• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Notícias Cristiano Ronaldo: o maior jogador europeu de todos os tempos

Fúria da cidade

ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ
Atacante do Real Madrid recebe homenagem especial da Federação Portuguesa de Futebol e supera lendas como Eusébio e Luís Figo em cerimônia realizada em Estoril

Eleito o melhor do mundo pela Fifa pela terceira vez em sua carreira, o astro Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, recebeu uma homenagem muito especial da Federação Portuguesa de Futebol (FPF). Na madrugada desta quinta-feira, ele foi escolhido pela entidade o maior jogador português de todos os tempos. O atacante levou o troféu Quinas de Ouro, superando lendas como Eusébio e Luís Figo, que levaram o Quinas de Platina e o Quinas de Honra.

A cerimônia, que faz parte dos festejos do centenário da FPF, foi realizada em um cassino em Estoril, e Cristiano Ronaldo não compareceu, já que está concentrado com o restante do Real Madrid para a disputa do jogo contra o Atlético de Madri, válido pela Copa do Rei.

quinas_1_1.jpg
CR7 não compareceu, mas Luís Figo foi ao evento ao lado de outros nomeados (Foto: Reprodução/Site Oficial)


O evento contou ainda com a participação do presidente da Fifa, o suíço Joseph Blatter, do presidente da Uefa, o francês Michel Platini, e de cerca de 500 convidados. Ao todo, foram 80 nomeados para diversos prêmios. O Comitê de Prêmios da FPF, composto por membros da direção e da Comissão Organizadora das Comemorações do Centenário, foi responsável pela escolha dos nomeados, bem como dos vencedores de grande parte dos prêmios.

---------------------------------------------------------------------------------------------------------

Eu fico com apenas uma ponta de dúvida se teriam dado esse prêmio ao CR agora se o Eusébio ainda estivesse vivo, mas o fato é que o CR ainda tem pela frente mais alguns anos de carreira com boas chances de continuar ampliando recordes e na minha opinião o título de melhor jogador português de todos os tempos ficará justo.
 
Eu não manjo de futebol a ponto de falar com autoridade sobre a decisão, mas eu acredito que tenha sido acertada! o CR é foda! :D
 
Eu fico com apenas uma ponta de dúvida se teriam dado esse prêmio ao CR agora se o Eusébio ainda estivesse vivo, mas o fato é que o CR ainda tem pela frente mais alguns anos de carreira com boas chances de continuar ampliando recordes e na minha opinião o título de melhor jogador português de todos os tempos ficará justo.
achei cedo esse prêmio e reconhecimento. Espera o cara aposentar né?
 
Eu acho que ele já tem números pra justificar a escolha.

Claro, falta uma Copa (pra ele e pro Messi) mas melhor Português ele já é sim
 
Como é muito difícil Portugal conquistar uma copa, o que faltaria é ter sido pelo menos um grande protagonista e isso o Eusébio conseguiu ser em 66.
 
Mas ele foi, em 2006.

Ele fez boas jogadas, mas impressiona que em Copas do Mundo ele tem a incrível média de apenas 1 gol por copa participada.

Até naquele 7x0 que Portugal fez na Coréia do Norte em 2010, que foi um jogo relativamente fácil pra ele desencantar, só marcou um.

Mas tirando esse azar que só existe nas Copas, nada tira o brilho dele.
 
Não acho assim surpreendente. Vem ganhando tudo como melhor jogador e tem números incríveis.
 
É difícil reconhecer o gênio quando ele ainda tá na ativa. Mas esse aí é. Um nojento, marrento, metrossexual... mas joga bola feito louco
 
Eu sou o último a me dizer saudosista.
Mas acho a discussão ainda válida.
C. Ronaldo já é um jogador para a história e os recordes que vem batendo são incríveis. Em clubes dá pra dizer que é maior que muita gente graúda. Na seleção desencantou mais recentemente, é artilheiro em termos absolutos, mas não foi destaque em copa.
O Eusébio também era um batedor de recordes e também fazia milagres em clubes, liderando um Benfica a títulos de expressão, tem médias de 1 gol por jogo em quase todos os clubes que jogou. E em seleção ainda tem melhor média de gols e ainda é o único português a ter sido grande destaque numa copa (artilheiro e melhor ou segundo melhor jogador).

Acho justo C. Ronaldo ter sido indicado agora.
Mas acharia igualmente justo se o titulo tivesse permanecido com Eusébio.
Apesar de C. Ronaldo ser um monstro hoje, ainda não acho que se distanciou tanto a esse ponto de ser inquestionável a sua separação com Eusébio.

Figo sim está BEM distante de ambos.
 
Da forma como CR tá jogando hoje ainda dá pra jogar muito bem a próxima Eurocopa e chegando aos 34 anos na próxima Copa do Mundo se a sua produção não cair muito ainda ser com destaque a principal peça do time, nesse caso o ideal pra ele é que Portugal tenha uma renovação de qualidade, pois assim não ficaria todo o peso dele ter que carregar o time nas costas como foi nas últimas eliminatórias.
 
Um nojento, marrento, metrossexual... mas joga bola feito louco
Tirando o metrossexual aí, ele não é nem nojento e nem marrento. O cara é super sussegado e de boas, nojento e marrento é o Lionel Messi.
 
Não acho nenhum dos dois nojentos nem marrentos, nem o Neymar.

Marrento eu acho é Robben, Ibra...
 
Figo deu a sua cutucada, apesar do jornalista ter descontextualizado um pouco.
Disse que em seu tempo jogou com e contra jogadores possivelmente melhores que Messi e C. Ronaldo.
http://globoesporte.globo.com/futeb...ado-com-jogadores-superiores-cr7-e-messi.html

No tempo dele eram quem? Zidane, Ronaldo, Rivaldo, Roberto Carlos, Del Piero, Raul, Nedved, Shevchenko, etc.

O que falta ao C. Ronaldo e Messi é Copa do Mundo, hoje mais ao Ronaldo. Como faltou ao Zico, Falcão, Sócrates, Cruyff, Puskas, o próprio Eusébio, apesar de todos esses terem ido muito bem em alguma copa.
Não deixam de ser monstruosos para a história, mas de fato é uma questão válida a se colocar.
 
Acho isso de faltar copa do mundo overrated, ou injusto, não sei qual se encaixa mais.

Copa do mundo é só de 4 em 4 anos, depende muito de sorte:

De estar bem em um mês dentro de 4 anos: vide romário em 98, poderia ter levantado mais uma taça e foi proibido por causa de problema físico. Kaká em 2010 melhor jogador do Brasil em 2010 e machucou um mês antes da copa. Isso não faz deles piores jogadores.

Do time ser bom: Se seu time é um lixo e vc vai pra final por sua causa, sua copa do mundo deveria ser muito mais valorizada do que a de um jogador que ganhou a copa ao lado de um monte de cara bom.

O que o jogador faz no dia a dia no clube não deveria ser completamente esquecido só porque ele deu esse tipo de azar. O que Messi ou CR fazem é muito mais que o que um Muller da vida faz, mas só porque ele acabou de ganhar uma copa vão considerar ele o melhor? Injusto.
 
Não é jogar no lixo o resto da carreira. Ninguém defende isso.
Seria um plus a mais. E não acho incorreto se exista alguém que use esse critério como um separador entre jogadores.
É como se já estivessemos falando sobre um panteão de jogadores que conseguiram tudo, demonstraram tudo na carreira, indiscutivelmente são fodas, etc. A copa do mundo entraria apenas como esse separador. Justamente por todos esses fatores que você mencionou. É raro. Não gosto da palavra sorte, apesar de ela também estar presente pra se ganhar (mas não é apenas sorte, e nem acho que muito de sorte, é uma parte de sorte apenas).
Não digo que concordo, digo que entendo quem pense assim.
 
Eu tenho uma teoria em que os atletas da atualidade serão sempre melhores do que os de outrora, devido a inserção da tecnologia no esporte, seja nos produtos, seja nos tratamento de lesões e etc.
No tênis nós vemos uma geração fantástica quebrando recordes e mais recordes (Federer,Nadal,Djokovic), no futebol o que CR e Messi estão fazendo era algo impensável há anos atrás. No basquete o mito Jordan ainda persiste, mas LeBron foi o jogador mais novo da história a fazer 24.000 pts na NBA. Phelps na natação, Bolt no atletismo e por aí vai.
O que se pode discutir é que o físico hoje acaba por vezes a ser mais diferencial que o talento.

Enfim, acho que logo teremos um português maior que o CR, é só dar tempo ao tempo.
 
Concordo.

Não somente tecnologia, mas no caso do futebol, por exemplo, o número de praticantes é muito maior do que há 50 anos atrás. Quanto maior a concorrência, maior será o nível do competidor. O maior jogador no meio de 1 bilhão de competidores tende a ser muito melhor que o maior jogador no meio de mil.
 
Esse papo da tecnologia tem dois lados, né?

Jogar com uniforme de 100gr, bola com mil efeitos aerodinâmicos feitos para foder o goleiro, e gramados que parecem tapetes é muito mais fácil do que jogar com as camisas de algodão, bolas de 1kg e campos que pareciam várzeas. :roll:

E podem falar o que quiser sobre futebol de hoje X de ontem. Mas nunca surgiu nenhum Pelé depois do nosso aposentar.

E antes que falem que ele só enfrentou defensor ruim, passou por Djalma Dias, Santos, Nilton Santos, Luis Pereira, etc...

Vamos com calma quando falarmos do hoje X Ontem.

De qualquer forma, Ronaldo merece sim estar pelo menos empatado com Eusébio, e normal ele ganhar esse prêmio. O Cara é monstro demais.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo