• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Estudante diagrama e ilustra Silmarilion em forma de códex medieval

Essas iluminuras (acho que é isso) são muito bonitas. Lembro de ter encontrado em um sebo um livro de conto de fadas do século 19 ou dezoito num sebo uma vez, lindíssimo (com páginas de detalhes em azul, dourado, vermelho e amarelo) e muito barato. Entretanto ele me passou uma energia muito triste e guardei a lembrança pra mim achando que eu tinha sido o único a sentir a vibração. (não comprei o livro)

Dias depois minha irmã falou que tinha visto o mesmo livro na loja também e que ela sentiu imensa tristeza ao tocar no livro e também não havia comprado por causa disso. Voltamos a loja um tempo depois e ele havia sido vendido. Heh, livros e suas histórias misteriosas... As vezes há mais coisa sob a superfície do que parece.
 
Lembrando que essa notícia apareceu por aqui mesmo há 5,5 anos, mas é ótimo que essas coisas reapareçam de tempos em tempos: http://www.valinor.com.br/8368

Eu acho que li em algum lugar (mas não consegui encontrar a fonte, logo, posso ter sonhado com isso) que ele vendeu esse exemplar. Gostaria de saber por quanto ...
 
Não só. Montes de sites, incluindo o Nerdist e mesmo o Boing Boing (porra Doctorow!), publicaram isto como novidade em Dezembro passado. O TORn também, mas com uma notinha avisando que já haviam publicado antes (que, se não fosse em um site tolkieniano, eu teria certeza que foi adicionada depois). Procurar por "hand illuminated silmarillion" dá uma ideia da quantidade de gente que redescobriu a notícia recentemente.

Agora, revendo a história do Hobbit e do SdA escritos à mão pelo húngaro, acho que sei de onde veio a informação de que ele tinha vendido o Silma: da minha cabeça misturando as duas notícias.
 
Realmente fantástico!!Bem que poderia existir livros assim, hoje em dia:yep: , como antigamente.Se bem que,custaria o olho da cara.:think::tsc:
 
Essas iluminuras (acho que é isso) são muito bonitas. Lembro de ter encontrado em um sebo um livro de conto de fadas do século 19 ou dezoito num sebo uma vez, lindíssimo (com páginas de detalhes em azul, dourado, vermelho e amarelo) e muito barato. Entretanto ele me passou uma energia muito triste e guardei a lembrança pra mim achando que eu tinha sido o único a sentir a vibração. (não comprei o livro)

Dias depois minha irmã falou que tinha visto o mesmo livro na loja também e que ela sentiu imensa tristeza ao tocar no livro e também não havia comprado por causa disso. Voltamos a loja um tempo depois e ele havia sido vendido. Heh, livros e suas histórias misteriosas... As vezes há mais coisa sob a superfície do que parece.

Nossa, eu fiquei meio impressionada com essa história.... Me lembrei da minha mãe (não sei se uma citação de mamãe aumenta a credibilidade mas...) que nunca me deixava comprar em sebos ou qualquer lugar que venda produtos usados por conta da energia que outras pessoas deixaram nesses objetos.. Ou algo assim. Mas eu sou fascinada por sebos (dá pra achar cada coisa) então sempre entro pra olhar, ainda que fique meio apreensiva de comprar.

Ah, e essas ilustrações do Silmarillion me deixaram sem palavras. É um trabalho muito bonito e que requer uma baita paciência.
 
Pois então, há algum tempo eu tinha lido algo sobre "rapport" ou sintonia de sincronicidade que alguns lugares e objetos podem estimular. Mas ainda não havia passado por isso e foi a primeira vez em que tive nitidez, penso, e justo com um livro de iluminuras.

A sensação, diferente de "dejavú" também é diferente da simples recuperação de memória uma vez que possui elementos de sincronicidade e múltiplas camadas de significados ou razões de ser, etc.

Do ponto de vista da interpretação mais simples (camada única), imaginei a princípio que a emoção que se infiltrava (ou filtrava) para o coração possuía uma única causa que poderia ser apenas em razão de ver um livro bonito demais para alguém querer se ver separado dele. Por conseqüência eu teria em algum nível sentido ou empatizado com a situação. Então vieram as sincronicidades e outros elementos.

Curiosamente em um trecho da biografia de Carl Jung ele comentava sobre emoções misteriosas que o assolaram depois que ele passou por uma EQM ao quebrar o pé e ser internado.

Bem, até certo momento pensava que eu somente teria que me preocupar com doenças adquiridas por meio de livros de pessoas com doenças infecto-contagiosas, mas a bem da verdade livros são tridimensionais o bastante para não se integrarem ao ambiente unicamente por meio de sua história.
 
Nossa! Que trabalho maravilhoso!
Um ponto que me impressionou foi que durou 6 meses para ser realizado! Não fosse a informação eu chutaria que se trata de um trabalho de anos! rs
 
Bem, até certo momento pensava que eu somente teria que me preocupar com doenças adquiridas por meio de livros de pessoas com doenças infecto-contagiosas, mas a bem da verdade livros são tridimensionais o bastante para não se integrarem ao ambiente unicamente por meio de sua história.

Talvez por isso mesmo que eles não correm o risco de extinção, apesar de toda a polêmica em torno dos livros digitais. Existe algo nos livros de papel que é insubstituível... Ah, é interessante você comentar sobre rapport, não conhecia o termo..
 
Achei muito bem desenhado , porem para mim isso nao combinou muito com o silmarrilion .
** Posts duplicados combinados **
E uma pergunta : Alguem sabe me dizer quem ilustrou a capa do silmarrilion ? Aquela que retrata a queda de gondolin
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo