• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Censo Valinor 2015

Status
Fechado para novas mensagens.

Morfindel Werwulf Rúnarmo

Geofísico entende de terremoto
Bora começar logo o ano novo lendo?!

Para os novatos do fórum e dessa área vejam o tópico do ano passado.

Não precisa postar só no fim de ano, vocês postam aqui a cada livro que forem terminando (se puder, claro).

Tópicos dos anos anteriores:

Censo Valinor 2006
Censo Valinor 2007
Censo Valinor 2008
Censo Valinor 2009
Censo Valinor 2010
Censo Valinor 2011
Censo Valinor 2012
Censo Valinor 2013
Censo Valinor 2014

Estatísticas de todos os anos:

2006:
Livros lidos: 1196
Número de listas: 81
Média do ano: 14,77
Média mensal: 1,23

2007:
Livros lidos: 969
Número de listas: 96
Média do ano: 10,09
Média mensal: 0,84

2008:
Livros lidos: 1202
Número de listas: 90
Média do ano: 13,36
Média mensal: 1,11

2009:
Livros lidos: 1242
Número de listas: 66
Média do ano: 18,82
Média mensal: 1,57

2010:
Livros lidos: 1077
Número de listas: 49
Média do ano: 21,98
Média mensal: 1,83

2011:
Livros lidos: 1183
Número de listas: 61
Média do ano: 19,39
Média mensal: 1,62

2012:
Livros lidos: 1791
Número de listas: 60
Média do ano: 29,85
Média mensal: 2,49

2013:
Livros lidos: 1287
Número de listas: 51
Média do ano: 25,24
Média mensal: 2,10

E sim, peguei o mesmo texto do tópico do ano passado por preguiça.
 
Começando...
1 - O Mar de Monstros (Rick Riordan)
LENDO:
2 - A Maldição do Titã (Rick Riordan)
 
Última edição:
Vixe, hoje já é dia 2 e eu não li nada. :o

rsrs

Lendo devagar quase parando:
"A bagagem do viajante" - Saramago
"A morte da tragédia" - Steiner
 
01. O louco de palestra - Vanessa Barbara

Parei com a moça. Não há jeito, não consigo gostar do que ela escreve.
 
Hahah, que eu lembre tu também curtiu o Noites de alface, né? Eu achei bem maizomenos.

O início do Louco de palestras, aquela parte mais "minhas memórias”, eu achei bem desinteressante, volta e meia lembrava do Nu, de botas e pensava em como o Antônio Prata era melhor que a Vanessa nesse tipo de crônica. O humor dela apesar de bom eu achei um pouco repetitivo, sempre descambava para o mesmo lado de fazer várias comparações até chegar nas mais improváveis.
Parte das crônicas eu não sei se foi eu que não entendi o objetivo ou o quê, não eram puxadas para o humor, também não eram exatamente informativas e tampouco interessantes, exemplo: as crônicas envolvendo o sistema de funcionamento dos ônibus de SP.
Outra coisa é que acho que uma parte do livro fica um tanto datada, não? Aquela parte reservada para as manifestações de 2013(!), por exemplo, para quem se envolveu bastante com o momento até vai, mas para quem deixou passar meio ausente não sei se todo o conteúdo da crônica vai fazer sentido.
Crônicas que eu gostei mesmo foram uma ou outra, a que dá nome ao livro é excelente, a de quando ela foi para Macau naquele festival literário também é ótima. Percebi um pouco o padrão de ter gostado mais das crônicas destinadas para a Piauí, não sei se isso tem alguma relevância.
 
Hahah, que eu lembre tu também curtiu o Noites de alface, né? Eu achei bem maizomenos.

O início do Louco de palestras, aquela parte mais "minhas memórias”, eu achei bem desinteressante, volta e meia lembrava do Nu, de botas e pensava em como o Antônio Prata era melhor que a Vanessa nesse tipo de crônica. O humor dela apesar de bom eu achei um pouco repetitivo, sempre descambava para o mesmo lado de fazer várias comparações até chegar nas mais improváveis.
Parte das crônicas eu não sei se foi eu que não entendi o objetivo ou o quê, não eram puxadas para o humor, também não eram exatamente informativas e tampouco interessantes, exemplo: as crônicas envolvendo o sistema de funcionamento dos ônibus de SP.
Outra coisa é que acho que uma parte do livro fica um tanto datada, não? Aquela parte reservada para as manifestações de 2013(!), por exemplo, para quem se envolveu bastante com o momento até vai, mas para quem deixou passar meio ausente não sei se todo o conteúdo da crônica vai fazer sentido.
Crônicas que eu gostei mesmo foram uma ou outra, a que dá nome ao livro é excelente, a de quando ela foi para Macau naquele festival literário também é ótima. Percebi um pouco o padrão de ter gostado mais das crônicas destinadas para a Piauí, não sei se isso tem alguma relevância.

entendo. eu vi uma resenha (agora não lembro onde, vou ficar devendo link) que também reclamava da repetição. sobre isso eu fiquei com a impressão de que funcionava como complemento. assim: ela fala de toda a rotina dela com a tartaruga de estimação, aí numa crônica mais além faz uma breve menção à tartaruga - eu me parti de dar risada, porque lembrei na hora de todos os perrengues que ela já tinha passado, entende?

tem algo que eu gosto no estilo dela também que são as escolhas das palavras. às vezes ela vai para uns termos menos usados e aquilo cria o humor por soar formal ao falar do trivial, sabe como?

enfim, eu adoro, mas entendi o que fez com que você não gostasse :yep:

(gosto tanto do estilo dela que estou morrendo de vontade de ler operação impensável, que saiu pela biblioteca pública do paraná. dia 18 é meu aniversário, se alguém quiser ideia de presente tá aí a dica :dente: )
 
Isso de retomar elementos de outras cronicas eu também gostei, mas é que depende um pouco, quando ela fala da Veja fora do plastico e da mochila do paulista é legal, o humor funciona, mas quando ela insiste em fazer piada com "vai Curintia" em umas três crônicas diferentes, aí eu acho porre.
Pois é, percebi isso também das palavras poucos usadas em situações triviais, recorri várias vezes ao dicionário do Kobo, isso é legal também.
Esqueci de citar, o ponto baixo do livro é uma das maiores crônicas se não a maior, lá pelo terço final do livro. Uma cronica que ela fala sobre Bom Retiro (ou Mandaqui, não lembro) e as diversas etnias que habitavam o bairro e como elas interagiam. Bah, quase pulei de tão mala que tava.
 
Lendo:

1 - Harry Potter e as relíquias da morte (J.K. Rowling)

Finalmente cheguei ao último livro, num guento mais ler isso.
 
1 - The Filter Bubble: What The Internet Is Hiding From You - Eli Pariser - 286 pág. (Kindle) (04/01/15)
 
Última edição:
eeeeeeeeeee, o primeiro livro do anoooooooooooo

e foi meeeeeeh, e quase abandoneiiiii vivaaaaaaaa

JANEIRO

1. My True Love Gave To Me (Vários)
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo