• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Quem curte moda de viola caipira aqui?

É interessante como o tema do progresso é uma constante na música caipira. E sempre da mesma forma, visto de uma maneira negativa, como algo que desarticula a vida no campo e ameaça a identidade do sertanejo.

Isso me fez lembrar de uma música de João Paulo e Daniel [sem preconceitos, heim]

Viola Caipira é a sabedoria do povo, é música que transmite valores de geração para geração.
Isso me faz lembrar que algumas modas tem relações bem próximas com os contos de fadas antigos, e os temas também bem parecidos.

Para quem quiser comparar, aqui vai o link de um conto pouco conhecido dos Irmãos Grimm, chamado O avô e o neto e uma música muito linda, "Couro de Boi", de Tião Carreiro e Pardinho.
 
Última edição por um moderador:
Para tudo porque o vídeo a seguir é Épico. Tragam as crianças para a sala... e apreciem.

 
Última edição por um moderador:
O show Amigos era uma das melhores produções da Globo, pena que com a morte do Leandro desistiram de continuar. Eu lembro do palco do primeiro show formado por dois caminhões era impressionante.

Vou fazer uma contribuição ao tópico (essa música também serviria se fosse Ode ao Alcool :lol:).

 
Última edição por um moderador:
poxa, eu não sou de ficar fazendo auê quando alguém que eu curtia morre, até porque entendo que todos tem seu tempo e a lembrança é o que vai ficar, mas ontem me senti chateada, não é uma música que eu escutava diariamente, mas nas minhas lembranças de infância mais distante, lembro de aos domingos, quando o pai fazia churrasco, ficar escutando essas músicas com ele, bate aquela nostalgia de tempos felizes e que não vão voltar mais, e sabemos que o "sertanejo" de hoje em dia não é nem parecido com o que tínhamos naquela época, com certeza não vai surgir "outro" Zé Rico pra ocupar um lugar tão especial que esse ocupava
fica o legado da música que ele deixou e as lembranças boas
 
Em apenas uma semana o sertanejo de raiz se despediu em pleno dia Internacional da Mulher de sua maior representante da viola: Inezita Barroso que durante décadas conduziu tão bem o Viola Minha Viola da TV Cultura que ajudou a revelar muita gente.

Uma mulher que nunca baixou a cabeça pras dificuldades na carreira e que deixou um legado maravilhoso. Descanse em paz.

 
Última edição:
Em apenas uma semana o sertanejo de raiz se despediu em pleno dia Internacional da Mulher de sua maior representante da viola: Inezita Barroso que durante décadas conduziu tão bem o Viola Minha Viola da TV Cultura que ajudou a revelar muita gente.

Uma mulher que nunca baixou a cabeça pras dificuldades na carreira e que deixou um legado maravilhoso. Descanse em paz.
ainda ontem de manhã estava passando o especial de 90 anos dela, que foi dia 04.0, se não me engano e fiquei assistindo com a mãe, no final da tarde que fui saber que ela havia falecido... :(
 
Eu gosto de música sertaneja (um dos gêneros que eu mais consumo),mais particularmente de uma dupla famosíssima,Tonico & Tinoco,cuja voz ficou imortalizados clássicos como Chico Mineiro e Moreninha Linda,além de outras menos conhecidas,como Inhambu Xintã,Moreninha do Arraiá e Mula Preta.Outra dupla que aprecio é Leo Canhoto & Robertinho,em cujas músicas há um núcleo cômico único
 
Inezita Barroso será homenageada em exposição no Memorial da América Latina, em SP

A cantora, morta em 2015, faria 95 anos nesta quarta, 4

inezita_barroso_divulgacao_widelg.jpg


Nesta quarta, 4, Inezita Barroso completaria 95 anos. Um dos mais importantes nomes da música sertaneja, a cantora morreu em 2015 em decorrência de uma insuficiência respiratória.

Por 34 anos, Inezita apresentou o programa “Viola, Minha Viola”, exibido pela TV Cultura, que focava apenas em música caipira e sertaneja.
Serviço

Choro, chorinho e chorões
Horário: 19h às 22h
Atrações: Choro Faceiro (19h) Chorando em Trio (20:30h)
Local: Marquise do prédio da administração
Endereço: Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664. Portão 8 (carro) 9 (pedestre)
Entrada: gratuita

 
Eu ouvi Tonico e Tinoco desde pequena, pq o meu pai amava!
Ver anexo 89842
Meu papito é o cara de camisa da Festa do Queijo.

Ouvir T&T é uma das várias saudosas heranças que tenho do meu avô materno seja com os vinis ou no rádio nas pequenas emissoras da zona rural da região de Bauru. Ele prestigiou os shows deles algumas vezes. Uma de minhas tias ficou com uma foto que ele tirou ao lado deles num alambique. Era o grande orgulho dele também.
 
Ouvir T&T é uma das várias saudosas heranças que tenho do meu avô materno seja com os vinis ou no rádio nas pequenas emissoras da zona rural da região de Bauru. Ele prestigiou os shows deles algumas vezes. Uma de minhas tias ficou com uma foto que ele tirou ao lado deles num alambique. Era o grande orgulho dele também.
Eu arrebanhei uns vinis antigos também, ainda não tive coragem de escutar sozinha.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo