• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Mad Max: Estrada da Fúria (Mad Max: Fury Road, 2015)

Qual sua nota para o filme?


  • Total de votantes
    34

Fëanor

Fnord
Usuário Premium
Mad Max está voltando, nas mãos do diretor/produtor dos filmes anteriores, George Miller. Tom Hardy irá encarnar Max Rockatansky, sobrevivente de um mundo pós-apocalíptico que se une a uma misteriosa mulher (Furiousa, interpretada por Charlize Teron) para se manter vivo.

Os trailers são insanos:



Pôster:
Mad-Max-Fury-Road-2015-Movie-Poster.jpg

V8 Interceptor? :D

Ficha:
Mad Max: Estrada da Fúria (Mad Max: Fury Road)
Diretor: George Miller
Roteiro: George Miller, Brendan McCarthy, Nick Lathouris
Estrelas: Tom Hardy, Charlize Teron, Nicholas Hoult
Estréia: 22/05/2015
IMDb: http://www.imdb.com/title/tt1392190/

----

Até revi a trilogia, só de empolgação.
 
Os trailers realmente inspiram, só espero que peguem o espírito dos filmes antigões -- essa onda de remakes/reimaginações/retomadas/etc. adaptados para PG-13 tem sido decepcionante (vide o novo Total Recall e o Robocop do Padilha).

Mas o visual bizarro taí, e isso é bom. BTW, ao 01m04 do segundo trailer tem algo que parece ser um cinto de castidade imitando uma vagina dentata. O pessoal da arte andou usando alguma droga pesada! :)
 
Os trailers realmente inspiram, só espero que peguem o espírito dos filmes antigões -- essa onda de remakes/reimaginações/retomadas/etc. adaptados para PG-13 tem sido decepcionante (vide o novo Total Recall e o Robocop do Padilha).

Mas o visual bizarro taí, e isso é bom. BTW, ao 01m04 do segundo trailer tem algo que parece ser um cinto de castidade imitando uma vagina dentata. O pessoal da arte andou usando alguma droga pesada! :)

Minha esperança de que acertem é o fato da produção e direção estarem nas mãos do Miller. E os trailers ao menos remetem bem à identidade visual dos antigos, especialmente o thunderdome.
 
Tô empolgadaço pra ver esse filme.
Até agora foi, de longe, o trailer de 2015 que mais me empolgou.
 
Pelo trailer o filme parece ser bem promissor.
Vou procurar manter minha expectativa não muito alta, embora seja difícil segurar.
 
Vi o trailer no cinema (quando fui assistir a Vício Inerente) e aquele cenário todo, com a tempestade de areia, e tocando Dies Irae (do Réquiem de Verdi) foi muito lindo! Me fez querer ficar ligado com a estréia desse filme - e, principalmente, ver a trilogia, hehe
 
Nessa nova versão, o vilão Wez estará presente? Vernon Wells roubou as atenções em Mad Max II.
 
10

Melhor filme que assisto desde o The Dark Knight, em 2008. É simplesmente impressionante. Depois comento mais.
 
10 também!
Ação estilizada fluindo incansavelmente, insanidade level = 9000, fotografia linda, edição certeira, trilha e som bem compostos (prevejo oscar pra tudo quanto é parte técnica), guitarra cuspindo fogo e Charlize Theron chutando bundas XD

Isso sim é filme DE ação.

Quero ver de novo :3

Alguém avisa se o 3D vale a pena. Vi legendado 2D mesmo.

Agora eu só estou com mais receio ainda de ver a trilogia e não gostar... De achar podrona - assim com aparência de coisa barata. Porque é certo que com a tecnologia de hoje não se compete =P
 
Última edição:
Alguém avisa se o 3D vale a pena. Vi legendado 2D mesmo.

Assisti em 3D. Não acho que vá perder nada (como em qualquer outro filme). Só assisto sempre em 3D, porque quando tem as duas opções para o filme, o Cinemark aqui na minha cidade sacaneia e coloca o 2D com imagem e som em qualidade "DVD", ao que parece.
 
Assisti em 3D. Não acho que vá perder nada (como em qualquer outro filme). Só assisto sempre em 3D, porque quando tem as duas opções para o filme, o Cinemark aqui na minha cidade sacaneia e coloca o 2D com imagem e som em qualidade "DVD", ao que parece.
Eu geralmente gostava mais de ver em 3D por esse motivo tbm - imagem mais límpida e tal. (Mas aqui não vi problema - amo esse cinema perto de casa... Só é ruim que tem poucas salas então só passa coisa pop e tal. Imagem boa, som no volume certo - não estupra nossos ouvido...). Só que o 3D dos vingadores, o último, foi tão sofrível de mal feito (deixaram tudo bagunçado, quem tem tendência a dor de cabeça sofreu, certeza). Fez-me repensar essa de ir sempre pelo 3D...
 
Esse filme me deixou estupefato. Fui ver por causa do George Miller e das críticas positivas, mas não achei que seria tão bom assim. A intensidade e a energia são uma coisa de outro mundo. E é tão raro ter uma personagem feminina ancorando um filme de ação. Pensando seriamente em ver novamente no cinema. =]
 
Esse filme do Maluco Max é bom mesmo. O tal do George Miller entrega o que foi pedido: ação pra caramba, uns defeitos sonoros muito bons e um visu mó bacana. O negócio é literalmente frenético. Mas não sabia que o cara tinha feito também o filme do Babe.

E ah sim! É um filme de ação mas você ENTENDE o que tá rolando. Não é aquele lance meio tremido em que vc fica sem entender o que diabos tá rolando, quem tá batendo em quem, sei lá, e fica só ouvindo os gemidos. Achei isso muito bom.
 
Eu tava totalmente cético pra ir ver esse filme.
Precisaram me chamar várias vezes até eu decidir ir ver.
Quase perco um filme ducaralhodaporradefoda.
Depois de anos vivendo de Whedon, Bay, Snyder e derivados, é um sopro de esperança para o gênero de ação. E vindo de um cara que alguns até tinham desistido de acompanhar a carreira (tipo eu), mas que faz um retorno triunfal ao estilo Zemeckis em 2012 (na verdade, até melhor que o Zemeckis em 2012).

Quanto a pergunta do 3D, só pra dizer que esse filme é 3D convertido e não 3D real. Ou seja, ele não foi rodado em 3D.
Mas as cenas em plano aberto e as cenas da multidão com o Immortan Joe são tão absurdamente bem feitas, límpidas e com profundidade de foco total, que eu acho que o Miller talvez tenha feito essas cenas pensando numa visualização 3D. Mesmo as cenas de ação são limpas o suficiente para o 3D continuar compreensível. Em outras cenas em close ele se utiliza bastante de uma profundidade menor, mas essas cenas são poucas durante o filme. Ele se entrega em 2 ou 3 vezes ao gimmick de tacar coisas na tela, mas ao menos na última delas ele aproveita pra fazer um belo corte pra cena seguinte.
Falando nisso, que fotografia maravilhosa.

As cenas de ação, apesar de ter os cortes rápidos típicos de filmes de ação de hoje, são organizados. Belo trabalho da equipe de montagem que não pulava eixos durante os cortes rápidos, e quando mudava de eixo intercalava com um plano mais aberto para compreensão da cena. Primoroso. Com esse tipo de organização dos planos, pode fazer os cortes mais rápidos que quiser que vai continuar compreensível.
A trilha acompanha bem esse processo, apesar de eu achar em alguns momentos ela querendo um protagonismo desnecessário. Só que o ritmo do filme é tão intenso que suprimia esses momentos.

Por fim, os personagens quase acabam sendo secundários. Mas não são, claro. E por se tratar de um roteiro bem simples de ação literalmente do início ao fim do longa, os pequenos detalhes dos trejeitos que o Tom Hardy utilizou para Max, a mesma loucura do Toecutter no Immortan Joe, a sobriedade da Charlize, etc, fazem toda a diferença. Até o Hoult, que eu tenho ressalvas, eu só fui perceber que era ele mais pra frente no filme quando ele fica menos insano.
Falando em roteiro, existe uma localização temporal para este filme em relação a trilogia, ou é uma releitura?
Pois o mundo pós-apocalíptico deste filme parece estar em um estágio mais avançado que o do primeiro filme, apesar de estar alinhado com os 2 seguintes. Trazer de volta o mesmo ator de Toecutter com um corpo desfigurado não sei se é só pra fazer uma referência ou se é algo do roteiro. Mas aí desalinharia com o Max que deveria estar mais velho também.
Mas enfim, nada disso importa. O filme não é sobre historinha, e ele deixa isso bem claro.



Agora eu só estou com mais receio ainda de ver a trilogia e não gostar... De achar podrona - assim com aparência de coisa barata. Porque é certo que com a tecnologia de hoje não se compete =P
Não tenha.
O Miller pegou a grana desse filme e fez quase tudo por técnicas práticas e muito pouco por computação. Computação gráfica ficou a parte da tempestade, alguns detalhes nas capotagens (estas em si, reais, mas alguns detritos ou corpos voando foram digitalizados), etc.
Claro que mesmo assim os filmes anteriores não possuem a grandiosidade (em termos quantitativos mesmo) desse pela grana. Mas a qualidade técnica da direção está toda lá já. Além de que por mais que Charlize e Hardy estejam fantásticos, Mel Gibson é um badass legítimo.



PS:
Assisti em sessão dupla com Vingadores 2.
Na boa.
Foi até covardia.
 
Última edição:
Falando em roteiro, existe uma localização temporal para este filme em relação a trilogia, ou é uma releitura?

O George Miller disse que na cabeça dele o Fury Road vem depois do Beyond Thunderdome, embora admita que cronologicamente tenha falhas. Mas também já vi ele falando que eles fizeram muito material de história do que está por trás do filme, de cada personagem, e que fizeram tanto com a possibilidade de vir por último, como de vir entre o The Road Warrior e o Thunderdome.

Mas não sei se vai ter uma sequência para este de 2015... Eles gastaram muita grana para um filme de categoria de idade R. Gastaram aproximadamente R$180 milhões só com a produção, sem contar publicidade... O filme tem que destruir muito nas bilheterias para que os investidores sintam interesse em uma sequência.
 
FILMAÇO! As melhores sequências de perseguição que eu vejo EM MT TEMPO!

Vi em 3d e funciona bem. Parece até que foi feito em 3d embora seja convertido. Vale a pena. Eu curti!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo