• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Marvel vai apagar passado e reescrever tudo o que você sabe sobre os heróis

Fúria da cidade

ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ
universo-marvel-1417620209733_615x300.png

A editora de quadrinhos Marvel, dona de títulos como "Homem-Aranha", "Vingadores" e "X-Men", anunciou nesta terça-feira (20) que vai zerar o passado e reescrever tudo o que se sabe sobre suas HQs desde a década de 1960. As mudanças atingem também o chamado universo Ultimate (cronologia inaugurada nos primórdios dos anos 2000) e serão formalizadas com o início de uma série intitulada "Guerras Secretas", prevista para maio, que irá lançar as bases para a reorganização do universo Marvel de agora em diante.
"Uma vez que publicarmos 'Guerras Secretas' #1, não existirá mais o Universo Marvel, Universo Ultimate, nada disso. Será tudo Battleworld", declarou Tom Brevoort, vice-presidente de publicação e editor-executivo da Marvel Comics. No universo Marvel, Battleworld é o nome de um planeta criado a partir de fragmentos de outros mundos pelo personagem Beyonder durante a primeira versão de "Guerras Secretas", lançada ainda nos anos 1980, que serve de palco de batalhas entre os super-heróis e vilões criados pela editora. Foi nessa saga, por exemplo, que o Homem-Aranha adquiriu seu uniforme negro.

Dividida em oito partes, a nova versão de "Guerras Secretas" também pode trazer a ressurreição de personagens importantes que morreram ao longo das décadas nas HQs da companhia, como a ex-namorada de Peter Parker Gwen Stacy. "Se quisermos ressuscitá-la, este seria o lugar ideal para fazê-lo", disse Axel Alonso, editor-chefe da Marvel.

Ainda de acordo com os executivos, a editora irá lançar nos próximos dias um mapa interativo que revelará os diferentes países que abrigarão os personagens nesse novo Battleworld e as histórias em que eles irão aparecer.

Semanas atrás, a Marvel havia anunciado que os títulos "Vingadores" e "Novos Vingadores" seriam encerrados em abril, dando lugar ao título "The All-New, All-Different Avengers". Novos títulos e reformulações devem ser revelados pela editora em breve.

Ao contrário da DC, editora rival e dona dos direitos de heróis como Batman e Superman, a Marvel nunca havia reescrito a história de suas criações desde a década de 60. A DC, por sua vez, zerou suas cronologias com sagas como "Crise nas Infinitas Terras", de 1985, e recentemente outra vez com os "Novos 52".

Fonte
 
E a cara dos Marvetes como fica? Depois de anos zoando os DCnautas pelo reboot, a Marvel dá esse belo chute na bunda de seus leitores. E não se assustem se os mutantes não existirem mais na Marvel e derem lugar aos Inumanos; One-Above-All não quer dividir seus filhos com outros concorrentes. Então é melhor zerar e reescrever toda a zueira novamente.

Valeu, Marvel! Você já tinha zerado suas revistas a pouco tempo e agora vai jogar todas as sagas no lixo. Muito obrigado!
 
Essas e outras que é raro eu ficar acompanhando uma HQ. Parece uma história sem fim.
 
gosto da DC e da Marvel e acho ridícula essa disputa de fãs das duas, mas enfim... eu curti, gostei do reboot da DC e o da Marvel tem tudo pra ser bom, uma hora tinha que acontecer mesmo, pq por ser um universo que a história cresce em um ritmo mto rápido, mtos novos leitores ficam perdidos...
 
Eu ainda preciso pegar esses Novos 52 para dar uma lida. Estava pensando em ver como o Batman ficou.

Mutantes e Inumanos tem muita diferença? Ou só a forma de se chamar?
 
Eu ainda preciso pegar esses Novos 52 para dar uma lida. Estava pensando em ver como o Batman ficou.

Mutantes e Inumanos tem muita diferença? Ou só a forma de se chamar?
Pelo que entendi, os Mutantes são os humanos possuídores do gene X, implantado pelos Celestiais a muintos anos atrás. Os Inumanos são aqueles que sofreram alteração genética dos Kree
 
Pra quem acompanha não sei se é uma notícia terrível. Para mim soa como uma ótima oportunidade para começar a acompanhar quadrinhos.

É uma forma que consegue atender varias gerações de leitores, mas que inevitavelmente sempre provocará alguma chiadeira nas mais antigas.

O fato é que não importa qual de qual idade e geração é do leitor de HQ. Ele tem que ter consciência que novos recomeços é uma prática cada vez mais comum e é assim que a roda gira.
 
Ver anexo 60946
"Se quisermos ressuscitá-la, este seria o lugar ideal para fazê-lo", disse Axel Alonso, editor-chefe da Marvel.


Só eu acho que não faz sentido precisar de uma desculpa esfarrapada pra trazer X ou Y de volta?
Se vão resetar tudo, reseta tudo; pra quê resetar apartir de uma certa história? :think:

Afora isso, mais do mesmo: reboot reboot reboot.
Mas como o Hebe disse, pode ser uma oportunidade para acompanhar quadrinhos.... Porééém, a tendência é que, com o tempo, voltem a trocar as mãos pelos pés e rebootem de novo e de novo. É intrínseco ao modelo americano de reciclar personagens década após década. Fazer o quê?
 
E a cara dos Marvetes como fica? Depois de anos zoando os DCnautas pelo reboot, a Marvel dá esse belo chute na bunda de seus leitores. E não se assustem se os mutantes não existirem mais na Marvel e derem lugar aos Inumanos; One-Above-All não quer dividir seus filhos com outros concorrentes. Então é melhor zerar e reescrever toda a zueira novamente.

Valeu, Marvel! Você já tinha zerado suas revistas a pouco tempo e agora vai jogar todas as sagas no lixo. Muito obrigado!

Eu não gosto muito do UOL para dar as noticias que sai muito mirabolante.
Eles vão criar as Guerras Secretas, onde vario universos irão colidir criando o Mundo Belico ms ao final, a historia não sera reseta, apenas ficarão todos concentrados em um unico universo em que tudo aconteceu e começarão daquele ponto.
A linha cronológica não sera apagada ou ignorada.


Pelo que entendi, os Mutantes são os humanos possuídores do gene X, implantado pelos Celestiais a muintos anos atrás. Os Inumanos são aqueles que sofreram alteração genética dos Kree

Voce confundiu Herberus.
Mutantes- Individuos que possuem o Gene X ativo que causa mutações.
Inumanos - Sociedade secreta onde ao atingir a maioridade passam pelas nevoas terrigenas e ao sair podem ganhar poderes ou podem não sair.
 
Voce confundiu Herberus.
Mutantes- Individuos que possuem o Gene X ativo que causa mutações.
Inumanos - Sociedade secreta onde ao atingir a maioridade passam pelas nevoas terrigenas e ao sair podem ganhar poderes ou podem não sair.
• O Gene X foi implantado pelos Celestiais na era primitiva da humanidade, não?

• Houve alteração de DNA em certos humanos pelos Krees e a partir desta alteração que a névoa faz efeito, não? Humanos que não possuem o DNA alterado de algum antepassado não tem como ganharem poderes pela névoa.
 
• O Gene X foi implantado pelos Celestiais na era primitiva da humanidade, não?

• Houve alteração de DNA em certos humanos pelos Krees e a partir desta alteração que a névoa faz efeito, não? Humanos que não possuem o DNA alterado de algum antepassado não tem como ganharem poderes pela névoa.

Inumanos: http://pt.wikipedia.org/wiki/Inumanos

Mutantes: http://pt.wikipedia.org/wiki/Categoria:Mutantes_do_Universo_Marvel

Vale ressaltar que durante esses anos todos, houveram vários retcons para a origem dos inumanos.
 
Eu não gosto muito do UOL para dar as noticias que sai muito mirabolante.
Eles vão criar as Guerras Secretas, onde vario universos irão colidir criando o Mundo Belico ms ao final, a historia não sera reseta, apenas ficarão todos concentrados em um unico universo em que tudo aconteceu e começarão daquele ponto.
A linha cronológica não sera apagada ou ignorada.

Se todos os Multiversos da Marvel irão convergir a um único ponto de partida e de lá continuarão nesta linha, como não chamar de reboot? Não tem como A Casa das Ideias ficar do jeito que está, um caos total em matéria de coesão temporal e espacial e que a nova geração - acostumada com os heróis nos cinemas - não engole, nem com retcons no Homen-Aranha e Homem de Ferro, para ficar nestes dois.
 
Só espero que consigam arrumar bem essa bagunça que criaram.
E que principalmente o Homem-Aranha volte a ter histórias melhores no Universo 616, porque as últimas que saíram...pfff.
 
Ué, mas o Universo Ultimate já não era um reboot? Estou voltando a acompanhar quadrinhos agora e cada vez que leio reboot meu cérebro da duas piruetas dentro do crânio.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo