• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Paulistão 2015

Neithan

Ele não sabe brincar. Ele é joselito
Tabela Aqui

Nenhum grupo difícil, com a mesma fórmula do ano passado. Dessa vez ACHO que os 4 grandes avançam pelo menos até as quartas

Corinthians tem já de cara a pré-libertadores, deve jogar o começo do paulista com time misto. Mas tem um time razoavelmente bem montado e entrosado.
Palmeiras é o time que mais se reforçou, mas é um elenco completamente novo, difícil achar que pode ser favorito já de cara, sem entrosamento nenhum.
O Santos vem sendo destruído por falta de grana, mas não tem Libertadores pra disputar, então pode focar só no Paulistão.
SPFC não joga a Pré, mas tem um grupo difícil na Liberta, também deve jogar o início com time misto.

Enfim, sem o glamour de antigamente, mas ainda sim um campeonato divertido, pelos clássicos e tradição. E que saudade de futebol!
 
Ia perguntar cadê o Banzani que perdeu o posto de abrir primeiro um tópico de estadual, sobre a grande segundona carioca.
Depois vi que ele já abriu mesmo. Há mais de 2 semanas.

Isso que é torcedor.
Nós todos somos só simpatizantes.
 
Ia perguntar cadê o Banzani que perdeu o posto de abrir primeiro um tópico de estadual, sobre a grande segundona carioca.
Depois vi que ele já abriu mesmo. Há mais de 2 semanas.

Isso que é torcedor.
Nós todos somos só simpatizantes.

Perto dele me sinto como esses moleques que jogam PES e chamam times europeus de "Meu Chelsea" e tals.
 
Esse é o campeonato em que o Santos se quiser garantir a permanência na série A do BR, tem que entrar com o que restou e tentar se reconstruir agora, senão fatalmente cairá
 
Palmeiras deu outro chapéu nas moças. Patrocínio de 23milhões da Crefisa.
 
A segunda fase é mata-mata simples ou tem alguma frescura?

Em tempo: a Lusa continua numa crise, hein!? Essa interdição do Canindé pode empurrá-los pra mais uma vergonha.
 
Era só pra confirmar uma coisa que andei comentando por aí.
Em todos os estaduais, o total de datas está entre 18 e 19.
Mas no Nordeste, são 14 por causa da CopaNE. O problema é que a CopaNE tem mais 12 datas e isso deixa a gente com 7 jogos a mais antes do Brasileiro.
Isso tudo, claro, em relação aos clubes que não estão na Libertadores.
 
Era só pra confirmar uma coisa que andei comentando por aí.
Em todos os estaduais, o total de datas está entre 18 e 19.
Mas no Nordeste, são 14 por causa da CopaNE. O problema é que a CopaNE tem mais 12 datas e isso deixa a gente com 7 jogos a mais antes do Brasileiro.
Isso tudo, claro, em relação aos clubes que não estão na Libertadores.

Mas não havia ficado definido que os clubes que disputam o Nordestão só entram em fases mais avançadas dos estaduais?
 
Mas não havia ficado definido que os clubes que disputam o Nordestão só entram em fases mais avançadas dos estaduais?
Sim, o Sport está entrando na segunda fase do Pernambucano. Mas de que adianta isso, se a segunda fase é um hexagonal de 10 datas que classifica pras finais com mais 4 datas? Essa segunda fase precisaria ser bem mais curta. Tipo, dois grupos de 4 times e uma final com os primeiros de cada grupo. Isso daria 8 datas, ao invés de 14, e nos colocaria em igualdade com os times do sul e sudeste.

Eu levanto a possibilidade de isto estar influenciando o desempenho dos times nordestinos no Brasileiro. Veja ano passado:
Sport se salvou, mas passou um período bem complicado, com muitas lesões e deixando de brigar no G4 pra começar a especularem se havia risco de rebaixamento.
Bahia e Vitória caíram. Tem nem o que falar.
Na Série B, o melhor desempenho foi o do Ceará. Vexatório 8.º lugar! E dois times caíram pra C.
Na C, só um nordestino subiu: o CRB. Fortaleza e Salgueiro ficaram no meio do caminho.
 
Sim, o Sport está entrando na segunda fase do Pernambucano. Mas de que adianta isso, se a segunda fase é um hexagonal de 10 datas que classifica pras finais com mais 4 datas? Essa segunda fase precisaria ser bem mais curta. Tipo, dois grupos de 4 times e uma final com os primeiros de cada grupo. Isso daria 8 datas, ao invés de 14, e nos colocaria em igualdade com os times do sul e sudeste.

Eu levanto a possibilidade de isto estar influenciando o desempenho dos times nordestinos no Brasileiro. Veja ano passado:
Sport se salvou, mas passou um período bem complicado, com muitas lesões e deixando de brigar no G4 pra começar a especularem se havia risco de rebaixamento.
Bahia e Vitória caíram. Tem nem o que falar.
Na Série B, o melhor desempenho foi o do Ceará. Vexatório 8.º lugar! E dois times caíram pra C.
Na C, só um nordestino subiu: o CRB. Fortaleza e Salgueiro ficaram no meio do caminho.

Eu não conheço as tabelas dos estaduais nordestinos, mas do jeito que você tá descrevendo é necessário que todos se toquem que isso é péssimo e fazer alguma coisa pra reduzir essas datas, pra não ter o que lamentar depois.
 
Eu dei uma pesquisadinha rápida. Essa média se repete nos estaduais em que há times nas séries A e B.
Também fiz umas continhas. Os times de lá jogam em média 1 jogo a cada 3 virgula alguma coisa dias. Aqui no sudeste, a média sobre pra 4 vírgula alguma coisa.
Um dia a mais de descanso, num período de início de temporada durante cerca de 3 meses. Os reflexos dessa sobrecarga vão aparecer no meio do Brasileiro.

O problema é que as federações e a TV insistem nessa quantidade de datas no estadual. E os clubes, reféns do dinheiro da TV, abaixam a cabeça.
 
Palmeiras começou bem. Estréia em casa com vitória. Esse ano parece que será melhor. O elenco está muito melhor do que o ano passado.
 
O Audax quis mandar o jogo no Palestra, por dinheiro.

Conseguiu R$1,3 milhões. Para um time como eles, fez a renda do ano inteiro.

Eu também acho zuado isso, uma coisa é mandar em outra cidade, outra é na casa do adversário. Mas todo mundo sabe que Audax é um time de empresários, nem torcida tem. Então....
 
Gente, isso deveria ser proibido.
Eu já acho complicado quando os times levam os jogos pra alguma cidade aleatória. Jogar na casa do adversário por dinheiro é o cúmulo do absurdo, assumindo abertamente que a competição está num plano muito inferior ao do negócio.
Não, eu não sou um romântico do futebol, mas esses caras poderiam pegar mais leve, né?
 
Então @fcm é isso.
Levando em conta que o presidente do clube do Audax é o Vampeta o mais normal que eu achava era ter mandando esse jogo lá pra Itaquera, mas como não tá nem se importando com o resultado de campo, vender pro adversário por dinheiro é o cúmulo do desespero.
 
Time de empresário que devia ser proibido, não só a inversão de mando.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo