• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Notícias Cobertura do Engenhão é atingida por incêndio, mas reabertura é mantida

Fúria da cidade

ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ
cobertura-do-engenhao-e-atingida-por-incendio-entre-os-setores-sul-e-oeste-1421338407228_615x300.png


Os funcionários que trabalham no Engenhão tiveram que paralisar as obras de reforma – que estão em estágio final – do estádio no início da tarde desta quinta-feira. A cobertura da arena, que voltará a ser usada pelo Botafogo a partir deste mês, foi atingida por um incêndio. Uma equipe do Corpo de Bombeiros que acompanha as obras entrou em ação para acabar com o fogo, que não se alastrou.

O consórcio que administra o estádio emitiu nota oficial tranquilizando os torcedores. Segundo o documento, o incêndio não irá alterar a reabertura do Engenhão, prevista para o dia 24, em um amistoso com o Shandong Luneng, time da China treinado por Cuca.

Em setembro de 2014, um incidente da mesma natureza ocorreu na cobertura do Engenhão, no setor Leste. O incêndio foi causado por causa de um curto circuito na parte elétrica.
"Já estamos cientes do incêndio, mas é o consórcio quem tem que responder sobre isso. Não sabemos se atrapalhará ou não os planos para jogarmos o amistoso no dia 24. Existe uma lista de exigências para fazermos até lá e não sei ainda se o incêndio atrapalhará", comentou o presidente alvinegro Carlos Eduardo Pereira ao UOL Esporte.

O Engenhão foi interditado em março de 2013 por conta de problemas justamente em sua cobertura. Análise de uma consultora previu que a estrutura poderia desabar em caso de ventos acima de 63km/h. O Botafogo perdeu todas as suas receitas de patrocinadores e fez um acordo com a Prefeitura do Rio para suspender a concessão, o que deixava a manutenção do estádio sob a responsabilidade da cidade.
No início deste mês, Prefeitura e Botafogo chegaram a um acordo para que o Engenhão fosse liberado parcialmente a partir da primeira rodada do Campeonato Carioca. Apenas as arquibancadas inferiores serão ocupadas por torcedores - as superiores seguirão fechadas com algumas obras em seguimento.

Veja nota oficial do consórcio sobre o Engenhão:
O Consórcio Engenhão informa que ocorreu um principio de incêndio no início da tarde desta quarta-feira (15/01), na cobertura do Estádio Olímpico João Havelange. O forte calor, associado a fortes ventos sobre o telhado, contribuiu para a propagação do fogo oriundo, possivelmente, de uma fagulha de solda. O incêndio durou cerca de 15 minutos e foi rapidamente controlado pela brigada de incêndio do Consórcio, não colocando em risco a integridade física nem do estádio nem dos trabalhadores na obra . O Consórcio Engenhão está apurando as causas e já tomou medidas cabíveis. Não há qualquer alteração nas datas de reabertura do estádio por conta desse acontecimento.

Fonte
----------------------------------------------------------------------------------

Mas que estádio zicado hein?

Mas como até arrendado pro Botafogo, pegar fogo na cobertura rendeu uma bela piada pronta.
 
Eu andei pensando em ir ver um jogo do Botafogo lá esse ano pq não conheço o estádio e tal.
Mas essas notícias me deixaram meio ressabiado!
 
Ele manda no Rubinho, presidente da FERJ. Isso não é de hoje. Lembro que o Rubinho entrou na FERJ quando Eurico ainda estava no mapa e também era um inferno. Depois o Dinamite consegui ganhar, o Eurico saiu um pouco dos bastidores e essa relação perdeu força.
Agora com a volta do Eurico, essa relação voltou também, e aparentemente mais agressiva.

A FERJ começou o campeonato tirando o direito dos clubes de definir os preços dos ingressos e definindo ela mesma quais seriam os preços.
Proposta do Eurico Miranda que viu que Fla e Flu provavelmente lucrariam mais pelo fato de jogarem num Maracanã e serem favoritos ao título (o que deve levar a públicos maiores). Eurico rebate dizendo que os preços são congelados para todos os clubes, inclusive pro Vasco. Mas não falou que as despesas que Fla e Flu precisam arcar pra fazer o Maracanã funcionar em dia de jogo é MUITO maior do que as despesas que o Vasco precisa arcar pra fazer um São Januário funcionar.
Ele inclusive sentou na mesa da FERJ ao lado do presidente pra fazer essa proposta. Que foi aceita, obviamente pelo Rubinho, presidentes dos times menores e pelo Botafogo (primeiro ato negativo dessa nova diretoria da cachorrada).

Enfim.
Menos mal que o Eurico não deve ter mais força pra fazer coisas parecidas em nível nacional.
Senão, o Flamengo tá fudido.
 
por essas e outras que eu falo que cada vez o futebol é mais podre.. e os bobos somos nozes de torcer e acompanhar...
 
Tomara que esse poder de influência do Eurico não saia dos limites da cidade porque se voltar com força em nível nacional como foi em outros tempos o meu desgosto será enorme também.
 
Botafogo já pode chamar o Engenhão de Estádio Nílton Santos

Prefeito autoriza troca informal, mas nome oficial - Estádio Olímpico João Havelange - não mudará

Se depender do aval da prefeitura, o Botafogo pode começar a chamar o Engenhão de Estádio Nilton Santos desde já. Neste domingo, em entrevista à Rádio Globo, o prefeito Eduardo Paes disse o clube pode se referir ao estádio da forma que achar melhor. O prefeito já conversou sobre o assunto com o presidente Carlos Eduardo Pereira e afirmou que agora a bola está com o Botafogo.

— Se quiser o Botafogo, pode até botar uma placa no Engenhão com o nome Estádio Nílton Santos, e assim se referir a ele nas mídias. Não tem problema algum. Mas oficialmente, no Diário Oficial, ele continuará sendo Estádio Olímpico João Havelange.

Na prática, o Botafogo já se refere ao Engenhão como Estádio Nílton Santos. Sábado, antes da partida contra Shandong Luneng, o clube homenageou o técnico Cuca, do time chinês. Nela, o clube já se referiu ao Engenhão como Estádio Nílton Santos.

A reabertura oficial do Engenhão, fechado desde 26 de março de 2013, será no dia 7 de fevereiro, contra o Bonsucesso.
 
Isso já tem um tempo, não?

Seria excelente se o nome Nilton Santos pegasse no povo. Mas dificilmente conseguirá substituir Engenhão, ao menos em curto prazo.
A ESPN tem feito um esforço pra sempre mencionar Nilton Santos. Talvez se a Globo fizer igual, aí sim o nome se popularize.

Finalmente bola dentro. Pois homenagear Havelange é foda.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo