• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Se fossem 2 filmes, onde vc faria a divisão?

Bem legal esse "There and Back Again: A Hobbit’s Cut". Tem, claro, uns pontos de estranheza e perca de continuidade, como cenas muito rápidas onde justamente houve maior edição: na saída de Smaug da montanha, ou na batalha com o Grão-Orc, por exemplo. Já na primeira luta (dessa cut) com Azog ocorre quando os anões reencontram Bilbo após todo o episódio de Gollum, e quando começam a ser perseguidos por Azog e imediatamente decidem subir nas árvores para em seguida serem resgatados pelas águias... mas a noite cai repentinamente nessa subida. Mas enfim, não sei se é algo que seria tão incômodo para quem não viu as versões de cinema.

A cena do leilão na casa de Bilbo tinha que ter sido mantida pô. É um mini expurgo do Condado o que ocorreu ali, o aventureiro retorna à a casa e a encontra deteriorada. Acho bem significativo para a história como um todo. Todo o final envolvendo o Condado eu deixaria sem edição nenhuma, aliás... não gostei do final dessa cut. O prólogo também deixaria como na versão de cinema. A versão com flashbacks durante a canção em Bolsão ficou legal, mas sei lá, prefiro a versão de cinema mesmo.

Tô ansioso para ver uma versão bluray disso aí. Seria uma boa também eles legendarem em inglês, para facilitar quem não tem tanto ouvido para a língua e para também facilitar que sejam criadas legendas para outras línguas, popularizando essa cut.

EDIT:

Aliás, um defeito desse fanedit é que cortaram totalmente a participação do Dáin. Anyway, estou mais do que convencido de que um é pouco (possível, mas com sacrifícios), dois é bom e três é demais.



Curioso que a outra versão prometeu a "more coherent Stone-Giant scene!" - poxa, devia cortar totalmente, como nessa Hobbit's Cut.

Acho que faltou coerência na Batalha dos Cinco Exércitos. Não ficou claro, como no livro, que os orcs e wargs estavam buscando vingança pela morte do Grão Orc. Nesse fanedit os orcs aparecem do nada. E nesse fanedit até faz sentido cortar a luta de Thorin com Azog, já que o orc foi meio que apagado.
 
Última edição:
Onde vocês tão encontrando esses filmes editados? Já tem algum legendado?
Com essa onda toda de fanedit, será que a equipe do PJ e a Warner não se interessariam em lançar uma versão "encurtada" de O Hobbit, tipo o projeto original com dois filmes?
 
Que diretor lançaria uma versão encurtada? É quase que um atestado de incompetência (dele ou da Warner).

Os links para baixar os fanedits estão nesse tópico: aqui e aqui. Todos sem legendas, até onde eu sei.
 
Que diretor lançaria uma versão encurtada? É quase que um atestado de incompetência (dele ou da Warner).

Os links para baixar os fanedits estão nesse tópico: aqui e aqui. Todos sem legendas, até onde eu sei.
Sei lá @Grimnir, vai ver eles lançam "The Hobbit: Original Cut":lol:!! E incompetente o PJ foi mesmo nessa trilogia, pelo menos no roteiro. Sem falar que todo mundo estaria interessado em saber como teria sido a versão com dois filmes apenas.
 
Sei lá @Grimnir, vai ver eles lançam "The Hobbit: Original Cut":lol:!! E incompetente o PJ foi mesmo nessa trilogia, pelo menos no roteiro. Sem falar que todo mundo estaria interessado em saber como teria sido a versão com dois filmes apenas.

Assisti de novo do There and Back Again: A Hobbit's Cut (da outra vez eu tinha assistido meio que na diagonal) e volto a dizer que é um fanedit foda (pode ver, @Eriadan). Só não gostei de terem cortado as falas de Dáin, mas as edições dos dois primeiros filmes ficaram perfeitas. Conseguiram até melhorar uma cena difícil, aquela em que Smaug sai de Erebor todo cheio de ouro. Ficou quase perfeito.
 
Eu também gostei do "There and back again". Pra mim ficou ótimo (irei até mesmo gravar em um DVD), a única coisa que me incomodou foi na transição do segundo pro terceiro filme, onde a qualidade da imagem muda. Espero que eles arrumem isso quando sair o DVD da batalha.

Este segundo tem a legenda nos "updates", em inglês.

A legenda está ruim, acho que até agora não tem nenhuma legenda que preste.

P.S. - Não gostei do Tolkien's edit. Não senti uma diferença tão grande como senti no There and back again.
 
Última edição:
Que diretor lançaria uma versão encurtada?

Tem Edições do Diretor mais curtas que o filme original que chegou ao cinema. É que precisamos lembrar que muitas vezes o cara não fica responsável pelo corte final ou dão um chega pra lá nele. :tsc:
 
Tem Edições do Diretor mais curtas que o filme original que chegou ao cinema. É que precisamos lembrar que muitas vezes o cara não fica responsável pelo corte final ou dão um chega pra lá nele. :tsc:

Mesmo que ele faça uma versão menor, eu duvido que corte as coisas que mais me incomodam: Tauriel, longa cena dos barris, longa cena dos anões em Erebor, batalha exageradamente longa e etc.
 

Essa cut voltou a estar disponível, após a versão inicial ter sido tirada do ar, para ser substituída por uma versão mais definitiva, alterada e atendendo algumas sugestões. Foi disponibilizado uma versão HDTV e uma versão Bluray, de 12 GB...!

Mas ainda não é a versão final:

Would love to insert some extended scenes of Thorin’s funeral here! gotta wait for the extended release, also would love to insert a scene of Bilbo uncovering the gold and planting the acorn too!
(...) Thanks again for all your support and I hope you enjoy this release! I’ll make an update when the
Extended Edition of Battle of Five Armies is released and I can get those last few scenes.​
 
Última edição:
Que diacho aconteceu com o site (que quotei no meu último post)? Será que censuraram por considerarem pirataria? Mudou para uma temática nada a ver. :ahn?: Não tô achando nenhum site alternativo mais ou menos oficial sobre essa fan edition.

Essa fan edition me parece mais bem acabada, mas deixou de lado alguns acertos óbvios de outras edições. Por exemplo, em outra edição, aquele diálogo maior de Smaug e Bilbo já é cortado diretamente e de forma bastante fluída para o último diálogo deles, antes de Smaug sair. Dá a entender que os anões nunca tiveram na montanha. Mas essa fan edition não só faz os anões entrarem, mas eles saem com Bilbo por uma passagem, mas quando Bilbo ressurge ele surge sozinho, e os anões aparecem do nada de boa lá fora, quando Balin diz sua famosa frase "não meus caros, é um dragão" (ou algo do tipo).

Sou tentado a eu mesmo fazer uma fan edit, unindo os acertos das mais famosas. :lol: Outra coisa que acho o cúmulo é deixar de lado as cenas com Bilbo velho (tanto no primeiro quanto no terceiro filme), ponto alto dos filmes pelo fator nostalgia. Claro, o objetivo é ser fiel aos livros, mas fidelidade tem limites.
 
Última edição:
Como alguns colegas comentaram aqui, tenderia a uma edição maior nos dois primeiros filmes pra virar um e ficaria com o terceiro mais inteiro tendo a chegada a Cidade do Lago como ponto de referência pra essa divisão.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo