• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

A Desolação de Smaug - versão dvd estendida

Caros amigos,

Antes de mais, um bom Ano Novo para todos! :D

Estive a pesquisar no fórum, mas não encontrei referência às edições estendidas do Hobbit em dvd. Eu confesso-vos que, tendo iniciado a minha colecção assim que começaram a sair os dvds, já lá vão muitos anos, me tenho mantido fiel ao formato. Acho as caixas muito mais bonitas do que as de blu-ray, os preços também são mais económicos, e sobretudo encontram-se muito mais coisas no mercado em segunda mão (de usados). Não tenho absolutamente nada contra o blu-ray... pelo contrário, pois adoro tecnologia e sei perfeitamente que a imagem em termos técnicos é muito melhor. Mas a imagem do dvd chega-me perfeitamente.

Por isso, comprei há pouco tempo, logo que saíram, as edições estendidas dos filmes do Hobbit. O preço aqui em Portugal foi de 24,99 euros cada edição, cerca de 80,5 na vossa moeda, pelo menos a crer na conversão cambial que fiz.

Penso que as edições serão muito semelhantes pelo mundo inteiro, pois há semelhança do que sucedeu com as edições da trilogia do Senhor dos Anéis, devem existir padrões de uniformização relativamente a este tipo de edições. De qualquer modo, e como não sei se já saíram aí no Brasil e/ou se são iguais às nossas, deixo-vos com as minhas fotos da edição portuguesa da Desolação de Smaug, espero que gostem.

1_zpsdb8cf9e9.jpg

2_zps0b3bfe33.jpg

3_zpscb76236f.jpg

4_zpse3040fb4.jpg

5_zps74799db5.jpg

6_zpsbbd92e5d.jpg

7_zps88c71a24.jpg
 
Vivam,

Deixo-vos com as minhas fotos da edição estendida (portuguesa) do filme O Hobbit. Não sei se já saiu no Brasil, se serão semelhantes (penso que devem ser), mas talvez gostem de ver como são as nossas edições.

Sinceramente, estava com umas saudades enormes deste tipo de edições, a fazerem lembrar tempos muito melhores para quem gosta de coleccionismo. Estas são edições a sério, e não o que agora se tornou moda, umas míseras caixas amaray sem qualquer tipo de extra.

Relativamente às edições extensas também do Senhor dos Anéis, que tanto nos encantaram há uns anos, nota-se a falta do folheto que vinha em todas elas. Estas não têm. De resto, são umas muito boas edições, na minha opinião.

Foi para mim uma boa surpresa, o menu inicial! icon_thumleft.gif São alguns minutos, se o deixarmos correr, a ouvir música e a visitar toda a casa do Bilbo enquanto o Gandalf vai comentando. Achei muito bom! icon_smile.gif

Fiquem então com as imagens:

1_zps1646256f.jpg

2_zps888f411a.jpg

3_zps1bc793a3.jpg

4_zpsb3e740aa.jpg

5_zps385dec8a.jpg

6_zpsb801abde.jpg

7_zps0a122a13.jpg

j_zps1194d6e2.jpg

9_zps1639658b.jpg

10_zps9d076aae.jpg
 
que maravilha! oh my gandalf! :grinlove:
(devo admitir que fiquei olhando os DVDs em volta) haha
a propósito, o teu jeito de falar (escrever) é fascinante. tão parecido... mas tão diferenteXD
 
que maravilha! oh my gandalf! :grinlove:
(devo admitir que fiquei olhando os DVDs em volta) haha
a propósito, o teu jeito de falar (escrever) é fascinante. tão parecido... mas tão diferenteXD

Muito obrigado, Amelia Strange, foi muito agradável para mim ler o que escreveu! :D

Quanto aos "dvds em volta", tem sido desde sempre o meu grande passatempo... esperei durante muito tempo que aparecesse o formato dvd, e como na altura podia (agora já não tanto!), investi fortemente na colecção. Sempre quis ter, desde criança, os meus filmes preferidos na área da animação, terror, ficção-científica (dos meus temas preferidos). O problema é que entrando nesse caminho, nunca mais se sai dele!!! :lol: Vão-se descobrindo sempre novos filmes, novos realizadores, é uma loucura. Como o dinheiro não dá para tudo e aqui em Portugal os cidadãos são cada vez mais roubados e enganados pelo poder político, que só serve os grandes interesses financeiros, há que estabelecer prioridades, e hoje em dia infelizmente o mercado de filmes em dvd ressente-se fortemente da grande quebra de poder de compra da maioria das pessoas. Ainda bem que consegui fazer praticamente a minha colecção nos bons tempos. Mas a maior parte dela foi também muito bem comprada, no mercado em segunda mão. Quem souber esperar e conhecer os sítios todos certos, consegue comprar a metade ou menos do preço filmes muito recentes. Na amazon inglesa também se conseguem comprar coisas muito boas, inclusive muitos filmes com legendas em português.
Deixo o link para a minha colecção, se tiver curiosidade em ver:

http://dvdprofiler.com/DVDCollection.aspx/Angelheart

Quanto ao ter gostado do meu modo de escrever, agradeço também o comentário! :-) Eu também gosto muito do "português do Brasil", ou como costumamos dizer do "brasileiro". Há quem diga algo que sempre achei muito engraçado referindo-se à língua brasileira, referindo que é "português com açúcar" :mrgreen:, embora eu sempre tenha achado mais apropriado "português com música". Aliás, gostava de partilhar consigo algo: quando a minha filha era pequenina, eu fiz toda a colecção dos clássicos da Walt Disney para vermos os dois, na altura ainda em cassetes VHS. Eu próprio cresci com esses filmes com as dobragens em "brasileiro". Quando aqui há uns anos se começaram a institucionalizar as dobragens em "português" (de Camões, como também se costuma referir para distinguir do português "brasileiro"), as edições que começaram a sair em dvd a partir de certa altura, deixaram de trazer as dobragens do Brasil e começaram a trazer as de Portugal. Nós detestámos. Nunca mais foi a mesma coisa. Grande parte da magia desapareceu. Nos filmes mais recentes, a partir do Rei Leão, como sempre ouvimos em português de Portugal, habituámo-nos. Mas nos filmes mais antigos, como a Branca de Neve, até dá vontade de chorar. :tsc:

Um bom ano, com excelentes filmes! :D
 
Muito obrigado, Amelia Strange, foi muito agradável para mim ler o que escreveu! :D

Quanto aos "dvds em volta", tem sido desde sempre o meu grande passatempo... esperei durante muito tempo que aparecesse o formato dvd, e como na altura podia (agora já não tanto!), investi fortemente na colecção. Sempre quis ter, desde criança, os meus filmes preferidos na área da animação, terror, ficção-científica (dos meus temas preferidos). O problema é que entrando nesse caminho, nunca mais se sai dele!!! :lol: Vão-se descobrindo sempre novos filmes, novos realizadores, é uma loucura. Como o dinheiro não dá para tudo e aqui em Portugal os cidadãos são cada vez mais roubados e enganados pelo poder político, que só serve os grandes interesses financeiros, há que estabelecer prioridades, e hoje em dia infelizmente o mercado de filmes em dvd ressente-se fortemente da grande quebra de poder de compra da maioria das pessoas. Ainda bem que consegui fazer praticamente a minha colecção nos bons tempos. Mas a maior parte dela foi também muito bem comprada, no mercado em segunda mão. Quem souber esperar e conhecer os sítios todos certos, consegue comprar a metade ou menos do preço filmes muito recentes. Na amazon inglesa também se conseguem comprar coisas muito boas, inclusive muitos filmes com legendas em português.
Deixo o link para a minha colecção, se tiver curiosidade em ver:

http://dvdprofiler.com/DVDCollection.aspx/Angelheart

Quanto ao ter gostado do meu modo de escrever, agradeço também o comentário! :-) Eu também gosto muito do "português do Brasil", ou como costumamos dizer do "brasileiro". Há quem diga algo que sempre achei muito engraçado referindo-se à língua brasileira, referindo que é "português com açúcar" :mrgreen:, embora eu sempre tenha achado mais apropriado "português com música". Aliás, gostava de partilhar consigo algo: quando a minha filha era pequenina, eu fiz toda a colecção dos clássicos da Walt Disney para vermos os dois, na altura ainda em cassetes VHS. Eu próprio cresci com esses filmes com as dobragens em "brasileiro". Quando aqui há uns anos se começaram a institucionalizar as dobragens em "português" (de Camões, como também se costuma referir para distinguir do português "brasileiro"), as edições que começaram a sair em dvd a partir de certa altura, deixaram de trazer as dobragens do Brasil e começaram a trazer as de Portugal. Nós detestámos. Nunca mais foi a mesma coisa. Grande parte da magia desapareceu. Nos filmes mais recentes, a partir do Rei Leão, como sempre ouvimos em português de Portugal, habituámo-nos. Mas nos filmes mais antigos, como a Branca de Neve, até dá vontade de chorar. :tsc:

Um bom ano, com excelentes filmes! :D
esqueci de dizer-lhe, feliz Ano Novo! :D

muito interessante essa sua arte de colecionar dvds, tive curiosidade sim e vi, são muitos mesmo, parabéns, sei que não é fácil, é admirável. conheço a amazon e lá tem filmes que eu não consigo encontrar aqui, então é bom de se visitar sim.

que bom que gosta do nosso português e da nossa dublagem, eu particularmente não aprecio tanto, exceto quando assisto animações (e são muitas!) ao contrário prefiro assistir legendado. imagino o quanto deve ser diferente e estranho pra você o nosso sotaque. eu acho o de vocês beeem diferente. é aquele tipo que dá pra entender mas deve-se prestar um pouco mais de atenção :lol: de vez em quando vejo uns documentários aleatórios e aprecio sim :)
 
Eu tenho a versão estendida de O Hobbit, mas é blu-ray. E não é tão linda como os seus!
Aliás, fiquei aqui maravilhada com as capas do "Desolação de Smaug". Lindas!

E eu ia comentar que amava seu "português de Camões", quando li que Amélia já fez a mesma observação.
 
Obrigado mais uma vez, Amelia Strange! :)

E muito obrigado também, Atyarwen! :)

Estou a pensar colocar também as fotos das edições de coleccionador da trilogia do Senhor dos Anéis, gostariam de ver?

Não sei se saíram aí no Brasil iguais, as de cá têm caixas com as estatuetas e os digipacks, são bastante bonitas! :D E têm também dois documentários da National Geographic sobre os filmes, e uma edição especial em dvd só para o Gollum!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo