• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Trilogia Cósmica (C S Lewis)

Mexendo na prateleira juvenil da loja encontrei um livro chamado Além do Planeta Silencioso, a capa me chamou atenção, mas quando vi o nome do autor esqueci de tudo, era o C S Lewis, autor da série As Crônicas de Nárnia. Resolvi pegar para ler. Gostei de um trecho da nota dele no começo do livro: "O autor lamentaria se algum leitor o imaginasse tolo demais para apreciar as fantasias do senhor H G Wells ou ingrato demais para não reconhecer tudo o que deve a elas."

Achei também essa reportagem bem legal sobre essa série no site Sociedade Lewis

http://www.sociedadecslewis.com/arquivo/440

22758249_4.jpg
 
Eu lembro que quando li nárnia e tava naquela febre do livro, procurei sobre outras obras de ficção do autor e vi que tinha essa trilogia - na época ainda nem tinha tradução aqui... porém até agora não li...
 
Interessante isso. Gostei da série de Nárnia, e por isso vou tentar conferir essa, quando puder. Muito obrigado pela indicação :piscada:
 
Eita que maneiro, eu gosto das crônicas de nárnia também, será que esse é legal também...Se alguém leu posta aqui alguma crítica. ^^
 
Eu terminei de ler o 1º. É bem, legal, bem ao estilo H G Well, mas sinceramente não tão bom. E o autor é até mesmo citado algumas vezes em comparações satíricas, o livro é em parte uma sátira ao estilo e em parte religioso como a obra de C S Lewis é em sua maioria, mas não tão cristã como As Crônicas de Nárnia. O autor usa o tema da viagem a outros planetas e a interação de humanos com outras formas de vida inteligente para avaliar a raça humana e seus defeitos, achei a mensagem que o autor quis passar bem parecida com Avatar.

Eu gostei do livro e irei ler os outros 2.
 
Vi o livro esses dias na livraria. Achei ele sem querer - procurando outro livro na prateleira - e quando reparei no nome do autor tbm fiquei mais curiosa. Vou acrescentar à minha Wish List
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo