• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Aberto da Austrália 2015

Turgon

Mugiwara no Ichimi
Mais alguém acompanhando? Não estou conseguindo ver muito os jogos, mas ando acompanhando os resultados. Ontem vi uma parte do jogo do Djokovic, que está jogando muito! Com a eliminação do Federer e agora do Nadal, ele se torna mais do que favorito a conquista do aberto.

No feminino os jogos tem sido muito bons.
 
  • Curtir
Reactions: fcm
Tênis é meu esporte favorito, então sim, estou acompanhando.
Vendo jogos é que é difícil por causa do fuso, mas dei algumas pinceladas.

O feminino realmente estava tendo bons jogos mas essa noite/madrugada nossa decepcionou - Sharapova e Makarova ganharam facilmente e se enfrentam na SF. Penso em uma final Sharapova e Serena se essa realmente se recuperou de uma lesão que vem incomodando a tempos.

No masculino acredito em uma final Murray x Djokovic.

A boa notícia é que o mineiro Marcelo Melo já está na SF nas duplas masculinas.
 
É a chance da Sharapova conseguir o título. Eu achei que a Bouchard iria conseguir a vitória, pois ela vem em uma crescente muito boa desde o ano passado.

Já no masculino o Murray anda bem. Tem feito bons jogos e provavelmente tentará dar trabalho para o Djokovic. Mas ainda acredito no título do Djoko. Ele tem jogado muito e não parece estar sentindo o corpo, como o Murray já demonstrou em um de seus jogos.
 
Infelizmente não consigo acompanhar nenhum jogo inteiro por causa do fuso, mas se alguma partida se alongar, consigo pegar algumas partes.

Foi uma surpresa o Federer cair tão cedo, mas apesar do Djoko e Murray estarem vivos na competição e serem teoricos favoritos pra fazerem a final, não ficarei surpreso se nenhum deles ficar pelo caminho e não conquistar o título.

No feminino já tem uma semifinal russa definida e grande possibilidade de termos outra estadunidense entre as irmãs Willians.
 
Foi uma surpresa o Federer cair tão cedo, mas apesar do Djoko e Murray estarem vivos na competição e serem teoricos favoritos pra fazerem a final, não ficarei surpreso se nenhum deles ficar pelo caminho e não conquistar o título.
Quem você colocaria como surpresa?
 
Queria que alguém diferente levasse, pode ser Berdych, Nishikori ou Raonic.
Mais um campeão de slam seria bom para o tênis atual, já tivemos o Cilic no US Open ano passado!
 
Queria poder ver mais os jogos do Berdych. Ganhar do Nadal foi um resultado importante e se passar pelo Murray vai com muita moral pra final.
Acontece que ele é bem freguês do Djokovic. Não acho que tenha muitas chances.

Sem contar que o Nadal chegou a comentar no início do torneio que não estava 100%.
 
Acontece que ele é bem freguês do Djokovic. Não acho que tenha muitas chances.

Sem contar que o Nadal chegou a comentar no início do torneio que não estava 100%.

Isso é o que acontece dentro da normalidade, mas o tênis é interessante porque nem sempre um favorito está no seu melhor dia.

Ano passado dos 4 Grand Slam´s em 2 dois tivemos surpresas como campeões como o Cilic vencendo nos EUA e o Wawrinka que é o atual campeão da Austrália.
 
Agora teremos Djoko x Wawrinka numa semi.

Tem tudo pra ser uma grande jogo e na teoria é o jogo que deve definir o campeão.
 
Jogo tenso agora entre Murray e Berdych.
Trocaram provocações e encaradas... Berdych começou melhor mas Murray mudou de tática e começou a atacar bastante, algo que ele não costuma fazer, e deu resultado. 6-7 6-0 6-3 7-5
Murray na final, aguardando Djoko x Wawrinka
 
Curioso quanto a final do feminino. Sharapova contra Serenão.

Estava lendo que nos últimos 15 jogos a Serena levou todas as partidas. Quero só ver se a Sharapova consegue quebrar essa sequência.
 
acho que se ela não levar essa não leva nunca. A Serena tá baleada desde o começo do campeonato e mesmo assim chegou a final.
A Sharapova tá jogando muito apesar de ter feito um segundo jogo ruim e ter que salvar alguns match-points.

Nessa final específica eu aposto na Sharapova devido a Serena estar longe dos 100%.
 
Só acompanhei parte do jogo entre Djoko e Wawrinka ao vivo e o resto pela Internet.
Vitória do Djoko por 3x2. Foi bem disputado como esperado até o 4° set, mas como não pude ver pela tv o último, o Djoko arregaçou no último set fazendo um 6x0. Pra quem viu: o suiço abriu o bico fisicamente no último set?
 
Não abriu @Fúria da cidade .
Foi meio estranho esse quinto set e o Djoko fez o que não conseguiu fazer nos sets que perdeu, aproveitou os breaks e jogou bem os pontos importantes.
Ruim foram os juízes de linha que erraram d+ e estragaram um pouco o jogo, principalmente o 5º set.

Agora baseado nas semifinais pra mim o Murray é o favorito pois o Djokovic foi muito mal hoje e o Murray jogou muito ontem. Baseado no histórico o Djoko é favorito, já tem 4 títulos lá sendo 2 contra o Murray se não me engano!

Meu palpite é Murray em 4 sets, mas torcerei para o sérvio.
 
É uma final que qualquer um deles jogando o máximo que sabem podem ganhar, mas se o Djoko não cometer os erros que teve na semi, eu acredito que leva.
 
Minha torcida são para o Djokovic e Sharapova levarem o torneio. Djokovic pelo claro motivo de eu ser fã dele. Além do fato de jogar muito, parece ser uma boa pessoa fora das quadras. Já a Sharapova muito pelo fato da Serena não levar outro título. Nesse vai ser muito mais complicado de se acontecer, mas é minha torcida.

Edit.:
Olha o Djoko na semifinal. :rofl:

 
Última edição:
Djoko monstro! Jogou muito! Que belo jogo! Os dois primeiros sets foram demais! Torna-se o maior campeão da era aberta do torneio.
 
Apostei na Sharapova e no Murray pq Djokovic e Serena não estavam 100% durante todo o torneio, mas os dois monstros me calaram.
Títulos mais do que merecidos e agora o Djoker mais do que nunca vai atrás do único slam que falta pra ele, ali onde o nosso Guga levou 3 x... Roland Garros
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo