• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

զʊɛʀօ saɮɛʀ sօɮʀɛ օs ɖʀaɢօɛs ɖa tɛʀʀa ʍedia

  • Criador do tópico Nayara Mairon Holmes
  • Data de Criação
N

Nayara Mairon Holmes

Visitante
Qʊaʟ ɛɦ a ɨɖaɖɛ ɖɛ sʍaʊɢ ,ʍɛ ʄaʟaʀaʍ զʊɛ ɛʟɛ tɛʍ ʍaɛ ռօssa օզʊɛ ʋċs acham
 
Provavelmente eles tinham "mães dragoas", os primeiros dragões foram criados em Angband, porém creio que depois eles usavam de reprodução sexuada normalmente.

Mas sobre dragoas fêmeas no Legendarium eu nunca ouvi falar...
 
Como os dragões foram seres corrompidos por Morgoth (já que ele não tinha poder de dar vida a nada, somente corrompe-las, igual fez com os Orcs) então eu acredito que eles podiam se reproduzir sim, tem também um trecho do Hobbit em que Thorin fala

— Acho que isso não vai ajudar muito — disse Thorin, desapontado, depois de dar uma olhada. — Eu me lembro muito bem da Montanha e das terras em volta dela. E eu sei onde fica a Floresta das Trevas, e também o Urzal Seco, onde os grandes dragões se reproduziam.

Smaug tem mãe obviamente, mas não se sabe se sua mãe havia sido corrompida e virada uma dragão antes de ter dado luz a ele ou Smaug foi um outro ser vivo (algum réptil grande, talvez) que foi corrompido depois do nascimento.
Sobre a idade dele: Se Smaug "virou" um dragão depois de nascer, então ele é bem velho, nascido antes da destruição de Angband, mas uma data específica não existe. Se ele já "nasceu dragão" (nasceu de pais já corrompidos) então ele pode ter nascido depois da destruição de Angband, e sendo assim fica muito vaga sua idade.
 
Provavelmente eles tinham "mães dragoas", os primeiros dragões foram criados em Angband, porém creio que depois eles usavam de reprodução sexuada normalmente.

Mas sobre dragoas fêmeas no Legendarium eu nunca ouvi falar...
a mds lidoriel vai fazer uma fanfic de como o smaug foi feito kkkk
:v
mas melkor criou mesmo os dragoes ou eles jah vivam. antes do inicio dos tempos ou seja na escuridao
pois melkor ia na escuridao neh vai que se deparou com essa crituras??
 
Como os dragões foram seres corrompidos por Morgoth (já que ele não tinha poder de dar vida a nada, somente corrompe-las, igual fez com os Orcs) então eu acredito que eles podiam se reproduzir sim, tem também um trecho do Hobbit em que Thorin fala



Smaug tem mãe obviamente, mas não se sabe se sua mãe havia sido corrompida e virada uma dragão antes de ter dado luz a ele ou Smaug foi um outro ser vivo (algum réptil grande, talvez) que foi corrompido depois do nascimento.
Sobre a idade dele: Se Smaug "virou" um dragão depois de nascer, então ele é bem velho, nascido antes da destruição de Angband, mas uma data específica não existe. Se ele já "nasceu dragão" (nasceu de pais já corrompidos) então ele pode ter nascido depois da destruição de Angband, e sendo assim fica muito vaga sua idade.
melkor fazia elfos eldar e edain como escravos neh (ve se to certa) entao ele podiamudar a forma desse seres em outra. entao uma dessas escravas pode tersido comrropida neh??
 
A data de nascimento do monstro é desconhecida. Sabe-se que nos anais a primeira menção a Smaug é no ano 2770 da terceira era quando ele captura Erebor e destrói Dale.

A morte do dragão se dá em 2941, 170 anos depois de atacar os anões. Entretanto é preciso considerar que ele deve ter atacado já poderoso e adulto para suportar uma guerra com anões e sair vitorioso ainda por cima (a pele dos dragões é mole quando são muito jovens). Então Smaug devia superar um bom bocado esse tempo de vida.

http://en.wikipedia.org/wiki/Timeline_of_Arda
 
Última edição:
A data de nascimento do monstro é desconhecida. Sabe-se que nos anais a primeira menção a Smaug é no ano 2770 da terceira quando ele captura Erebor e destrói Dale.

A morte do dragão se dá em 2941, 170 anos depois de atacar os anões. Entretanto é preciso considerar que ele deve ter atacado já poderoso e adulto para suportar uma guerra com anões e sair vitorioso ainda por cima (a pele dos dragões é mole quando são muito jovens). Então Smaug devia superar um bom bocado esse tempo de vida.

http://en.wikipedia.org/wiki/Timeline_of_Arda
mas quqndo como.e que fazia durante este tempo dentro ereborn pra comer e beber o.o
 
Havia uma ampla área ao redor da montanha chamada "desolação do dragão", despovoada e grandemente esvaziada até mesmo de animais por causa da presença dele. No que infelizmente não existem relatos na região de testemunhas diretas desse período para verificarem os hábitos alimentares dele durante tempo que vai da invasão na montanha até a expedição de Bilbo e Thorin.

Mas é convencionado (pelas pistas do Hobbit) que na qualidade de "dragão alado" ele devia sair para caçar voando dentro da área da "desolação de Smaug" e matar qualquer animal de criação, bicho silvestre ou gente que se aproximasse. As pistas são indiretas como a presença do medo "fresco" na mente dos moradores da cidade do lago.

Ele era muito orgulhoso de seu poder e não esperava ser roubado enquanto estivesse passeando.
 
melkor fazia elfos eldar e edain como escravos neh (ve se to certa) entao ele podiamudar a forma desse seres em outra. entao uma dessas escravas pode tersido comrropida neh??

Sim, Melkor as vezes capturava Elfos e Homens e levava como escravos para Angband, dentre esses que ele capturava alguns ele corrompia e transformava em criaturas terríveis (por exemplo alguns elfos que foram corrompidos e "transformados" em Orcs) . Mas não acho que os dragões são elfos ou homens corrompidos, devem ter sido outras criaturas, talvez répteis grandes. :think:
 
Como os dragões foram seres corrompidos por Morgoth (já que ele não tinha poder de dar vida a nada, somente corrompe-las, igual fez com os Orcs)

Eu acho essa afirmação exagerada. Afinal, Aule não criou os anões? A interpretação sobre o poder criativo dos Valar parece equivocada. O problema não é criar, mas garantir o livre-arbítrio. Quando Eru descobre que Aule criou os anões, ele diz que Aule só conseguiria dar vida para os anões quando ele estivesse voltando seu pensamento para eles. Caso contrário, os anões seriam apenas corpos parados, como marionetes sem títeres.

Sobre a idade dele: Se Smaug "virou" um dragão depois de nascer, então ele é bem velho, nascido antes da destruição de Angband, mas uma data específica não existe. Se ele já "nasceu dragão" (nasceu de pais já corrompidos) então ele pode ter nascido depois da destruição de Angband, e sendo assim fica muito vaga sua idade.

Não entendi muito bem as suas hipóteses.

No texto indicado pelo @Deriel, é dito:

Mas o ressurgimento dos dragões no norte no século 26 pode ter sido uma indicação de que Sauron estava fazendo alguma coisa com eles. Ele retornou a Dol Guldur em 2460 “pode poder aumentado”, de acordo com o Conto dos Anos no Apêndice B de o Senhor dos Anéis. Os dragões reapareceram no norte por volta do ano 2570. Coincidência? Sauron certamente poderia ter arranjado para os dragões alguns poucos carregamentos de ouro. De fato, ele poderia ter começado a trabalhar em um programa de criação de dragões logo após ter deixado Dol Guldur em 2063 em preparação para seu eventual retorno.

Smaug atacou Erebor em 2770 da Terceira Era. Considerando a possibilidade dele ter nascido em 2570, isso indica que Smaug poderia ter 200 anos. Um possível teste para verificarmos se esse número faz sentido é calcularmos o tempo aproximado que Glaurung levou para atingir a vida adulta. É dito que o dragão surgiu em 260 da Primeira Era, durante o Cerco a Angband, mas que ele ainda era um filhote. Só em 455 da Primeira Era, durante a Dagor Bragollah é que Glaurung é descrito como um dragão adulto - ou seja, 195 anos depois.

Acho que dizer que Smaug tinha 200 anos parece ser um chute bem educado.

Ninguém disse o_O

Se o @Humnb considera a possibilidade de Smaug ter nascido antes da destruição de Angband, a implicação lógica é que Smaug teria nascido em Angband.
 
Eu acho essa afirmação exagerada. Afinal, Aule não criou os anões? A interpretação sobre o poder criativo dos Valar parece equivocada. O problema não é criar, mas garantir o livre-arbítrio. Quando Eru descobre que Aule criou os anões, ele diz que Aule só conseguiria dar vida para os anões quando ele estivesse voltando seu pensamento para eles. Caso contrário, os anões seriam apenas corpos parados, como marionetes sem títeres.

Correto, acho que acabei me expressando mal.

Não entendi muito bem as suas hipóteses.

Considerando que Morgoth "criou" os dragões corrompendo outros seres, então eles tinham que já existir, certo? Vamos supor que os dragões eram répteis grandes que foram corrompidos.

Se Smaug foi um desses répteis que Morgoth capturou e corrompeu então ele nasceu antes da destruição de Angband, já que só ele foi capaz de criar dragões alados, não acredito que Sauron tinha sido capaz de fazer o mesmo.
Smaug também pode ser descendente de outro dragão, nascido depois da destruição de Angband, já que alguns conseguiram fugir, acho que isso era possível já que Tolkien disse que Orcs podiam se reproduzir e eles também são seres corrompidos (elfos no caso).

Eu não acho que Smaug já existia antes da destruição de Angband, se não ele seria muito velho, nem sei se é possível dragões viverem tanto tempo assim...

Se o @Humnb considera a possibilidade de Smaug ter nascido antes da destruição de Angband, a implicação lógica é que Smaug teria nascido em Angband.

Não necessariamente, como eu disse ele pode ter sido algum réptil capturado e levado para Angband para ser corrompido e "transformado" em dragão.


Agora tenho uma pergunta:
Os dragões poderiam ter sido criados a partir do "pensamento" de Melkor, igual Aulë fez com os os Anões? Se esse for o caso, como eles conseguiam continuar se mexendo mesmo após Morgoth ter sido atirado no vazio? :think:
 
Não necessariamente, como eu disse ele pode ter sido algum réptil capturado e levado para Angband para ser corrompido e "transformado" em dragão.

Agora tenho uma pergunta:
Os dragões poderiam ter sido criados a partir do "pensamento" de Melkor, igual Aulë fez com os os Anões? Se esse for o caso, como eles conseguiam continuar se mexendo mesmo após Morgoth ter sido atirado no vazio? :think:

Teve um debate bem interessante sobre isso nesse tópico: Dragões, Trolls, Bestas Aladas... como surgiram em Arda?

Eu mesmo tenho que reler, pq não lembro do que falei. :lol:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo