• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Fórmula 1 [2015]

Turgon

Mugiwara no Ichimi
Alguns treinos já começaram para a nova temporada. Veremos como será esse ano, se teremos boas disputas dentro da pista com bons carros.

A temporada já abre com uma surpresa. A cor do carro da RedBull que mudou bastante.

f1-jpg.61193
 

Anexos

  • f1.jpg
    f1.jpg
    145,7 KB · Visualizações: 92
Não curti a aparência desse carro não :lol:
Vamos ver se haverá um equilíbrio técnico melhor entre as equipes, porque ano passado a Mercedes sobrou.
 
Concordam?

http://globoesporte.globo.com/motor...-de-senna-como-mais-iconico-da-formula-1.html

Revista inglesa escolhe capacete de Senna como mais icônico da Fórmula 1

1. Ayrton Senna
479762017_1.jpg

2. Nigel Mansell
480982577_1.jpg

3. Nelson Piquet
83099205_1.jpg

4. Gilles Villeneuve
1629647_1.jpg

5. Graham Hill
103048906_1.jpg

6. Jacques Villeneuve
1631643_1.jpg

7. Emerson Fittipaldi
238288_1.jpg

8. Ronnie Peterson
98602395_1.jpg

9. Jean Alesi
120183784_1.jpg

10. Jackie Stewart
1577914_1.jpg





Lembrar também que ano passado San Marino fez uma homenagem bem legal para o Ayrton Senna no aniversário de 20 anos da morte dele.
San Marino todo ano libera um conjunto de moedas de euro com estampas de homenagem.
Comprei o meu. Muito legal.
http://adminaasfn.imcnetwork.net/Nu...na”_b53c8f3d-768d-4364-8d2a-dde475a90e27.aspx
Image-c941d300-9674-4072-a8ca-84cb37c7cec9.jpg
 
Estou sem assistir F1 desde o GP da Áustria de 2002. Juro. E eu era daquelas de acordar cedo no domingo pra assistir com o pai e os irmãos desde pequena.

Estou animando a voltar a assistir. :yep:
 
Estou sem assistir F1 desde o GP da Áustria de 2002. Juro. E eu era daquelas de acordar cedo no domingo pra assistir com o pai e os irmãos desde pequena.

O famoso "Hoje não, hoje sim". Conheço pelo menos mais 5 pessoas que fizeram o mesmo também. Só acabei não sendo mais um porque apesar de tudo ainda gosto desse esporte.

 

Por outro lado: McLaren confirm Fernando Alonso DID suffer memory loss in Barcelona testing crash

Mas felizmente parece que foi algo temporário:

But the extent of the concussion was played down by McLaren boss Eric Boullier on Friday, saying that it was "not as dramatic" as what some of the reports had previously insisted.

Boullier told Sky Sports F1: "It was just a normal concussion [with] a loss of temporary memory. It's not as dramatic as you read in the media. Everything is back to normal."
 
mas concordamos que perda de memória temporária não é nem de longe a mesma coisa que perder os últimos 20 anos de memória, né.
 
Sim, sim. Por isso que eram rumores... não havia uma declaração oficial para saber a real extensão da condição e se ela seria permanente.
 
vish...

Desde que Fernando Alonso sofreu um forte acidente em Barcelona, durante os testes para a temporada da Fórmula 1, uma série de histórias surgiram sobre a batida em si e as condições físicas do piloto da McLaren.

Há quem diga que ele desmaiou no carro, tem quem fale que o espanhol acordou em 1995. Até o momento, o certo é que mais histórias devem surgir em breve. Parte da culpa está nos ombros da escuderia, que ficou mais de 24 horas sem divulgar informações oficiais. A atitude deu início a um mar de boatos.

Por enquanto, já há como deixar claro algumas verdades e mentiras sobre o caso.

As certezas


1 - Alonso não perdeu a consciência antes da batida

Após inicialmente negar que Alonso perdeu a consciência, o chefe da McLaren, Ron Dennis, revelou que o bicampeão realmente esteve inconsciente por alguns segundos. No entanto, a equipe desmente a versão de que ele desmaiou antes da batida.

2 - Alonso não sofreu concussão

Após o acidente, a McLaren afirmou que Alonso sofreu uma concussão. Pouco tempo depois, Ron Dennis conversou com a imprensa para esclarecer a situação e negou o quadro. De acordo com o chefe da equipe, ele teve apenas sintomas.

3 - Não foi um acidente normal

Inicialmente, a McLaren anunciou que Alonso teve um acidente "normal" de teste, mas a permanência além do esperado no hospital e a certeza de que o espanhol não corre no primeiro GP do ano sugerem outra coisa.

Os rumores

1 - Alonso falou italiano?

Ron Dennis admitiu que Alonso perdeu a consciência e que ele perdeu a memória do momento do acidente. No entanto, parte da imprensa chegou a noticiar que o espanhol despertou achando que ainda era piloto da Ferrari e falando italiano, o que foi desmentido

2 - O piloto achou que tinha 13 anos?

O jornal espanhol El Pais divulgou que Alonso sofreu uma enorme perda de memória e que acordou pensando que ainda tinha 13 anos de idade. O diário ainda afirmou que o piloto precisou de uma semana para "voltar ao presente".


"Eu sou Fernando. Eu corro de kart e quero ser piloto da Fórmula 1", teria dito o bicampeão aos médicos.

3 - Choque?

Também existe a teoria de que Alonso recebeu um choque elétrico antes do acidente. A imprensa italiana afirmou que o piloto confidenciou a amigos próximos ter sentido um "grande choque na espinha".

http://esporte.uol.com.br/f1/ultima...ezas-e-rumores-sobre-o-acidente-de-alonso.htm

tanto rumor e tanta coisa revelada só depois que eu fico com a impressão de que realmente foi mais sério do que a mclaren quer mostrar. ele pode estar bem, pode correr a partir do segundo gp e tudo o mais, mas tanta informação desencontrada assim, sei não.
 
Mas imprensa também é foda, né?
A observação do jornalista que escreveu essa matéria "a culpa é da escuderia que ficou 24h sem falar nada"?
Mas hein?
Cadê o respeito a privacidade do cara?
24 horas é tanto tempo assim?
Jornalismo quando não tem fatos não pode ser responsabilizado por inventar boatos descabidos? A culpa é de quem não forneceu as informações em vez de quem inventou coisas?

Enfim.
Não sei se os montes de boatos são coisa pra se preocupar ou se é só imprensa preguiçosa e sem assunto pré-temporada da F1.
 
Não sei se os montes de boatos são coisa pra se preocupar ou se é só imprensa preguiçosa e sem assunto pré-temporada da F1.

Eu acho que o motivo de preocupação é justamente a falta de notícia claras, somado ao tempo extra de afastamento do Alonso. Se estivesse tudo ok não haveria essa nebulosidade toda ao redor da saúde do cara e do acidente.

Por outro lado, se ele realmente voltar a correr no segundo GP será um indício positivo e vai ajudar a dissipar essas nuvens de incerteza (ao menos sobre a saúde dele).
 
Hamilton tri-campeão
Contrariou qualquer expectativa de quem achasse que numa equipe alemã com piloto alemão próprio seria difícil alguém de outra nacionalidade ser campeão, quanto mais ganhar dois campeonatos seguidos.
 
sobrou hein, em partes por vacilo do Rosberg e em partes por sua competência.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo