• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Cantando na Chuva (Singin' in the Rain, EUA, 1952)

Sua nota para o filme:

  • 9

    Votos: 0 0,0%
  • 7

    Votos: 0 0,0%
  • 6

    Votos: 0 0,0%
  • 5

    Votos: 0 0,0%
  • 4

    Votos: 0 0,0%
  • 3

    Votos: 0 0,0%
  • 2

    Votos: 0 0,0%
  • 1

    Votos: 0 0,0%

  • Total de votantes
    7

Morfindel Werwulf Rúnarmo

Geofísico entende de terremoto
poster_07.jpg

Sinopse: Don Lockwood (Gene Kelly) e Lina Lamont (Jean Hagen) são dois dos astros mais famosos da época do cinema mudo em Hollywood. Seus filmes são um verdadeiro sucesso de público e as revistas inclusive apostam num relacionamento mais íntimo entre os dois, o que não existe na realidade. Mas uma novidade no mundo do cinema chega para mudar totalmente a situação de ambos no mundo da fama: o cinema falado, que logo se torna a nova moda entre os espectadores. Decidido a produzir um filme falado com o casal mais famoso do momento, Don e Lina precisam entretanto superar as dificuldades do novo método de se fazer cinema, para conseguir manter a fama conquistada.

Direção: Stanley Donen e Gene Kelly

Elenco: Jean Hagen, Gene Kelly, Debbie Reynolds


IMDb

Curiosidades:

- O roteiro de Cantando na Chuva foi escrito apenas após a escolha das canções que fariam parte do filme.

- A chuva que aparece no filme enquanto Gene Kelly canta "Singin'in the rain" na verdade não apenas água, mas sim uma mistura de água com leite;
 
Sabe aquele clássico mágico que você não cansa de ver e acha perfeito nos mínimos detalhes?

Para mim esse é um deles.

[2]
Não canso de assistir.
Sei algumas músicas de cor, canto junto e tudo. :lol:

"Dançando na Chuva" pra mim é sinônimo de melhor musical de todos os tempos.
Tudo é ótimo nele: elenco, história (o argumento da passagem do cinema mudo pro falado é muito bacana) as canções, os números musicais.
Perfeito! :amor:
 
[2]
Não canso de assistir.
Sei algumas músicas de cor, canto junto e tudo. :lol:

"Dançando na Chuva" pra mim é sinônimo de melhor musical de todos os tempos.
Tudo é ótimo nele: elenco, história (o argumento da passagem do cinema mudo pro falado é muito bacana) as canções, os números musicais.
Perfeito! :amor:
E vamos concordar que a presença do Gene Kelly ajuda muito! Ele é querido!! :grinlove:
 
Existem filmes que nasceram pra ser imaculados pra eternidade, pois atingiram um nível de excelência incrível na sua produção e se tentarem fazer outras versões adaptadas aos tempos atuais muito provavelmente jamais chegarão perto. Dançando na Chuva, sem dúvida faz parte dessa seleta lista.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo