesmas estiverem alteradas. Tá certo que a maioria dos artistas plásticos e digitais são brisados, mas vários deles são brisados naturalmente sem a ajuda de drogas (eu inclusa)... Aqui em casa tenho uma caixa contendo tintas, pastéis, caixas de lápis de cor, marcadores, gizes... Só o cheiro do material já evoca relaxamento, é uma delícia.

Acho que é por isso que fico num estado misto de euforia e êxtase quando entro numa papelaria.
 
Esse é com tinta guache né? Pintei um pouco disso na pré-escola.

Depende do kit que tu compra, tem com a guache e com a tinta "forte". Pra começar é bom com a guache, mas depois é interessante ver os tons da mais forte.

Eu coloquei uma foto do meu quadro já pronto no fórum, não sei aonde está, só sei que me lembro de ter colocado.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo