• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Alianças de Rohan

Gondoriano

Numenoriano Fiel
Gostaria de saber quais as velhas alianças do reino de Rohan a qual Theoden fala no filme que estão mortas?
Só vi os filmes ate agora ..
Ainda não tive a oportunidade de ler os livros quem puder me responder obrigado...
 
Gostaria de saber quais as velhas alianças do reino de Rohan a qual Theoden fala no filme que estão mortas?
Só vi os filmes ate agora ..
Ainda não tive a oportunidade de ler os livros quem puder me responder obrigado...

Imagino que ele esteja falando sobre as alianças entre homens, elfos e anões que vigoraram durante a Guerra da Última Aliança, aquela que terminou com a derrota de Sauron na Segunda Era, dando início a Terceira Era,
 
Realmente é muito material pra se falar rapidamente e o certo é mesmo comprar ou ler os livros emprestados, não apenas SdA e os apêndices mas também o Silmarillion e o Contos Inacabados para entender em detalhes a história do povo de Rohan.

Neles se conta que o povo de Rohan, muito antes de vir do norte, 500 anos antes da guerra do anel, já fora parente dos homens que lutaram contra Melkor na primeira era e aliados longínquos que trabalhavam juntos aos homens do ponente desde longa data por serem descendentes dos primeiros homens que chegaram ao oeste.

No filme mostra ainda menos do que pouco que é mostrado no livro de SdA que já é em si uma pequena fração da história mais recente de um povo antigo contando quando eles chegaram em terras que antes eram guardadas pelos homens de Gondor e que fizeram amizade com o governante dos gondorianos e logo que vieram formaram um país forte para si que muito ajudou na estabilização da região porque também protegiam as pessoas contra povos agressivos.

Se você lê em inglês dá para pescar muita coisa em sites como a Tolkiengateway sem precisar comprar o livro, mas recomendo intensamente a aquisição dos volumes.
 
Não sei se há menção semelhante no livro, que é o que realmente importa. Mas eu acho que Théoden fala das muitas vezes que os povos de Rohan e Gondor se ajudaram, a começar pela primeira vez, quando Eorl veio do Norte em auxílio de Gondor. Théoden não esperava ajuda dos elfos, e dá pra ver no filme que foi muito inesperada. Nos livros nem ninguém contava com elfos, nem eles ajudaram.
Não acho que Théoden, mesmo não sendo ignorante, pensaria em coisas tão antigas quanto alianças de Elfos e Homens das eras anteriores.

POr exemplo, essa ajuda (entre Gondor e Rohan) se repetiu nos dias de Helm (na verdade, depois que ele morreu, uma tardia ajuda). Nos dias de Folcwine, ele enviou seus filhos gêmeso, que pereceram lutando por Gondor contra os Haradrín. Théoden, inclusive, nascera em Gondor, pois seu pai servira ao Regente daquele país antes de voltar a Rohan e assumir o trono.
 
Última edição:
Não sei se há menção semelhante no livro, que é o que realmente importa. Mas eu acho que Théoden fala das muitas vezes que os povos de Rohan e Gondor se ajudaram, a começar pela primeira vez, quando Eorl veio do Norte em auxílio de Gondor. Théoden não esperava ajuda dos elfos, e dá pra ver no filme que foi muito inesperada. Nos livros nem ninguém contava com elfos, nem eles ajudaram.
Não acho que Théoden, mesmo não sendo ignorante, pensaria em coisas tão antigas quanto alianças de Elfos e Homens das eras anteriores.

POr exemplo, essa ajuda se repetiu nos dias de Helm (na verdade, depois que ele morreu, uma tardia ajuda). Nos dias de Folcwine, ele enviou seus filhos gêmeso, que pereceram lutando por Gondor contra os Haradrín. Théoden, inclusive, nascera em Gondor, pois seu pai servira ao Regente daquele país antes de voltar a Rohan e assumir o trono.

Olha, no filme ele fala que eles não são tão sortudos com as amizades quanto Aragorn. Acho que é uma referência bem óbvia às alianças entre homens, elfos e anões.
 
Então pode ser... os filmes são uma coisa meio louca! É que não acho que a Rohan dos livros tinha essa visão tão ampliada de aliança!
 
Valew pessoal vcs me deram respostas muito mais do que uteis
Bom irei comprar os livros para mi enterar melhor
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo