• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dúvidas em Tengwar

Nas palavras sábio e exílio o ditongo -io é um ditongo crescente ou decrescente? e a semivogal é a letra I? Qual tengwa usar?
 
Ah sim, eu consigo ler quando vocês mandam, mas se eu tento, sai assim " a#q# "
@Joaopbfmus, quando você for postar em Tenwgar, tem que colocar o código dos colchetes referente:
Código:
[tengwar]seu texto aqui[/tengwar]
:joinha:
Nas palavras sábio e exílio o ditongo -io é um ditongo crescente ou decrescente? e a semivogal é a letra I? Qual tengwa usar?

Acho que são decrescentes. A semivogal seria a letra O, então acho que você deveria usar úre.
@rochvellon e @Joaopbfmus, em ambos os casos citados, o som é de /iw/, então é só usar .G.
:joinha:
 
Obrigado por me responder sobre o input, mas acho que você rasurou minha resposta pro rochvellon e repetiu exatamente o que eu tinha dito pra ele, não?
 
Olá de novo, eu tenho a fonte tengwar-annatar e gostaria de saber como faço para colocar a barra de tonicidade. No keyboard map que tenho não mostra.
 
Galera, não consegui entender direito a questão dos números...
Como funcionam essas "bases"?
@Joaopbfmus, nosso sistema numérico é de base 10, ou seja, como se contássemos as coisas de 10 em 10, por assim dizer.
Os elfos "contariam de 12 em 12", então existe a conversão em base 12.

Para o número 190, temos:
  • Em base 10:
  1. Inicial: 1-9-0
  2. Inverter: 0-9-1
  3. Representação: ðGù%ñG

  • Em base 12:
  1. Inicial: 190
  2. Transformar por divisão:
    190 / 12 = 15 com resto 10
    15 / 12 = 1 com resto 3
    1 / 12 = 0 com resto 1
  3. Obtemos: 1-3-10
  4. Inverter: 10-3-1
  5. Representação: úóñ
:joinha:
 
Minha dúvida é sobre uma transcrição do inglês, será que alguém pode ajudar?

not-all-those.jpg

Qual seria a transcrição mais correta? A fonética?

Edit:

Aí tem essa outra imagem pra confundir mais um pouco:

not-all-those-2.jpg
 
Última edição:
Minha dúvida é sobre uma transcrição do inglês, será que alguém pode ajudar?



Qual seria a transcrição mais correta? A fonética?
Não conheço nenhuma língua tolkieniana, mas quando se trata de transcrição, o correto é usar a ortográfica, não? A fonética, suponho eu, é mais pra análise gramatical (fonologia, etc). Mas estou só supondo, vamos esperar alguém que entende melhor aparecer já que posso estar errado.
 
Não conheço nenhuma língua tolkieniana, mas quando se trata de transcrição, o correto é usar a ortográfica, não? A fonética, suponho eu, é mais pra análise gramatical (fonologia, etc). Mas estou só supondo, vamos esperar alguém que entende melhor aparecer já que posso estar errado.
Que eu saiba, o alfabeto tengwar é fonético... :think:
 
Minha dúvida é sobre uma transcrição do inglês, será que alguém pode ajudar?


Qual seria a transcrição mais correta? A fonética?

Edit:

Aí tem essa outra imagem pra confundir mais um pouco:

Bel, acho que o Tecendil é bem acurado para frases em inglês.

Por lá, a transcrição seria:
51Y j#¸ 4,ÉY o`N y2P#6R 6EÉ jiY1

EDIT. Rapaz, cada vez mais fã desse site:

Sem título.jpg

 
Última edição:
  • Curtir
Reactions: Bel

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo