• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Pirate Bay original está de volta

Ana Lovejoy

Administrador
Pirate-Bay-de-volta.png
O Pirate Bay está de volta, após ter sido fechado pela polícia sueca no final do ano passado. Nesse meio tempo, surgiram inúmeras cópias do site, mas agora o domínio thepiratebay.se voltou à vida, deixando claro que é quase impossível deter os piratas.

O Pirate Bay original não recebia novos torrents desde 9 de dezembro, mesmo dia em que policiais apreenderam servidores do site em Estocolmo. Isso mudou: nós contamos 480 torrents novos, e mais estão chegando a cada minuto.

O primeiro torrent novo é este, com o título “como uma fênix, ele renasce das cinzas”. Ao baixá-lo, você recebe a mesma imagem da fênix presente na página inicial do site.

Pirate-Bay-de-volta-com-torrents.png

Os usuários já estão baixando e enviando torrents mais uma vez, e parece que a operação policial não resultou em uma grande perda de dados.

Há alguns dias, o TorrentFreak mencionou conflitos internos entre os funcionários do Pirate Bay enquanto eles se preparavam para o retorno:

O Pirate Bay deve lançar uma versão simplificada, sem espaço para as dezenas de moderadores e administradores que cuidaram do site ao longo da última década.

Esta versão mais leve do Pirate Bay será mais fácil de operar, mas o plano também tem perturbado muitos ex-funcionários. Isto inclui pessoas que estiveram com o site há mais de uma década, removendo torrents falsificados e outros tipos de spam.

Um dos principais administradores do Pirate Bay, conhecido por WTC-SWE, diz ao TorrentFreakque vai lançar sua própria versão do site, e afirma que ela será o TPB “de verdade”.

The-Open-Bay-1.jpg

Pouco depois de o Pirate Bay original sair do ar, o IsoHunt lançou o oldpiratebay.org, com o “melhor conteúdo” do Pirate Bay, Kickass Torrents e do próprio isoHunt. E com o projeto Open Bay, qualquer pessoa pode seguir um tutorial simples e criar seu próprio clone do TPB.

Também surgiram clones oportunistas. O endereço thepiratebay.cr clonou a interface do site e preencheu seu catálogo usando bots, criou torrents falsos e até redirecionou usuários para um site VIP pago. O site thepiratebay.ee foi acusado de fazer o mesmo.

Bem, de um jeito ou de outro, o site mais notório de torrents está de volta.

fonte

:dance:
 
Eu tava usando o .cr =)

para mim não abriu qdo falaram do .cr, mas pela reportagem pode ter sido uma boa eu não ter usado:

O endereço thepiratebay.cr clonou a interface do site e preencheu seu catálogo usando bots, criou torrents falsos e até redirecionou usuários para um site VIP pago.

eu estava usando mais o kickass, mas o sistema de busca dele é muito ruim. e aquele oldpiratebay não tinha o esquema top100 que eu gosto e quase não usei tb. enfim, todos comemora. :dance:
 
Usuários suspeitam que novo Pirate Bay seja uma armadilha do governo americano

RIO — Após ter sido retirado do ar no ano passado, depois de uma operação policial na Suécia, o site de arquivos torrents Pirate Bay voltou à internet no último final de semana. No entanto, membros do movimento que apoia as operações da página desconfiam que a nova versão trata-se de uma armadilha do governo americano, operada pelo FBI para caçar aqueles que compartilham arquivos piratas de filmes, músicas e programas.

A suspeita tem sido alardeada por usuários no Twitter e no site de fóruns Reddit. Um grupo anônimo intitulado The Anonymous Message afirma que conseguiu informações de que o novo Pirate Bay seria operado pelo FBI, e estaria registrando os endereços IPs de seus usuários.

O site ainda estaria usando os serviços de uma empresa americana chamada CloudFlare para suportar o pesado tráfego de dados após o seu relançamento. Há a suspeita que o fato da CloudFlare ser americana pode ser um indício que está trabalhando a serviço do FBI. Em um post, os administradores da atual versão do Pirate Bay (que permanecem anônimos) afirmam que o uso da CloudFlare é temporário.

Outros indícios que alimentam a teoria conspiratória é o fato de que a atual página não possui qualquer tipo de propaganda — o que não ocorria na versão anterior.

— Há uma paranoia natural sobre essa questão, simplesmente baseada na lógica de um site do tipo ter conseguido se manter no ar por tanto tempo, sem ter sido fechado — afirmou Brian Martin, diretor-executivo da Attrition, uma companhia especializada em hackers e segurança da informação, ao site Motherboard. — Se feito corretamente, há pouco que entregaria o disfarce. Já conversei com agentes do FBI que cogitavam colocar no ar sites falsos.

Apesar dos rumores, nenhuma evidência factual de que o novo site de torrents é secretamente operado por autoridades do governo foi ainda comprovada.
 
A vantagem do Piratebay é que ele é levíssimo, então facilita o trânsito entre datacenters.

É muito fácil descobrir se for realmente uma armadilha.
 
Ué, pra mim, na condição de usuário, tanto faz se é FBI ou w/e. Após a reabertura, baixei com sucesso absoluto o Maléfique. Estou fora da jurisdição do FBI, então o único impacto q essa especulação tem sobre mim é os usuários dos EUA ficarem com medo de compartilhar conteúdo por ali - e diminuir o número de torrents legais.

A vantagem do Piratebay é que ele é levíssimo, então facilita o trânsito entre datacenters.

É muito fácil descobrir se for realmente uma armadilha.
oi?
 
Ué. Não falo sobre investigação. Eles podem investigar o que ando assistindo ou o q ando fazendo q n estou nem aí.

Falo sobre o q eles podem fazer. Eles não podem me prender, não podem me multar. No máximo arriscar uma crise diplomática internacional numa missão ultra secreta para matar um cara q faz downloads ilegais xD
 
Ué. Não falo sobre investigação. Eles podem investigar o que ando assistindo ou o q ando fazendo q n estou nem aí.

Falo sobre o q eles podem fazer. Eles não podem me prender, não podem me multar. No máximo arriscar uma crise diplomática internacional numa missão ultra secreta para matar um cara q faz downloads ilegais xD

Eles podem levar o braço da MPAA no Brasil abrir procedimentos contra você diretamente no Brasil, fornecendo informações e provas. Isso já aconteceu e vai acontecer de novo. O Brasil não está isolado do mundo neste sentido.

Então se o PirateBay é mantido pelo FBI (duvido), pode sim ser problema pra todo mundo, independente do país. FBI não vem te pegar, mas vai fornecer subsídio pra você ser processado segundo a lei do país que você se encontra (possivelmente pela PF) .
 
Em um processo que seria arquivado pela PF, salvo caso de pressão explícita dos EUA contra o governo brasileiro.

A investigação beneficia as marcas dos EUA e Europa; não as do Brasil. PF estaria sendo "gente boa" ao não arquivar o caso.
 
Em um processo que seria arquivado pela PF, salvo caso de pressão explícita dos EUA contra o governo brasileiro.

A investigação beneficia as marcas dos EUA e Europa; não as do Brasil. PF estaria sendo "gente boa" ao não arquivar o caso.

Acho que você não entendeu - não é o FBI nem os EUA que te processa. É o equivalente do MPAA no Brasil, usando dados do FBI (repassado, claro, de forma extra oficial).

Isso já aconteceu! Não tem nada de internacional nem governamental na jogada. Você é processado localmente pelo equivalente local do MPAA e pronto. E vai perder (como já aconteceu)
 
mas quanta gente baixa filme/música/whatever pela internet no brasil? sério que um órgão vai conseguir dar conta de processar toda essa gente? acho completamente inviável. se for fbi mesmo, eles vão atacar a fonte - quem sobe os arquivos, não quem baixa.
 
Mas normalmente a tática não é mesmo a de caçar todo mundo.
É a de pegar um pra cristo e arregaçar com a vida do coitado com multas astronômicas que nem se trabalhar a vida toda ele conseguiria pagar. Pra botar medo nos outros.

Provavelmente afetaria mais alguém que realmente baixa e compartilha MUITOS arquivos. Dificilmente esse cristo seria um cara que baixa um ou outro arquivo por semana.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo