• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Censo de Livros Adquiridos 2015

Mavericco

I am fire and air.
Usuário Premium
Esse é o tópico em que nós vemos o Bruce Torres encher até a tampa sua toca Hobbit e em que nós vemos o JLM nas malandragens das revendas.

O modelo que o JLM sugeriu no Censo passado é uma boa de ser seguido:

NÚMERO - TÍTULO - AUTOR - EDITORA - PREÇO (JÁ COM FRETE) - ONDE FOI COMPRADO

O pobre aqui começa.

§

01. Invisible Listeners -- Helen Vendler -- Princeton UP -- 7 obamas -- Better World Books.
02. Um apetite pela poesia -- Frank Kermode -- EdUSP -- 10 dilmas -- Estante Virtual.
03. A poesia e a época -- Randall Jarrell -- Revista Branca -- 15 dilmas -- Estante Virtual.
 
Queria registrar aqui que em quatro dias ainda não comprei nada. :pula:
Mas como tenho um vale-presente da Saraiva eu devo adquirir algo em breve.
 
Fiz uma comprinha na Leitura nesse início de ano. Pretendo ler em conjunto com A Trilogia do Mago Negro.

01. The Titan´s Curse - Rick Riordan
 
1 - Pantera Negra: Quem é o Pantera Negra? - Reginald Hudlin | John Romita, Jr. - Salvat - R$ 32,90 (Cultura)
2 - Erasmo de Rotterdam - Escala - R$ 2 (Máquina do Metrô)
3 - O Cão do Sul - Charles Portis - Alfaguara - R$ 34,90 (Martins Fontes)
4 - A Linguagem Secreta do Cinema - Jean-Claude Carrière - Saraiva de Bolso - R$ 14,90 (Saraiva)
5 - From Here to Eternity: The Restored Edition - James Jones - Open Road Media - R$ 5,46 (e-book - Amazon.com.br)
6 - O Réu e o Rei - Paulo Cesar de Araújo - Companhia das Letras - R$ 20 (Saraiva)
7 - Crônicas de Motel - Sam Shepard - L&PM - SKOOB
8 - Mistério-Bufo - Vladimir Maiakovski - Editora 34 - R$ 10 (FNAC)
9 - 100 Filmes: da Literatura Para o Cinema - Henri Mitterand - Best Seller - R$ 33,50 (Amazon.com.br)
10 - American Gods: The Tenth Anniversary Edition - Neil Gaiman - William Morrow - R$ 6,19 (e-book - Amazon.com.br)
11 - Estudos Camonianos - Cleonice Berardinelli - Nova Fronteira - R$ 10 (Shopping Campo Limpo)
12 - João Guimarães Rosa: Correspondência com Seu Tradutor Italiano - João Guimarães Rosa | Edoardo Bizzarri - Nova Fronteira - R$ 10 (Shopping Campo Limpo)
13 - Vincent - Barbara Stok - L&PM - R$ 29,90 (Livraria Cultura) (LIDO)
14 - The Lives of Tao - Wesley Chu - Angry Robot - R$ 4,46 (e-book - Amazon.com.br)
15 - The Deaths of Tao - Wesley Chu - Angry Robot - R$ 4,46 (e-book - Amazon.com.br)
16 - O Elixir Vermelho - Sonia Regina Lyra - Vozes - R$ 29,90 (Saraiva)
17 - Jesus and Buddha: The Parallel Sayings - Marcus Borg - Ulysses Press - R$ 5,22 (e-book - Amazon.com.br)
18 - Signos e Estilos da Modernidade - Franco Moretti - Civilização Brasileira - R$ 10 (Shopping Campo Limpo)
19 - Rumo Equivocado - Elisabeth Badinter - Civilização Brasileira - R$ 10 (Shopping Campo Limpo)
20 - Contos de Amor e Desamor - Org. Flávio Ferreira da Costa - Agir - R$ 10 (Shopping Campo Limpo)
21 - A Tela Demoníaca - Lotte H. Eisner - Paz e Terra - R$ 10 (Shopping Campo Limpo)
22 - Finnegans Wake - James Joyce - Wordsworth - R$ 8,40 (Livraria Cultura)
23 - Michael Kohlhaas - Heinrich von Kleist - Civilização Brasileira - R$ 4,90 (e-book - Amazon.com.br)
24 - Arte como Terapia - Alain de Botton | John Armstrong - Intrínseca - R$ 19,90 (Banca de jornal)
25 - Discurso Decisivo - Averrois - Martins Fontes - R$ 10 (Livraria Martins Fontes)
26 - A Literatura Latina - Zélia de Almeida Cardoso - Martins Fontes - SKOOB
27 - Minha Vida sem Banho - Bernardo Ajzenberg - Rocco - SKOOB
 
Última edição:
Fiz um teste lá na Saraiva agora e parece que já rola frete grátis acima dos 100 pila.
Vou torrar meu vale. :hxhx:

Alguém tem alguma sugestão mega-super-imperdível?
 
Fiz um teste lá na Saraiva agora e parece que já rola frete grátis acima dos 100 pila.
Vou torrar meu vale. :hxhx:

Alguém tem alguma sugestão mega-super-imperdível?

Eu ia mencionar Os Caminhos do Sertão, do Guimarães Rosa, mas tá esgotado - que bom que consegui o meu bem barato ano passado. :hihihi:
 
Falo mais de obra normal mesmo, nada de edição megafoda.
Algum nome diferente que eu esteja deixando passar batido, sei lá.
 
01. Invisible Listeners -- Helen Vendler -- Princeton UP -- 7 obamas -- Better World Books.
02. Um apetite pela poesia -- Frank Kermode -- EdUSP -- 10 dilmas -- Estante Virtual.
03. A poesia e a época -- Randall Jarrell -- Revista Branca -- 15 dilmas -- Estante Virtual.
04. Seleta em prosa e verso -- Augusto Meyer -- José Olympio -- 2 dilmas -- Sebo.
05. Poesia reunida -- Homero Homem -- José Olympio -- 2 dilmas -- Sebo.
06. Pavão, parlenda, paraíso -- José Paulo Paes -- Cultrix -- 10 dilmas -- Sebo.
07. A crítica literária no Brasil, vol. II -- Wilson Martins -- Francisco Alves -- 10 dilmas -- Sebo.
08. European Literature and the Latin Middle Ages -- Ernst Robert Curtius, trad. Willard R. -- Princeton UP, Bolligen Series -- 15 obamas.

Esse 08 eu realmente queria comprar a edição brasileira, com tradução do Paulo Rónai with lasers. Mas não dá. O novo tava por 160 lulas... E agora tá esgotado. Preço mínimo de 100 dinheiros no Estante Virtual. Com esses 100 dinheiros eu compro esse e ainda compro o Mímesis do Auerbach, que, com força no espólio do cofrinho de Natal, logo logo sai também. Amém ou amém?

O chato é que como esse povo do BWB enrola pra entregar, vou começar a ler só no aniversário e olhe lá =(
 
Tem aqui na da UFG também, mas é o típico exemplar-batata-quente: tá tão detonado que você fica com medo da vaca ir pro brejo justo quando você pega emprestado. Aí nem rola...
 
1 - A Vida de H.P. Lovecraft (S.T. Joshi) Hedra; R$ 59,90 - Livraria Cultura
2 - A Desmedida na Medida (Albert Camus) Hedra; R$ 32,00 - Livraria Cultura
3 - Esperança do Mundo (Albert Camus) Hedra; R$ 32,00 - Livraria Cultura
4 - Detetives do Sobrenatural - Contos Fantásticos de Mistério (Org.: Braulio Tavares) Casa da Palavra; R$ 31,90 - Livraria Saraiva
5 - O Livre-Arbítrio (Arthur Schopenhauer) Saraiva de Bolso; R$ 12,90 - Livraria Saraiva
 
Última edição:
01. Invisible Listeners -- Helen Vendler -- Princeton UP -- 7 obamas -- Better World Books.
02. Um apetite pela poesia -- Frank Kermode, trad. Sebastião Uchôa Leite -- EdUSP -- 10 dilmas -- Estante Virtual.
03. A poesia e a época -- Randall Jarrell, trad. E. C. Caldas -- Revista Branca -- 15 dilmas -- Estante Virtual.
04. Seleta em prosa e verso -- Augusto Meyer -- José Olympio -- 2 dilmas -- Sebo.
05. Poesia reunida -- Homero Homem -- José Olympio -- 2 dilmas -- Sebo.
06. Pavão, parlenda, paraíso -- José Paulo Paes -- Cultrix -- 10 dilmas -- Sebo.
07. A crítica literária no Brasil, vol. II -- Wilson Martins -- Francisco Alves -- 10 dilmas -- Sebo.
08. European Literature and the Latin Middle Ages -- Ernst Robert Curtius, trad. Willard R. -- Princeton UP, Bolligen Series -- 15 obamas -- Better World Books.
09. Mimesis -- Erich Auerbach, trad. Vários -- Perspectiva -- 58 dilmas -- Estante Virtual.
10. The madwoman in the attic -- Sandra Gilbert e Susan Gubar -- Yale UP -- 35 dilmas -- Mercado Livre.
11. The critical tradition, 1ª edição -- org. David H. Richter -- Bedford Books -- 15 obamas -- Better World Books.
 
08. European Literature and the Latin Middle Ages -- Ernst Robert Curtius, trad. Willard R. -- Princeton UP, Bolligen Series -- 15 obamas.

Esse 08 eu realmente queria comprar a edição brasileira, com tradução do Paulo Rónai with lasers. Mas não dá. O novo tava por 160 lulas... E agora tá esgotado. Preço mínimo de 100 dinheiros no Estante Virtual. Com esses 100 dinheiros eu compro esse e ainda compro o Mímesis do Auerbach, que, com força no espólio do cofrinho de Natal, logo logo sai também. Amém ou amém?

O chato é que como esse povo do BWB enrola pra entregar, vou começar a ler só no aniversário e olhe lá =(
Aqui na Cultura tem dois sobrando, mas nem olhei o preço (não sabia que estava esgotado também). Lá na UnB tem da edição antiga (e feiosa...). Tem uns capítulos interessantes sobre o Dante, né? E eu que pensava que ele tratava de literatura em latim da alta Idade Média...Talvez valha a pena uma olhada qualquer dia.
 
01 - Diomedes - Lourenço Mutarelli - Quadrinhos na Cia. - 32 dilmas - fnac
02 - Odisseia - Homero - Cosac Naify - 39,90 dilmas - fnac
03 - Coração das Trevas - Joseph Conrad - Companhia das Letras - 11,90 dilmas - fnac
04 - O Lugar sem Limites - José Donoso - Cosac Naify - 13 dilmas - amazon
05 - Toda Poesia - Paulo Leminski - Companhia das Letras - 25 dilmas - amazon
06 - Do Inferno - Alan Moore & David Campbell - Veneta - 49,90 dilmas - fnac
07 - Pagando por Sexo - Chester Brown - Martins Fontes - 24,90 dilmas - fnac
08 - 50 Contos de Machado de Assis - Machado de assis - Companhia das letras - 32 dilmas - fnac
 
Última edição:
Fui dar um pulinho no sebo e não pude voltar de mãos vazias... Começou a loucura.

1- Asas - Mikhail Kuzmin - Editora Z - R$ 8,00 - Nova Roma
2- Lolita - Vladimir Nabokov - Abril Cultural - R$ 12,00 - Nova Roma
3- Bomarzo - Manuel Mujica Lainez - Martins Fontes - R$ 12,00 - Nova Roma
 
Já que ninguém adquiriu nada desde quarta-feira... Vamos lá.
Gastei o meu vale-presente da Saraiva e garanti leitura para mais um tempo (como se eu precisasse, enfim...)

1- Asas - Mikhail Kuzmin - Editora Z - R$ 8,00 - Nova Roma
2- Lolita - Vladimir Nabokov - Abril Cultural - R$ 12,00 - Nova Roma
3- Bomarzo - Manuel Mujica Lainez - Martins Fontes - R$ 12,00 - Nova Roma
4- Barba ensopada de sangue - Daniel Galera - Cia. das Letras - (presente) - Saraiva
5- O xará - Jhumpa Lahiri - Biblioteca Azul - (presente) - Saraiva
6 - Solo - Rana Dasgupta - Benvirá - (presente) - Saraiva
7- Paradiso - José Lezama Lima - Estação Liberdade - (presente) - Saraiva
8- Retalhos - Craig Thompson - Cia. das Letras - (presente) - Saraiva [HQ]
9- Neve de primavera - Yukio Mishima - Benvirá - (presente) - Saraiva
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo