• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual é a origem dos hobbits?

  • Criador do tópico Nayara Mairon Holmes
  • Data de Criação
N

Nayara Mairon Holmes

Visitante
se aule fez os anoes , qual e a origem dos hobbits?:think::think::think::think::think::think:
 
Segundo o próprio Tolkien, são parentes dos Homens. Essa descendência, no entanto, não é muito bem explicada.
 
dos homens e.e ? avhei que eles eram minis elfos o_Oo_Oo_Oo_O

É dito no prólogo do primeiro livro: "It is plain indeed that in spite of later estrangement Hobbits are
relatives of ours: far nearer to us than Elves, or even than Dwarves."

Ou seja, são muito mais parentes dos Homens do que dos Elfos ou Anões.
 
Vi uma vez um fanart com a Yavanna criando os hobbits e pedindo clemência a Eru, pois ele aceitou os anões como criação do marido dela...

E Eru aceitou mas disse: Ok, mas não conte a ninguém!

Vou ver se acho... ri muito!

Mas falando sério, nunca houve uma explicação para o fato de os hobbits viverem mais do que Edain comuns como por exemplo os rorrihim? Segundo lembro, os últimos viviam entre 70 e 80 anos, logo, expctativa de vida normal e "não estendida" como a dos númenorianos (que viviam mais por terem sangue élfico).

Mas o que faria hobbits viverem tranquilamente e vigorosamente mais de 100 anos?
 
NơŞŞŞąąąą DPS Şɛ mɛ קąŞŞą
 
sempre imaginei que os hobbits fossem de descendentes de homens,e que tivessem...alguma coisa de elfico.:think:
 
Mas o que faria hobbits viverem tranquilamente e vigorosamente mais de 100 anos?

Quem disse que eles vivem vigorosamente mais de 100 anos? Só há registro de dois hobbits que viveram mais de 100 anos: Bilbo e o Velho Tûk. Acho que a expectativa de vida dos hobbits é a mesma dos Homens.
 
Quem disse que eles vivem vigorosamente mais de 100 anos? Só há registro de dois hobbits que viveram mais de 100 anos: Bilbo e o Velho Tûk. Acho que a expectativa de vida dos hobbits é a mesma dos Homens.
Acho que não, hein @Grimnir . Folheando as árvores genealógicas do fim do livro, você encontra vários hobbits com mais de 100 anos, e é difícil achar um que tenha morrido com menos de 90.
 
Hm verei. Achei q a expectativa deles era parecida c a dos Homens da TE (essa, menor que a da SE e maior q da PE).
 
Eu me lembrei da ocasião em que falaram que o Otho Bolseiro atingiu a marca "frustrante" de (não me lembro a idade, mas certamente era mais de 90), a partir daí subentendi que viver menos de 100 anos era considerado "frustrante" pra eles.

Assim como um ser humano de 60 anos não é "novinho" mas morrer aos 60, hoje, por muitos é considerado "frustrante".

Editando: olha o que achei

"Date of birth
TA 2910 (SR 1309)
Date of death
TA 3012 (SR 1411)"

Fonte: http://lotr.wikia.com/wiki/Otho_Sackville-Baggins

Na verdade não foram nem 90 e uns, foram 102. E eu lembro que no SdA é dito que essa idade era "frustrante" pra um hobbit e eles esperavam viver mais que isso.
 
Quando Frodo aceita de livre vontade o fardo de levar o Anel, no conselho de Elrond, o próprio o compara a homens: "Mas se o toma livremente, direi que sua escolha foi acertada; e se todos os poderosos amigos-dos-elfos de antigamente, Hador, e Húrin, e Túrin, e o próprio Beren, estivessem reunidos juntos, haveria um lugar para você entre eles". Muito significativo.

Depois quando Sam golpeia Laracna, mesmo que muito Elfos poderosos pudessem ser citados, novamente Beren e Túrin são mencionados, para manter a comparação dentro da mesma "raça".
 
Mas afinal eles aparentados dos homens ou elfos ._.
 
Na carta 131 de Tolkien ele diz:

“Os Hobbits, é claro, são realmente pretendidos como um ramo da raça humana (não de Elfos ou Anões) – por isso as duas espécies podem morar juntas (como em Bree e são chamadas simplesmente Pessoas Grandes e Pessoas Pequenas.)"

Tá na net :)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo