• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Les Revenants (1ª Temporada)

Lew Morias

Luck is highly overrated
Pra quem, assim como eu, está tentando aprender aprendendo francês, é meio complicado achar uma série daquelas bandas. Esta foi a primeira que encontrei: Les Revenants, que conta uma história sobre uma galerinha que, do nada, volta dos mortos. Antes que você comece imaginar coisas equivocadas, não, não se trata de um Walking Dead passando-se na terra da Joana D'Arc. Os 'revenants' da série são pessoas normais, que voltam à vida exatamente como no dia que morreram: mesma aparência, mesmas lembranças, tudo igual. Foram ressuscitados de fato. Só que o milagre da ressurreição acontece anos depois de terem morrido. Como essas pessoas vão retomar suas vidas? E como seus parentes, amigos, conhecidos vão lidar com a volta deles? Será isso real? Estas são algumas das questões que a série trata.

A primeira temporada conta com oito episódios de cerca de 50 minutos cada. Parece que a segunda está pra sair no ano que vem. Eu tô na metade da primeira ainda e confesso que a série é muito estranha. Não sei se é pelo plot maluco ou porquê é francesa (e eu nunca assisti nada do tipo de lá) ou pelos dois. E uma coisa que achei divertida por mostrar as diferenças culturais: lá na França a censura da série é 12 anos. O que isso tem demais? A série apresenta cenas de assassinato e sexo que, aqui no Brasil, com certeza fariam a censura ser, no mínimo, 16 (apesar de eu acreditar que ficaria nos 18).

Cartaz:

LRCartaz1.jpg

Alguém mais já assistiu?
 
Ainda não assisti, mas vou providenciar agora. Tinha criado um tópico querendo sugestões de séries europeias (mais precisamente de língua diferente do inglês) um tempo atrás, e essa aí cai como um luva.
 
Assiste mesmo, Sentinela! A série vai muito além do idioma. Algumas questões culturais e mesmo o desenrolar da história, se dá duma maneira bem diferente da que estamos acostumados.

Eu terminei de assistir a primeira temporada e

acho que a galera se perdeu um pouco depois do quinto episódio. Acho que o quinto é o melhor da temporada, muitas coisas acontecem, muitas surpresas... Mas depois eles começam a inserir uns elementos estranhos, como a horda, que, IMO, ficou muito deslocada nessa primeira temporada. A série tomou um rumo que eu não esperava com a cidade sofrendo com a falta de energia, ficando isolada num lapso espaço temporal e com aquela separação de humanos e a horda.

Indo por esse caminho, acabaram matando uma das minhas maiores expectativas com relação a série que era saber como 'les revenants' iriam retomar suas vidas
 
Eu também só comecei a assistir por conta do francês, mas acabei me surpreendendo. No começo não gostei muito, mas depois foi ficando interessante.
Quanto ao final...

Confuso, não entendi muito bem. Acho que na verdade eu queria que fosse outra coisa, esperava que eles morressem e pronto. Nada de voltar para a cidade do lago.

De qualquer modo eu dou 8,5 para a série. Depois de três episódios eu não consegui parar de assistir.
 
acabei de ver o primeiro episódio e gostei bastante, algumas coisas são bem previsíveis

tipo as irmãs serem gêmeas, saquei isso bem antes de mostrarem a semelhança na cena do dia do acidente

mas mesmo assim achei interessante por não pegar aquela ideia já pré-concebida de morto-vivo, e também pelas implicações desse retorno na vida das pessoas. hum, alguns momentos são bem assustadores, se você pensar que apesar de os revenants não apresentarem corpos em putrefação e afins, bem, ainda assim são mortos. pensa no que seria ver algum ente querido seu que já morreu na sua sala de estar como se nada tivesse acontecido.

amanhã continuo vendo, agora vou ler house of leaves :uhu:
 
terminei agora os oito episódios, é realmente bem legal. também acho que alopraram um tico mais para o fim, de qualquer modo

a imagem dos mortos voltando com aquela névoa toda é bem assustadora, achei legal.

não curti ficar sem saber

qual é daquela cicatriz da lena

e outras coisitas, mas acho que aí já é impaciência minha com essa coisa de esperar outras temporadas :dente:
 
Voce falou em novas temporadas e eu fui no google pra ver a previsao da segunda... So fim de 2014. Os caras decidiram enrolar. XD

Parece que serao mais duas temporadas, o que eh bom. Pelo menos a principio, eles ja tem definidos o tempo que terao para contar a historia. Nao sei o que aconteceu no fim da primeira temporada, se resolveram esticar mais uns episodios ou se so montaram um cenario tao viajado que nem mesmo eles souberam como explorar... So sei que nao curti muito do sexto episodio em diante. Espero que todo esse tempo seja usado pra darem uma continuacao decente pra serie, que comecou muito bem e que ainda tem muito potencial pra ter umas estorias bacanas.
 
Fizeram uma versão americana da série. Não assisti nem pretendo. Alguém viu? O que achou?


é meio complicado achar uma série daquelas bandas.

Não sei se já é tarde para indicar, mas tem "Fais pas ci, fais pas ça" (comédia, muito boa); "Une village Française" (drama de época, segunda guerra, muito bom); "Mes chers voisins" (comédia de esquete, tem um monte no youtube, bem engraçado também); "Clem" (drama familiar, muito bom); Profilage (drama policial, para quem gosta do gênero é muito bom); "Résistance" (drama de época também, segunda guerra. Fantástico); Pep's (bestinha, de esquete, que nem mes chers voisins).
Se eu lembrar de outros eu digo, mas vale a pena conferir. :)
 
Última edição:
Dois anos depois, volto só pra falar que assisti sim.

No geral gostei, a maioria das histórias dos "sobreviventes" é bem trabalhada, com muitos detalhes que despertam curiosidade, e toda a produção da série é excelente. Só achei que faltou a história progredir o suficiente para deixar um "quero mais" ao fim da temporada. No último episódio minha sensação foi de quem gostou mas não fazia questão de mais.
 
Fizeram uma versão americana da série. Não assisti nem pretendo. Alguém viu? O que achou?




Não sei se já é tarde para indicar, mas tem "Fais pas ci, fais pas ça" (comédia, muito boa); "Une village Française" (drama de época, segunda guerra, muito bom); "Mes chers voisins" (comédia de esquete, tem um monte no youtube, bem engraçado também); "Clem" (drama familiar, muito bom); Profilage (drama policial, para quem gosta do gênero é muito bom); "Résistance" (drama de época também, segunda guerra. Fantástico); Pep's (bestinha, de esquete, que nem mes chers voisins).
Se eu lembrar de outros eu digo, mas vale a pena conferir. :)

Pô, valeu, Adriel! Tô voltando com o francês essa semana, seu post não poderia ter vindo em melhor hora! haha
Será que eu acho alguma dessas no Netflix? Eu tô pra assinar esse mês, já vou procurar essas que você listou!

Dois anos depois, volto só pra falar que assisti sim.

No geral gostei, a maioria das histórias dos "sobreviventes" é bem trabalhada, com muitos detalhes que despertam curiosidade, e toda a produção da série é excelente. Só achei que faltou a história progredir o suficiente para deixar um "quero mais" ao fim da temporada. No último episódio minha sensação foi de quem gostou mas não fazia questão de mais.

Então, eu lembro que achei o último episódio mais ou menos, a história caminhou para uma direção que não tinha me agradado, indo mais pro lado da 'questão sobrenatural' e deixando um pouco a questão do relacionamento dos revenants com as pessoas que não morreram.

Acabou que o 2014 acabou e parece que a série só volta no segundo semestre de 2015. Eu quero ver a segunda temporada (talvez até reveja a primeira, esqueci de uma porrada de coisa já.) e ver como vão continuar desenvolvendo a coisa.

Alguém chegou a assistir o filme de 2004 no qual a série é inspirada?
 
Pô, valeu, Adriel! Tô voltando com o francês essa semana, seu post não poderia ter vindo em melhor hora! haha
Será que eu acho alguma dessas no Netflix? Eu tô pra assinar esse mês, já vou procurar essas que você listou!

:) No nettflix tem algumas, agora só na netflix francesa, tu teria que usar aqueles programas que mudar o computador de País. E tem até com legenda.

Alguém chegou a assistir o filme de 2004 no qual a série é inspirada?

Eu nem sabia que tinha um filme. ahaha.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo