• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual o último livro que você comprou e por quê?

Comprei "Carpinteiros, levantem bem alto a cumeeira e Seymour, uma apresentação" do J.D. Salinger. Fiquei interessado em ler outra coisa do Salinger depois do Apanhador e achei esse barato. Uma pena ser um pocket bem simples. Espero que seja bom
 
O último livro que comprei foi um ano atrás para dar de presente ao meu pai. "Os Donos do Poder", de Raymundo Faoro.

Um belo estudo sobre as origens das más práticas de administração pública no Brasil. Vai desde a Idade Média portuguesa até o Governo Vargas.
 
Despertar, do Sam Harris. Assim como eu, o autor também é ateu, mas ambos concordamos que o ser humano possui uma espiritualidade intrínseca, só que distante de uma via metafísica. É algo que eu venho buscando há tempos também, como nas minhas leituras de Jung, conseguir ter um senso de completude com o self. Daí achar interessante ver como outros conseguiram realizar isso.
** Posts duplicados combinados **
Mais dois livros para minha coleção de Stephen King:

Ver anexo 63024

Esse "Sobre a Escrita" é incrível. Li em inglês porque tava impaciente. :lol:
 
Última edição:
Despertar, do Sam Harris. Assim como eu, o autor também é ateu, mas ambos concordamos que o ser humano possui uma espiritualidade intrínseca, só que distante de uma via metafísica. É algo que eu venho buscando há tempos também, como nas minhas leituras de Jung, conseguir ter um senso de completude com o self. Daí achar interessante ver como outros conseguiram realizar isso.
** Posts duplicados combinados **
Esse "Sobre a Escrita" é incrível. Li em inglês porque tava impaciente. :lol:

Eu já li o primeiro dos quatro contos reunidos no livro Escuridão Total, Sem Estrelas, intitulado 1922. Muito bom; não dá pra parar de ler; terrivelmente macabro e intrigante.
 
Como bom e fiel anti-materialista que sou com livros, DVD´s e CD´s, o último livro que comprei evidentemente (e nem poderia ser diferente) foi pra dar presente a alguém, e no caso o contemplado da vez foi meu sogro para assim ele fechar com chave de ouro o desejo de completar a sua coleção pessoal de Agatha Christie com o título "Os trabalhos de Hércules"
 
O último livro que comprei foi A dama de espadas de Aleksandr Púchkin.

DAMA_DE_ESPADASN_A_1329943181B.jpg
Na verdade esse volume é formado por três novelas e quatro contos, além de dezesseis poemas de Púchkin. Traduzidos do original por Boris Schnaiderman (no caso dos poemas, em parceria com Nelson Ascher), os textos aqui reunidos constituem, segundo a editora, uma excelente introdução à prosa e à poesia desse gênio russo.
 
Sonetos- W. Shakespeare: eu comprei pq li um soneto faz muito tempo e achei lindo, não lembro do soneto, não lembro da pagina, só lembro que era bonito :lol:

Pelo menos era do Shakespeare mesmo? Dessa mesma edição?
Não era o soneto 12? (se bem que se você tiver aberto aleatoriamente o livro pode ser qualquer um, mas este é dos mais famosinhos...)

Quando a hora dobra em triste e tardo toque
E em noite horrenda vejo escoar-se o dia,
Quando vejo esvair-se a violeta, ou que
A prata a preta têmpora assedia;
Quando vejo sem folha o tronco antigo
Que ao rebanho estendia a sombra franca
E em feixe atado agora o verde trigo
Seguir o carro, a barba hirsuta e branca;
Sobre tua beleza então questiono
Que há de sofrer do Tempo a dura prova,
Pois as graças do mundo em abandono
Morrem ao ver nascendo a graça nova.
Contra a foice do Tempo é vão combate,
Salvo a prole, que o enfrenta se te abate.

(trad. Ivo Barroso)
 
Comprei neste último fim de semana o livro O 12º Planeta - Livro I das Crônicas da Terra de Zecharia Sitchin.

58a9728d9beae56dba9ec0f8796bda6f.jpg
Trata-se de mais um livro que tenta desvendar as origens da humanidade por meio da arqueologia, da mitologia e de texto antigos, documentando o envolvimento de extraterrestres na história da Terra: como eles chegaram aqui, quando vieram e como a tecnologia e a cultura deles influenciaram no desenvolvimento de nosso planeta.
 
Comprei o livro A Última Tentação de Nikos Kazantzákis.

imagem.aspx


Já li outro livro desse grande escritor, O Cristo Recrucificado, e gostei muito.
 
O ultimo desejo de André Sapkowski. Comprei por gostar dos jogos The Witcher, que foi inspirado pelo livro, utilizando o mesmo protagonista e o mundo.
 
O ultimo desejo de André Sapkowski. Comprei por gostar dos jogos The Witcher, que foi inspirado pelo livro, utilizando o mesmo protagonista e o mundo.

Eu já li esse livro (que é de contos) e gostei bastante. Já estou no segundo volume da série.

@Ranza, depois você diz o que achou do livro. Abraço.
 
Cara estou no penúltimo conto, então acredito que posso dar meu parecer.

Eu gostei bastante, os contos intercalados dentre suas aventuras e seus dias no templo de melitele, constroem um personagem rico e bastante carismático, eu já gostava do Geralt por causa dos jogos, porém agora sou fã do personagem. A escrita e fácil tem fluidez o que te prende a cada conto. Apesar de ler apenas nós períodos de folga, estou lendo numa velocidade acima do normal, e em apenas 3 vezes qe peguei pra lê-lo já estou quase no fim.
Pra quem gosta de leitura fantástico com um tom menos glamuroso e não tão heróico, e até pra quem não gosta, eu recomendo.
 
@Spartaco tô de olho nesse Nikos aí rsrs. Assim que pintar um descontinho eu pego o maldito pq é caro pra caramba.
aliás meu mau é estar de olho em muita coisa ao mesmo tempo sempre hehe

@Ranza tô com esse do Geralt em casa e li o primeiro conto e achei bem legal; acho q vou curtir o livro e a série na sequência.
 
@Spartaco tô de olho nesse Nikos aí rsrs. Assim que pintar um descontinho eu pego o maldito pq é caro pra caramba.
aliás meu mau é estar de olho em muita coisa ao mesmo tempo sempre hehe

@Calib, você já leu algum outro livro do Kazantzákis?
@Ranza tô com esse do Geralt em casa e li o primeiro conto e achei bem legal; acho q vou curtir o livro e a série na sequência.

Acho que vai sim. Eu, que já comprei os quatro volumes que saíram, estou lendo o segundo volume e continuo gostando.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo