• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Resoluções Literárias para 2015

Ele é um grande livro de SciFi, um top100 com certeza (mesmo um top50), mas não um definidor de estilo nem um divisor de águas. Nessa lista de clássico um Fundação, Estranho numa Terra Estranha, O Fim da Infância seriam menos estranhos. Ou, caso queira um livro mais novo mas mais importante que Contato, podemos pegar Neuromancer, do mesmo ano

Enfim, me meio a tantos clássicos, Contato parece deslocado na lista. Eu recomendaria praticamente qualquer coisa do ABC da SciFi (Asimov-Bradbury-Clarke) no lugar. Que tal Crônicas Marcianas? =]

Mas se já tem o Bradbury e o Heinlein, que mal tem um Sagan aleatório? :hihihi:


(Opinião personalíssima: ainda dá tempo de trocar o Macunaíma por coisa melhor hahaha)


Exatamente! Como já coloquei livros destes autores terei que deixa-los para 2016, ótimas sugestões por sinal! Vou colocar na minha próxima lista pode ter certeza! Asimov ficou faltando mesmo, como tantos outros, uma pena, estou correndo dele, do joyce, do proust, do guerra e paz, moby dick hahah todos ficarão para 2016, 2017..

E poxa! Não me desanima cara haha Coloquei apenas 3 brasileiros de 37 escolhidos, tá é faltando. Além do que, o livro é conceituadíssimo! Vou dar uma chance para ele. :)
 
Haha. Eu não tenho nada contra brasileiros; tenho é contra livro ruim.
Conheço o conceito dele e digo: overrated.
Mas cadum cadum. Às vezes só quebrando a cara pra gente acreditar. Quem sabe até você faça parte do 1% que gosta. :P

E por que dezembro tem 4 livros?
Não rola pôr 4 em outros meses também? Naqueles que não têm calhamaços...
Você realmente segue à risca essa ordem? ( :o )
 
Haha. Eu não tenho nada contra brasileiros; tenho é contra livro ruim.
Conheço o conceito dele e digo: overrated.
Mas cadum cadum. Às vezes só quebrando a cara pra gente acreditar. Quem sabe até você faça parte do 1% que gosta. :P

E por que dezembro tem 4 livros?
Não rola pôr 4 em outros meses também? Naqueles que não têm calhamaços...
Você realmente segue à risca essa ordem? ( :o )


Tomara que eu goste haha Sempre crio expectativas em todos livros que escolho para ler, e raramente me decepciono.

Coloquei 4 em dezembro porque estarei de férias, então terei mais tempo livre para ler. E no resto, coloquei 3 livros porque acho uma quantidade razoável para ler em 1 mes sem correria, e só leio os livros daquele mes! Se eu acabar antes do mes acabar: missão cumprida. Faço faculdade de direito tenho muitas matérias para estudar, muitos livros de direito para ler e a literatura é mais um complemento mesmo para relaxar, não posso coloca-la como prioridade se ano que vem tenho oab, monografia, etc. E também não posso deixa-la de lado porque gosto muito e aprendo bastantes sobre outros temas! Então concilio tudo, e acabo lendo tudo, no tempo que tenho, só ter dedicação e disciplina, por isso deixo bem organizado!
 
ler pelo menos mais do que eu li em 2014 já é um bom começo haha, os únicos livros que já tenho "fixados" pra 2015 são "Barba Ensopada de Sangue" do Daniel Galera, "O Duplo" do Doistoievski, "A Morte de Ivan Ilich" do Tolstoi e terminar a trilogia SDA (falta o retorno do rei), mesmo assim não tenho data marcada pra lê-los, quando der vontade eu pego e começo lol
 
Olá, galerinha! O ano começou com um caminhão de leituras e me peguei sentindo falta de umas discussões literárias, por isso, aqui estou :dance:

Para 2015 tenho só um livrinho e duas resoluções:
- Inifinite Jest (tô demorando o tanto que demorei para encarar o Ulysses, mas desse ano não passa!)
- Ler mais livros brasileiros / de outra língua que não a inglesa (morar fora não me ajudou esse ano passado e acabou que só li literatura contemporânea e tudo em inglês)
- Manter um log / resenhar todos os livros lidos (pensando até em, talvez, fazer um bloguinho bem pessoal pra guardar o material)

Coloquei 100 livros no desafio do Goodreads, mais como um sonhozinho do que como objetivo mesmo, porque, né, tempo e trabalho e vida e tals.
 
Pretendo terminar toda a trilogia de "The midwife". E como a Maria Pretinha, ler mais livros Brasileiros (No meu caso clássicos que eu gosto). O que eu tenho medo é de me desacostumar com a leitura em outra língua.
 
colocar umas metas aqui também, pra ver no que vai dar:
- ler os livros físicos que tenho na estante ainda não lidos
- ler os 7 de O Tempo e o Vento
- ler algum (alguns?) clássico (não brasileiro, aceito indicações)
e bem, acho que é isso, não consigo fazer planejamento de livros porque tenho que ir lendo conforme "os livros me chamam" :lol:
 
colocar umas metas aqui também, pra ver no que vai dar:
- ler os livros físicos que tenho na estante ainda não lidos
- ler os 7 de O Tempo e o Vento
- ler algum (alguns?) clássico (não brasileiro, aceito indicações)
e bem, acho que é isso, não consigo fazer planejamento de livros porque tenho que ir lendo conforme "os livros me chamam" :lol:
que tipo de clássico?
 
@Erendis :

Doutor Fausto
O vermelho e o negro
As relações perigosas
As viagens de Gulliver
As aventuras de Robinson Crusoé
Os três mosqueteiros
Ilusões perdidas
Grandes esperanças
O retrato de Dorian Gray
Crime e castigo
O deserto dos tártaros
O perfume
As cidades invisíveis
Os moedeiros falsos
&c.
 
@Erendis :

Doutor Fausto
O vermelho e o negro
As relações perigosas
As viagens de Gulliver
As aventuras de Robinson Crusoé
Os três mosqueteiros
Ilusões perdidas
Grandes esperanças
O retrato de Dorian Gray
Crime e castigo
O deserto dos tártaros
O perfume
As cidades invisíveis
Os moedeiros falsos
&c.
tenho 2 desses em casa :joy: (As Relações Perigosas e Os Três Mosqueteiros) e tenho muita vontade de ler algo do Dickens, então vou ver se pelo menos esses aí eu incluo na lista dos livros desse ano!
 
também vou dar meu pitaco @Erendis , um clássico que eu acho que você vai curtir bastante e que o Calib não mencionou.

As vinhas da ira - John Steinbeck.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo