• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Counter-Strike: Global Offensive

Turgon

Mugiwara no Ichimi
attachment.php

Completando 12 anos de existência, a série Counter-Strike ganhará um novo capítulo em breve. A Valve anunciou o desenvolvimento de Counter-Strike: Global Offensive, próximo game de tiro em primeira pessoa da franquia.

O jogo terá novos mapas, armas e personagens, mas os cenários clássicos também não serão esquecidos, com versões atualizadas de mapas conhecidos dos jogadores. Novos modos de jogo e outras novidades também são prometidas.

O jogo será lançado através das redes Playstation Network, Xbox Live Arcade e Steam no início de 2012.

Fonte: Omelete
Mantendo a jogabilidade do 1.6, tem tudo para ser um grande jogo. Muitos não gostam do Source, apesar de eu preferir e jogá-lo ainda hoje, mas a maioria dos que jogam 1.6 ainda dificilmente vão migrar.

Mas estou querendo sim conferir esse novo jogo.
 

Anexos

  • Counter-Strike-Global-Offensive-CS-GO.jpg
    Counter-Strike-Global-Offensive-CS-GO.jpg
    60,2 KB · Visualizações: 256
Última edição:
1.6 >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> Source.

Mas fiquei animado quando vi essa notícia. Não acredito naquela maravilha que era a febre de CS, lá pra 2000, 2001...mas mesmo assim gostaria de ver um CS com gráficos melhores, mas mantendo algumas fases e uma boa jogabilidade. Pode fazer eu voltar a jogar CS Online.
 
Eu quero é mais testar para ver como será, mas dificilmente eu paro de jogar Battlefield e Call of Duty. Não acredito que ficará no mesmo nível, mas é aguardar para conferir.

Esses dias eu testei o novo Counter Strike: Source Beta, mas não vi muitas melhorias. Talvez por ter jogado pouco.
 
Saiu um vídeo do jogo. Gameplay, dá para ver como será.


Me pareceu apenas uma melhora dos gráficos. Só jogando para ter uma idéia melhor.
 
Última edição por um moderador:
Ninguém jogando ou interessado no jogo?

A Steam está com um preço muito bom! O jogo está saindo por $14,99 dólares. Estou pensando em comprar para conferir o jogo, apesar de achar que não vai substituir Battlefield 3 por aqui.
 
Meu computador nem roda o Source, quero ver rodar o GO...

Vou juntar um dinheiro pra comprar um computador novo, e aí sim compro esse... me parece muito bom mesmo, pena não ser Cross-Platform...
 
Tirando este tópico da escuridão, porque eu ando muito viciado neste jogo.

Em termos de performance, eu consigo 50fps em um Core2 Duo E4500 com 4gb de RAM e uma GeForce 9800 GT. Placa de vídeo é obrigatória para conseguir jogar, mas tenho amigos conseguindo mais de 100fps com GeForce 720 e eu consigo tranquilamente 110fps em uma 820 de laptop.

Contras: A física do jogo continua sendo uma bosta desde que foi lançado, com bizarrices de movimentação. Eu prefiro CSGO a COD, mas eu tenho de admitir que COD é muito mais realista. Smokes tem bugs e são uma constante reclamação porque são muito densos e tu não tem visibilidade adequada enquanto está na beira de um (parece que tu está no meio do smoke, mas está na borda, exposto e totalmente cego). É um jogo difícil para novatos, porque tua performance depende muito mais da tua mira do que dependia no 1.6, sendo que o recuo da arma é mais difícil de controlar no GO.

Prós: Muito mais leve que o COD, o que é ótimo pra quem tem PC velho. O fato de que tu precisa pensar na economia da tua equipe e nos equipamentos que tu vai comprar adiciona um nível de complexidade de tomada de decisão que não tem em outros shooters. Smokes, flashes e molotovs (esse último uma adição do GO) permitem melhor controle dos chokepoints. Há um grande apoio da Valve em manter o jogo funcionando e atualizado, porque ao contrário do COD, eles não ficam mudando de versão todo ano, e há campeonatos profissionais ocorrendo todo mês em toda a Europa e a América do Norte, inclusive em LAN.

Exatamente por causa desses campeonatos, existe muito material de estudo para um novato que quer começar a jogar. Vídeos de instrução em como atirar corretamente, sobre cada mapa existente e as táticas possíveis em cada um deles existem aos montes, inclusive em português, como na Games Academy.
 
Uma pena o campeonato de CS:GO ter sofrido com os últimos escândalos sobre compras de partidas. Foi uma coisa que manchou um pouco a reputação dele.

Apesar de eu ter as várias versões do jogo, eu não gostei tanto desse CS:GO. Eu ainda prefiro o Source. Tem horas que eu acho as armas do GO um pouco travadas demais, afetando um pouco na jogabilidade. Sem contar que aquele monte de personalizações que dão para fazer nas armas não me agradaram muito.

Engraçado que hoje em dia eu só entro no CS:GO ou Source para jogar mais 'brincando'. Aquela hora em que você fica mais tranquilo e não se importa muito com seu frag ou ficar entre os primeiros na partida. Quando quero jogar mais para valer um estilo FPS eu sempre acabo entrando no Battlefield 4.
 
Eu só coleciono skins pra depois vender quando tem descontões de Natal e de inverno (verão lá no hemisfério norte). De vez em quando tu dá uma sorte e algo bom cai no teu colo, e eu vejo que muitas vezes essas skins vem para o pior jogador da partida, o que deve ser um alento pra que tá começando, que sente que ao menos tá sendo recompensado por tentar.

Dicas pra quem não conhece o jogo e não sabe o que priorizar:
  1. Gráficos no mínimo, sempre. Priorize frames ao invés de qualidade, porque o jogo não te penaliza por falta de gráficos — não dá pra ver mais transparência num smoke só porque tu tem uma GeForce 870.
  2. Ative o console nas opções.
  3. Desative a opção para sacar a arma automaticamente quando você pegar do chão.
  4. Use o comando sensitivity x.x no console para alterar a sensibilidade do seu mouse. Com um mouse padrão (800 dpi), meu irmão usa sensitivity 2.7 e eu uso sensitivity 1.2. Eu sei de profissionais que usam sensitivity 0.6, mas eu não sugiro que você use um valor entre o meu e do meu irmão.
  5. Mire sempre na cabeça.
  6. Sempre que você caminhar, mire sempre na altura da cabeça.
  7. Sempre que você caminhar, mire sempre na posição onde a cabeça de alguém estaria se aparecesse por um corredor.
  8. Sempre mire para o canto das portas ou passagens onde é mais provável que você fará o primeiro contato. Os tiros no CSGO vêm da cabeça do modelo, então se você pode ver a cabeça do adversário, ele tem condições de atirar em você.
  9. Nunca ande enquanto atira, exceto se estiver usando pistolas que não sejam a Desert Eagle, espingardas e submetralhadoras. Para parar instantaneamente de andar, veja este vídeo e aprenda a replicar o que ele ensina.
  10. Nunca ande agachado. Se agachar é válido, mas só em situações bem específicas que você aprende com o tempo.
  11. Nunca pule e atire, exceto se você estiver usando a MAG-7 ou a Scout SSG08 (mata-pombo).
  12. Conheça as armas, os danos e os padrões de recuo.
  13. Nunca, mas nunca mesmo, compre a SCAR-10 ou a G3SG1, também conhecidas como “teco-teco”. Se você morrer, entrega uma arma de $5000 na mão do inimigo, o mesmo preço de uma compra completa de equipamentos com armas convencionais e um conjunto inteiro de granadas. Você estará sem dinheiro e o inimigo com a arma mais roubada do jogo.
  14. Nunca compre a AUG, porque ele é muito caro, recarrega lentamente e não tem tanto mais poder quanto um fuzil de assalto normal. Se você não está conseguindo acertar alguém de longe, treine, não vá pela opção mais simples.
Para aprender os padrões de recuo das armas, o melhor é entrar em um jogo offline sem bots e tentar fazer com o mouse o movimento contrário do que as balas fazem. Existe um guia com todos os padrões de recuo neste link. Eu sugiro observar e treinar os seguintes: AK-47, M4A4, M4A1, P90. Todos os outros vão ser parecidos com ele.

Armas que matam com um tiro na cabeça:
  • As pistolas P250, FiveSeven, Tec9 e Desert Eagle.
  • Todas as armas na seção “Pesadas”, como espingardas, M249 e Negev.
  • Rifles de assalto AK-47, SG553 e AUG.
  • Rifles de precisão SSG08, AWP, SCAR-10 e G3SG1.
A AWP é a única que mata com qualquer tiro da cintura para cima. Qualquer outra arma requer no mínimo dois tiros na cabeça para matar.

Jogue muito deathmatch antes, até se acostumar com os controles. Partir direto para o competitivo para ser xingado por noob é muito ruim.
** Posts duplicados combinados **

Queria compartilhar, já que faz tempo que uma equipe brasileira não participa dos melhores campeonatos do mundo.
 
Teve um major no último fim de semana, a ESL One Katowice. A os jogadores da KaBuM! e-Sports deixaram a organização por falta de apoio e fecharam contrato com a Vivo Fibra Keyd Stars, conseguiram ir para o campeonato e passaram para as quartas-de-final. Fazendo isso, se qualificaram automaticamente para o próximo major, a DreamHack Summer em Estocolmo — que era o objetivo principal, porque estar nos majors gera muita grana em stickers comprados pelos fãs — e são considerados pelo principal jornalista a 9ª melhor equipe do mundo em 2015.
 
Putz, tem dez mil anos que não jogo.

Última vez que joguei eu tava tão ruim que tava com frags negativos :(
 
Eu jogo também, me add na steam de quiser um jogador ruim no seu time [emoji12]

Afbarbosa
Não encontrei esse nome de usuário. Me manda o link do teu perfil no Steam.

Putz, tem dez mil anos que não jogo.

Última vez que joguei eu tava tão ruim que tava com frags negativos :(
A única maneira de fazer isso é fazer tk :think:
 
Negativo que eu digo é morrer mais do que matar
Normal. Eu cheguei finalmente na situação onde eu ao menos saio 1:1, de vez em quando 2:1, mas quando comecei, era 1:2 direto. Em parte a falta de conhecimento ferrava tudo, mas do outro lado era jogar com 15 fps.
 
É que quando eu jogava o 1.6 eu fazia no mínimo 3:1 em dias ruins, eu era muito viciado. Jogava todo dia mesmo... hahaha

Aí quando voltei e só ficava morrendo dava muita tristeza
 
Não encontrou o macaco de oculos não???
http://steamcommunity.com/profiles/76561198082535998/
é esse ai.
Tá adicionado. Eu tô usando o nick "ToNioLo", que é um maluco folclórico de Porto Alegre. De vez em quando eu mudo pra Slicer.

É que quando eu jogava o 1.6 eu fazia no mínimo 3:1 em dias ruins, eu era muito viciado. Jogava todo dia mesmo... hahaha

Aí quando voltei e só ficava morrendo dava muita tristeza
É que a transição do 1.6 pro GO é complicada. O GO exige muito mais da tua mira. Tipo, olha só:


Esse é o n0thing, que até hoje joga no CS:GO e era profissional de 1.6. Esse mapa é o Nuke. Viu como ele mata todos os inimigos através da parede, exceto um? É porque o 1.6 permitia muito wallbang, e como resultado, o jogo era muito mais tático.

Hoje em dia, o padrão pra mira de campeão é esse tipo de cara:


Existem alguns wallbangs, mas não é toda hora e nem em todo canto. Sendo a maior parte das paredes sólidas, tu precisa ser muito mais rápido no gatilho. Por isso, não é estranho pra mim essa tua queda de performance. É algo natural. O cogu, campeão da ESWC 2006 com a mibr largou o CS porque não conseguia jogar bem no GO.
 
Atrás de caixa o povo de vara direto, porta de madeira também, aí rola de tomar cuidado com as awp.

Já te aceitei lá, amanhã rola a jogatina.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo