• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Notícias Figo propõe expansão da Copa do Mundo para 40 ou 48 seleções

Fúria da cidade

ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ
meter-of-access.espn

Figo propõe expansão da Copa do Mundo para 40 ou 48 seleções
Reuters
622_88e56a29-5f9e-30ad-bf1e-9b2f9911e6ae.jpg

Figo lança sua candidatura à presidência da Fifa no Estádio de Wembley

Luís Figo propôs aumentar a Copa do Mundo de 32 para 40 ou 48 seleções nacionais como parte de sua candidatura presidencial da Fifa divulgada nesta quinta-feira.

O ex-jogador da seleção de Portugal, lançando sua campanha no Estádio de Wembley, em Londres, disse também que uma porcentagem maior da receita da Fifa deve ser gasta com o desenvolvimento das categorias de base.

"Acredito que devemos considerar propostas de expandir a competição para 40 ou 48 times na Copa do Mundo", disse Figo em coletiva. "Ambas opções são possíveis com três a quatro dias extras de torneio. Se a expansão acontecer, acredito que os times adicionais devem vir de nações não europeias", acrescentou o português.

"A Fifa precisa de um debate aberto. Haverá de cara três propostas para o Mundial. A primeira, deixar como está, é dizer com 32 seleções. Uma segunda proposta será ampliá-lo para 40 seleções, divididos em oito grupo de cinco equipes. A terceira proposta, na qual haveria uma troca maior, é ampliá-lo para 48 equipes, jogando-se dois torneios de 24 países em dois continentes diferentes, jogado de forma simultânea e que depois se juntaram na segunda fase", explicou o ex-jogador.

Figo é um dos três homens desafiando o atual presidente da Fifa, Joseph Blatter. Michael Van Praag, presidente da associação holandesa de futebol, e o príncipe Ali Bin Al Hussein, da Jordânia, membro do comitê executivo, também estão concorrendo.

Sobre o que mudaria na gestão da entidade, o português afirmou: "Busco renovar a confiança da Fifa. Cresci em um bairro pobre, e graças ao futebol sou independente. Não devo nada a ninguém, e por isso posso ser um presidente que busque o bem do futebol. Quero criar um conselho independente e um bom governo real. O futebol vai comigo. Quero que a Fifa mude e que gere uma nova era."

Fonte

---------------------------------------------------------------------------------------------------------

Figo apelando da forma mais medíocre que alguém poderia fazer que é tentar ganhar votos com promessa de mais vagas na Copa.

Depois dessa vou repensar totalmente apoiar ex-jogadores para cargos de dirigentes, pois eles querem ser mais caprichosos em ideias mirabolantes dos que nunca jogaram bola.
 
Uma segunda proposta será ampliá-lo para 40 seleções, divididos em oito grupo de cinco equipes.
Até que seria legal

A terceira proposta, na qual haveria uma troca maior, é ampliá-lo para 48 equipes, jogando-se dois torneios de 24 países em dois continentes diferentes, jogado de forma simultânea e que depois se juntaram na segunda fase"

que lixo
 
Oito grupo de cinco passando 2 de cada grupo ficaria melhor do que hoje e daria chance de várias boas seleções europeias disputarem a copa.
O problema pra mim é que tem muita seleção ruim já com 32, imagina com 40?
 
Oito grupo de cinco passando 2 de cada grupo ficaria melhor do que hoje e daria chance de várias boas seleções europeias disputarem a copa.
O problema pra mim é que tem muita seleção ruim já com 32, imagina com 40?
não tem problema, ficariam na fase de grupos
 
Eu sou contra ampliação. É possível fazer uma copa com 32 com mais qualidade mantendo algumas fixas vagas por continente e outras "móveis" por desempenho técnico.
 
Qual seria o aspecto negativo de ampliar para 40 times seguindo o formato de 5 clubes em 8 grupos?

Número ímpar de times em um grupo não é bom. Quando se monta a tabela 4 jogam e 1 obrigatoriamente sobra e fica folgando o que provoca uma lacuna no ritmo de jogos. É sempre melhor ter número par para assim chegar na última rodada todos estarem em atividade jogando ao mesmo tempo e ter aquele suspense da classificação.
 
Deixa eu traduzir a notícia pra vocês:

bla bla bla bla se votarem em mim vão ganhar vaguinha fixa na Copa bla bla bla bla

Pior tipo de político eleitoreiro. O de fornecer grana pras confederações, sem amarras de datas, também.
 
Esse é o ponto e num plano desse é estrategicamente prioritário seduzir com mais vagas pra África e Ásia dois continentes que juntos tem aproximadamente metade de todos países afiliados da FIFA e pouco mais da metade da população mundial.
 
Não tem nada de surpreendente nisso.
Literalmente todos os grandes políticos futebolisticos nos ultimos anos fizeram isso.
João Havelange se manteve tanto tempo no cargo fazendo isso. O Blatter subiu ao poder em 98 apoiando a expansão da copa daquele ciclo para 32 times. O Platini subiu ao poder na UEFA com promessas de aumento na Euro e CL.
O próprio Blatter já falou sobre a possibilidade de subir pra 40 times em 2013, se não me engano.

Qualquer concorrente ao Blatter ou Platini necessariamente vai usar essa bandeira. É quase inevitável.
 
Quanto mais se aumenta o número de participantes de uma Copa, pior fica o nível e menor o número de confrontos realmente clássicos nelas. Pra cada grupo da morte, temos 3 ou 4 grupos completamente insossos.

Aumentar o número de seleções só vai servir como propósito eleitoreiro, e em nada vai ajudar a Copa em termos técnicos.
 
Adaptando uma frase clássica usada aqui nos tempos de constantes alterações de regulamento no brasileirão "quando a coisa vai mal, mais um time no mundial"
 
Nossa, seria uma merda ampliar o número de países. Todo ano já tem uns cachorros mortos, se ampliar vão aparecer mais time chato ainda.

Figo ramelão querendo voto. Aff.
 
Figo já está em tour pela América do Sul, em busca dos votos mas nas entrevistas não mostrou nada de excepcional. Do jeito que está teremos que nos contentar com o Blatter mesmo, pois assim ao menos ele não mexerá na Copa.
 
Não é certeza.
O Blatter falou em 2013 sobre aumentar para 40 seleções.

Mas derrotar a situação na FIFA (e em praticamente qualquer confederação e federação no mundo) é quase impossível. Só se o Blatter der alguma escorregada excepcional como o Ricardo Teixeira fez por aqui na CBF (e mesmo assim quem substitui continuou sendo a situação).
 
Quem tem cornetado muito o Blatter pra Copa aumentar pra 40 seleções é o Platini que já inchou a Eurocopa, mas ainda espero que o suiço não se contamine por isso.
 
É sempre a mesma palhaçada. A eleição deles até começa com uns 5 candidatos e quando fica próximo vão pulando fora e aí sabemos quem infelizmente sempre fica.
 
Mano quem é esse principe aê? o_O juro que nunca ouvi falar. :lol:

Romário tinha que se candidatar.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo