• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dragões de Éter - Caçadores de Bruxas (Raphael Draccon)

kika_FIL

Usuário
Orgulho. Essa é a palavra que melhor descreve a sensação ao chegar à última página de “Dragões de Éter – Caçadores de Bruxas”, série do brasileiro Raphael Draccon, lançada em 2007. Não se trata de qualquer série. “Dragões de Éter” não é apenas bom. É épico, é diferente de tudo o que já se viu, e é uma viagem aos contos de fadas da infância. E é brasileiro.

Esqueça o estranho e duro nome com o qual o livro foi batizado. Como bem comentou o escritor Eduardo Spohr, pelo título espera-se um livro sobre batalhas de dragões, a lá Eragon, mas encontra-se um romance muito mais profundo e belo a isso. Na verdade, não há menção a dragões na obra – a não ser uma ou outra referência utilizada pelo narrador. Assim como o título, as sinopses na contracapa e na orelha no livro passam longe de descrever bem o conceito. Para ser sincero, é difícil contar em um texto a essência da obra – tarefa árdua que essa resenha carrega. “Dragões de Éter” é daqueles livros que não podem ser explicados. Precisa ser lido para que se possa entender.

CONTINUE LENDO ESTE ARTIGO NO BLOG MEIA PALAVRA
 
Que interessante!
Nunca imaginei que a história fosse assim, com personagens de contos de fadas e tal.
Pelo título eu também lembrei de Eragon e achava que era algo do genero.
Parece bacana mesmo.
 
Eu tô surpreso que alguém tenha conseguido terminar esse troço. Cheguei na página 100 e empaquei. A trama não ia pra lugar algum, mas as divagações do autor/narrador - que parecem se confundir, aliás -, p*** cara chato. Mais chata que a narração dos interlúdios dos livros do Patrick Rothfuss.
 
Esse é o primeiro da trilogia? Se for, eu consegui ler até o fim. Assim como a autora do tópico, eu também senti orgulho. Orgulho da minha força de vontade e por ter sobrevivido a essa leitura ruim. Não faço a mínima questão de saber como termina a trilogia.
 
Supreso, surpreso, também estou, Bruce. Mas não que alguém tenha lido até o final, e sim que tenha devorado o livro e amado a ponto de fazer uma resenha nesse tom aí...
Cadum, cadum - já dizia meu velho pai.
Quem curtiu muito essa leitura e pode nos contar em detalhes como foi prazerosa foi o casal @Lissa e @Slicer
 
Falando nisso, fui tentar procurar a resenha da Kika e achei uma resenha de um cara chamado Lodir no Skoob: http://www.skoob.com.br/livro/resenhas/1327/mais-gostaram/page:1/mpage:11

Achei estranha a semelhança, mas vocês entendem mais do fórum do que eu.

EDIT: 'xa quieto. Achei no Posfácio a resenha: http://www.posfacio.com.br/2011/04/10/dragoes-de-eter-cacadores-de-bruxas-raphael-draccon/

quase caí aqui O QUEEEEEEEEEEEEEEEEEE A KIKAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA ELOGIANDO O DRACCOOOOOOOOOOOOOOOOOOOON?

aí depois entendi. ela deve ter feito o tópico no meia palavra na época em que não criava tópico automático de artigo do blog no fórum.
 
Ficam aí chamando o nome do cara, falando dele... Daqui a pouco ele cria um perfil aqui na Valinor e vem assombrar vocês em tempo real, vão vendo.

beetlejuice1200-did-tim-burton-just-confirm-beetlejuice-2.jpe

EDIT: Mas diz aí, gente. Esse é o nome dele de batismo mesmo, ou é um pseudônimo wannabe?
 
Última edição:
Eu "conheci" o Draccon há uns dois anos em um evento, e, como palestrante ele é ótimo, ou pelo menos foi naquele dia. É até difícil acreditar que ele é o mesmo cara que escreveu tanta porcaria -que eu só conheço pela página de zoa do fb.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo