• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Ben-Hur (Ben-Hur, 2016)

Fúria da cidade

ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ
A MGM anunciou que vai fazer mais uma versão do romance histórico Ben-Hur: A Tale of the Christ, de Lew Wallace.

O livro, de 1880, já foi adaptado para os cinemas em um curta Ben Hur (1907), um filme mudo Ben-Hur: A Tale of the Christ (1925) e o mais clássico de todos, estrelado por Charlton Heston, Ben-Hur (1959), recordista de Oscars, ao lado de Titanic e O Senhor dos Anéis - O Retorno do Rei.

Fonte: Omelete

E na refilmagem desse grande clássico advinha quem ficou bem na fita?
Rodrigo Santoro será Jesus Cristo no remake

Rodrigo Santoro vai viver ninguém menos que Jesus Cristo na refilmagem de Ben-Hur. A informação é do Hollywood Reporter. O personagem aparecerá algumas vezes na trama, e Ben-Hur (papel de Jack Huston) verá o messias pregando em Jerusalém e depois sendo crucificado.

John Ridley (12 Years a Slave) revisa o roteiro de Keith Clarke, baseado no livro Ben-Hur: A Tale of The Christ, de Lew Wallace.

Apesar de levar o mesmo nome do filme de William Wyler estrelado por Charlton Heston, a refilmagem mostrará uma história diferente, antes do Império Romano tomar Jerusalém, focando nos primeiros anos da vida de Judah Ben-Hur e seu companheiro Messala - além de mostrar um enredo paralelo, com a jornada de Jesus Cristo, até sua condenação por Pilatos, o que deixará o longa mais fiel ao livro de Wallace.

O novo Ben-Hur terá no elenco ainda Toby Kebbell (Messala, personagem de Stephen Boyd no filme original), Morgan Freeman (Ildarin, o homem que ensina Ben-Hur a pilotar uma biga) e Pedro Pascal (Pôncio Pilatos). Olivia Cooke e Ayelet Zurer também estão no elenco.

O russo Timur Bekmambetov (O Procurado, Abraham Lincoln - Caçador de Vampiros) dirigirá o remake. O novo Ben-Hur tem estreia prevista para 27 de fevereiro de 2016.
 
Vejam só, depois de Moisés branco teremos um Jesus latino.

Acredito no Santoro como ator e a premissa da refilmagem é interessante. O elenco está muito bom, Pedro Pascal deve destruir como Pilatos.

Vamos ver no que vai dar.
 
Curioso a escolha de falar que o russo é o diretor do HORROROSO e MEDONHO Abraham Lincoln caçador de vampiros em vez de citar um trabalho bem mais decente que é Nochnoy dozor.
Eu quase disse que por ter o diretor de Abraham Lincoln eu iria passar quilômetros longe do filme. Mas vendo que ele também já fez algo decente na carreira, então dou um voto de confiança maior.

Enfim.
Mais uma da série bíblica recente.
Alguém sabe porque dessa onda?
 
Mais uma da série bíblica recente.
Alguém sabe porque dessa onda?

Não sei se é moda ou não, mas talvez tenha a ver com o fato de super-produções buscarem projetos com público pré-existente. Os cristãos formam um grupo bem numeroso tanto nos EUA quanto no mundo, então acho que é natural que Hollywood tente criar filmes que agradem a esse segmento (e que repitam o sucesso da Paixão de Cristo, do Mel Gibson).
 
Abraham Lincoln - caçador de vampiros é um filme horrendo e o Procurado não é muito melhor. Não conheço outros trabalhos do diretor, nem nunca ví Nochnoy dozor que teve boas críticas. Mesmo assim, a boa opinião sobre um filme que ainda não ví, não é o suficiente pra eu apostar alto nesse Ben Hur. Primeiro, por causa dos antecedentes que já citei. Segundo, fazer uma versão de um grande clássico é uma coisa muito arriscada pq vc já começa o filme com um parâmetro alto de comparação. Poucos filmes conseguem essa façanha. No entanto, o elenco me animou bastante.
 
Quanto as minhas expectativas sobre esse novo Ben-Hur..

Se cumprir a promessa de ser mais fiel ao livro do Lew Wallace (que por sinal é muito bom) do que o filme de 1959 acho interessante e muito válida acontecer esse filme apresentando agora uma nova releitura.

Então acho muito importante isso, pois não estou preocupado se o filme terá também mais de 3 horas de duração e sim com um bom roteiro que possa enriquecer ainda mais a obra original.

De qualquer maneira isso jamais afetará no valor do filme do William Wyler que foi épico e um dos maiores vencedores do Oscar de todos os tempos.
 
Não sei se é moda ou não, mas talvez tenha a ver com o fato de super-produções buscarem projetos com público pré-existente. Os cristãos formam um grupo bem numeroso tanto nos EUA quanto no mundo, então acho que é natural que Hollywood tente criar filmes que agradem a esse segmento (e que repitam o sucesso da Paixão de Cristo, do Mel Gibson).

Sem falar que produções financiadas por grupos (para)protestantes têm atraído esse público - vide Wesley, Deus Não Está Morto, Deixados para Trás, Legado, etc. É um fenômeno semelhante ao que levou os espíritas no Brasil a assistirem Bezerra de Menezes, mostrando que havia público para esse tema.
 
Fui assistir com minha filha. Apesar de algumas cenas com câmeras balançantes(questão de gosto pessoal), 3D dispensável e o fato de Ben-hur já nascer pilotando bigas o filme funciona. O desfecho faz muito mais sentido do que o filme de Wyler e minha filha chorou de emoção em algumas cenas. Algo que considero um mérito do diretor que conseguiu catalizar a emoção de uma pré adolescente. É um filme que roda macio, vale as dez dilmas pagas na entrada, mas jamais será um clássico.
:squid::squid::squid:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo