• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Celular: qual é o melhor custo-benefício?

O meu anda funcionando muito bem no 4G. A velocidade para carregar é muito boa. Precisa ver a área de cobertura de sua operadora.
 
3G da tim não existe aqui no Rio, tive que configurar pra 2G pq ficava um aviso chato de "acesso restrito alterado".
Só mudo pra 3G quando preciso usar internet onde não tem wifi.
 
3G da tim não existe aqui no Rio, tive que configurar pra 2G pq ficava um aviso chato de "acesso restrito alterado".
Só mudo pra 3G quando preciso usar internet onde não tem wifi.
Eu ando usando o 4G da Vivo e tenho achado muito bom.
 
Pessoal de posse do novo Moto G não está tendo problema ao usá-lo com uma só mão? Ele parece grande demais.
Eu comprei o de 2ª Geração e não tenho problemas par utilizar com uma mão. Na realidade, eu já li em algum lugar (estou procurando para linkar aqui) um estudo que a Apple fez para justificar o porque as telas de seus smartphones nunca ultrapassavam de 5''. Ele diz que até este tamanho a utilização com uma mão ainda é confortável, já acima disso fica inviável.

@Turgon, de fato, na loja oficial da Motorola, só estão disponíveis as duas versões do aparelho e nenhuma delas é 4G. Já existem reviews do aparelho 4G no Brasil, mas nada oficializado. E como a @Bel bem lembrou, nem o 3G funciona direito!
 
@Turgon, de fato, na loja oficial da Motorola, só estão disponíveis as duas versões do aparelho e nenhuma delas é 4G. Já existem reviews do aparelho 4G no Brasil, mas nada oficializado. E como a @Bel bem lembrou, nem o 3G funciona direito!
Eu trabalho no centro de São Paulo e aqui funciona muito bem o 4G. Não tenho do que reclamar. Ainda acho que o "não funciona bem" é muito devido a localização e plano.
 
Eu trabalho no centro de São Paulo e aqui funciona muito bem o 4G. Não tenho do que reclamar. Ainda acho que o "não funciona bem" é muito devido a localização e plano.
Hum, de fato no centro da cidade de São Paulo as conexões são as melhores. O motivo é que como é um dos locais mais movimentados da cidade, as primeiras torres de novas tecnologias são colocadas aí, para que testes sejam feitos e consigam atingir um grande número de pessoas. Fora do centro a conexão continua bastante complicada! Existe um FAQ da Anatel explicando detalhadamente os testes e tudo mais, além de um recente estudo dos dados do 4G em 2014, pra ver a quantas anda a implantação da tecnologia.
 
Centro do Rio é um dos lugares com mais "sombra" de sinal de celular que conheço. Meu namorado trabalha em andar alto e não tem sinal da Vivo que preste lá...
E o aviso de sinal ruim da tim só aparece aqui no centro do Rio tbm...
 
Centro do Rio é um dos lugares com mais "sombra" de sinal de celular que conheço. Meu namorado trabalha em andar alto e não tem sinal da Vivo que preste lá...
E o aviso de sinal ruim da tim só aparece aqui no centro do Rio tbm...
Eita! Então talvez este não seja um padrão de planejamento pra testes! hahaha
De qualquer maneira está parecendo o meu caso com a TIM. As vezes estou na Avenida Paulista (local onde tem a torre da TIM) e não tenho sinal! (Y)
 
Vcs não tem noção :lol: (rindo pra não chorar)
Lá em Niterói eu morava em apto de fundo e andar baixo, dae Claro só pegava no meu quarto e na área de serviço. Todo dia minha mãe me liga assim que acaba a novela das 7, foram 30 meses correndo pro quarto todo noite!
Mas o pior era quando acabava energia: acabava sinal de celular tbm, claro e tim /o\

Enfim, aqui no Rio, entre vivo, tim e claro (que são as 3 que tenho observado), a claro é a mais estável, possivelmente por ser o único chip pós-pago (plano empresa), mas meu pai não quer/precisa de plano de dados, já que sou a única do plano que tem espertofone...
** Posts duplicados combinados **
Voltando ao assunto, moto g com 4g só tem na primeira geração: http://www.lojaoficialmotorola.com.br/moto-g-primeira-geracao
 
Não gosto da TIM. Tive uma vez para nunca mais colocar.

Para quem utiliza o pacote de dados do celular, a tecnologia 4G faz uma diferença gigantesca.
 
Honestamente eu não sei porque possuo TIM. E na verdade, pensando mais profundamente, eu realmente não sei porque insisto nesta operadora. Uso ela a pelo menos 6 anos e ela sempre foi a mesma porcaria! :D
 
Quanto a custo x benefício, acabei escolhendo o ZenFone 5. Meu requisito principal era ter uma boa tela, e nisso ele atendeu muito bem.
Usei ainda só por alguns dias, mas não vi nenhuma queda de performance com nenhum aplicativo, e achei o ZenUI bem agradável.

Só não recomendaria pra quem não curte telas grandes, porque complica usar só com uma mão dependendo da situação.
 
Quanto a custo x benefício, acabei escolhendo o ZenFone 5. Meu requisito principal era ter uma boa tela, e nisso ele atendeu muito bem.
Usei ainda só por alguns dias, mas não vi nenhuma queda de performance com nenhum aplicativo, e achei o ZenUI bem agradável.

Só não recomendaria pra quem não curte telas grandes, porque complica usar só com uma mão dependendo da situação.
Qual o tamanho do display desse seu?

O maior que eu já usei foi de 5". Não tive problemas em usar com uma mão só.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo