• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Tolkien - Leitura difícil

Lawxus

Usuário
Estou querendo adquirir Contos Inacabados e O Silmarillion , mas a leitura parece difícil e estou com medo de largar os livros pela metade. Alguém já leu e tem alguma dica ou conselho para dar a respeito deles?
 
Olha, Contos Inacabados, para quem não já está maravilhado e ambientado com o mundo de Tolkien, pode ser uma leitura bastante difícil sim, principalmente se, como eu, você tem TOC e não consegue deixar de consultar as centenas de notas de rodapé. Já O Silmarillion, não. Acho uma ótima pedida para terceira leitura de quem já conheceu Tolkien por O Hobbit e O Senhor dos Anéis. Você já leu esses dois, né?
 
Já li O Hobbit. Ainda não li SdA, apenas assisti os filmes. Contos inacabados ou o Silmarillion esta saindo mais em conta do que SdA para adquirir nas livrarias de onde eu moro, por isto o enteresse.
 
O Silma tem uma linguagem bem arcaica, mas é fácil de ler.

Já o Contos não segue uma linha e pode dar uma confundida. Eu recomendaria o Silma primeiro, depois o Contos.
 
No momento estou lendo O senhor da fantasia (biografia de Tolkien da Darkside) e quando terminar pretendo pegar um dos dois. Silmarillion parece ser o mais recomendado.
 
Já li O Hobbit. Ainda não li SdA, apenas assisti os filmes. Contos inacabados ou o Silmarillion esta saindo mais em conta do que SdA para adquirir nas livrarias de onde eu moro, por isto o enteresse.

Assim, eu não recomendaria ler Silmarillion se ainda não leu O Senhor dos Anéis. :no:
Se tá difícil de comprar novos procura mais barato num sebo, empresta de alguém ou pega na biblioteca.
Porque começar qualquer um dos dois tendo lido só O Hobbit é quase certeza que não vai passar das primeiras páginas. =/
 
Assim, eu não recomendaria ler Silmarillion se ainda não leu O Senhor dos Anéis. :no:
Se tá difícil de comprar novos procura mais barato num sebo, empresta de alguém ou pega na biblioteca.
Porque começar qualquer um dos dois tendo lido só O Hobbit é quase certeza que não vai passar das primeiras páginas. =/
Os filmes não podem ser tão distante dos livros assim. Eu comecei a ler pelo celular mas dói muito a vista. Já assisti resenhas e procurei um pouco a respeito. Mas eu vo tentar correr atrás do SdA sim.
 
Os filmes não podem ser tão distante dos livros assim.

1reproducao30.jpg

:lol:

Mas sério, tem muita coisa nos livros que não estão nos filmes (ou estão bastante mudados) mas eu falo mais sobre o estilo de escrita do Tolkien, o carinho que ele mostra por seus personagens e a Terra Média, as descrições, como quase tudo e todos estão interligados, a ambientação e tudo o que acontece por ali.
E O Senhor dos Anéis é meio que a porta de entrada pra tudo isso. Pra o "estilo Tolkien" digamos assim.
Você não consegue isso lendo O Hobbit ou apenas assistindo os filmes.
Pra mim, sair desses dois (filmes e O Hobbit) e partir pro Silmarillion ou Contos..., pra quem não está acostumado com o estilo do Tolkien talvez seja meio que...

1a9-gif.58813
 
Ver anexo 62529

[emoji38]

Mas sério, tem muita coisa nos livros que não estão nos filmes (ou estão bastante mudados) mas eu falo mais sobre o estilo de escrita do Tolkien, o carinho que ele mostra por seus personagens e a Terra Média, as descrições, como quase tudo e todos estão interligado, a ambientação e tudo o que acontece por ali.
E O Senhor dos Anéis é meio que a porta ded entrada pra tudo isso. Pra o "estilo Tolkien" digamos assim.
Pra mim, sair dos filmes e ir pro Silmarillion ou Contos..., pra quem não está acostumado com o estilo do Tolkien talvez seja meio que...

1a9-gif.58813
Eu QUERO ler SdA , partir para eles não significa que não irei ler a triologia. E se ele não mudou seu jeito de escrever do Hobbit para o senhor dos anéis então com certeza eu sei a escrita de Tolkien , o amor pelos personagens e por descrever os detalhes enriquecendo a história <3. O objetivo do tópico foi para eu saber mesmo da opinião de vocês a respeito do Silmarillion e Contos inacabados por eles só, não a ordem cronológica da leitura, mas absorvo as opiniões de vcs, se eu pudesse já estava com SdA aqui comigo (como eu queria) shushsusuush
 
Eu QUERO ler SdA , partir para eles não significa que não irei ler a trilogia. E se ele não mudou seu jeito de escrever do Hobbit para o senhor dos anéis então com certeza eu sei a escrita de Tolkien , o amir pelos personagens e por descrever os detalhes enriquecendo a história <3. O objetivo do tópico foi para eu saber mesmo da opinião de vocês a respeito do Silmarillion e Contos inacabados por eles só, não a ordem cronológica da leitura, mas absorvo as opiniões de vcs, se eu pudesse já estava com SdA aqui comigo (como eu queria) shushsusuushsu

Tá bom, calma.
Você abriu o tópico perguntando e estou respondendo, só isso.
o_O
Desculpa qualquer coisa, moço.
 
Tá bom, calma.
Você abriu o tópico perguntando e estou respondendo, só isso.
o_O
Desculpa qualquer coisa, moço.
Sim. E eu disse que absorvo a opinião de você, só q eu não tenho SdA e quero adquirir. Desculpe eu se você me interpretou errado ou eu te intérprete errado. Hsushsushu
 
Pois é, mudou muito. O Hobbit ele escreveu voltado para os filhos, que tinham seus 8-12 anos. Não sei se ele escreveu O Senhor dos Anéis pensando nos filhos, mas, se for o caso, eles já eram adultos.
 
Pois é, mudou muito. O Hobbit ele escreveu voltado para os filhos, que tinham seus 8-12 anos. Não sei se ele escreveu O Senhor dos Anéis pensando nos filhos, mas, se for o caso, eles já eram adultos.
Na verdade, ele escreveu o Senhor dos Anéis porque foi solicitado a escrever uma continuação para o Hobbit. Começou como um outro livro num tom bem infantil, mas ao longo dos anos (foram uns doze anos de escrita!), a história se tornou mais sombria.
 
Na verdade, ele escreveu o Senhor dos Anéis porque foi solicitado a escrever uma continuação para o Hobbit. Começou como um outro livro num tom bem infantil, mas ao longo dos anos (foram uns doze anos de escrita!), a história se tornou mais sombria.
Eu ouvi sobre isto mesmo. :0 Recusaram publicar o Silmarillion e pediram para que fizesse uma continuação do Hobbit.
 
Na verdade, ele escreveu o Senhor dos Anéis porque foi solicitado a escrever uma continuação para o Hobbit. Começou como um outro livro num tom bem infantil, mas ao longo dos anos (foram uns doze anos de escrita!), a história se tornou mais sombria.
Pois é, mas o que eu quis dizer é que não sei se ele escreveu pensando em os filhos lerem, como foi com O Hobbit. E aí o estilo da escrita pode ter acompanhado a idade deles.
 
Eu li Silmarillion antes de SdA e não me arrependo. Pra mim, foi muito melhor ler uma história nova do que simplesmente ler um livro de uma história que eu já sabia o que ia acontecer.

A linguagem não tem nada de difícil, o que pode dificultar é o tanto de informação que contém. São muitos nomes, muitos lugares, muitos anos que se passam de uma página pra outra, etc.

Outra coisa: a diferença dos filmes pros livros é muito maior no caso do Hobbit do que no caso do Senhor dos Aneis.
 
Eu li Silmarillion antes de SdA e não me arrependo. Pra mim, foi muito melhor ler uma história nova do que simplesmente ler um livro de uma história que eu já sabia o que ia acontecer.

A linguagem não tem nada de difícil, o que pode dificultar é o tanto de informação que contém. São muitos nomes, muitos lugares, muitos anos que se passam de uma página pra outra, etc.

Outra coisa: a diferença dos filmes pros livros é muito maior no caso do Hobbit do que no caso do Senhor dos Aneis.
Obrigado, fico feliz em saber disto hsushussu [emoji1] [emoji1]
Eu li Silmarillion antes de SdA e não me arrependo. Pra mim, foi muito melhor ler uma história nova do que simplesmente ler um livro de uma história que eu já sabia o que ia acontecer.

A linguagem não tem nada de difícil, o que pode dificultar é o tanto de informação que contém. São muitos nomes, muitos lugares, muitos anos que se passam de uma página pra outra, etc.

Outra coisa: a diferença dos filmes pros livros é muito maior no caso do Hobbit do que no caso do Senhor dos Aneis.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo