• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Existe algum jogo mais assustador que Dead Space? Voce teve medo quando jogou?

Eu não conheço nenhum jogo mais bizarro,nojento e assustador que Dead Space,principalmente o segundo jogo_O próprio baixaki diz que esse foi o jogo mais sombrio e assustador que já existiu.Na primeira vez que joguei fiquei com muito medo,mas depois me acostumei.

Inimigos muito bizarros e deformados,sangue e cadáveres deformados pra todo o lado,pouca luminosidade,voce sozinho num lugar onde não se sabe quando aparecerá o próximo inimigo,e ainda por cima no espaço sideral,tudo isso contribui para que o jogo seja ainda mais perturbador.

E eu não falo só da história ou o enredo do jogo não, falo também imaginar aquilo como algo real.Voce já pensou estar em um lugar escuro, voce sozinho sendo um dos poucos sobreviventes, em um lugar destruído,vendo sangue e corpos mutilados pra todos os lados,inimigos extremamente bizarros e deformados caindo do teto em cima de voce e eles podem aparecer a qualquer momento, voce não sabe quando o próximo inimigo irá aparecer, em um momento calmo ou entrando em um lugar de repente aparecem vários seres desses para te atacar,tem um momento do jogo em Dead Space 2 que mostra claramente isso:Voce entra em uma sala que tem uma lavanderia no segundo capítulo, e de repente a porta tranca.Aí necromorfos caem da parede e do teto e voce não tem para onde fugir a não ser matá-los.Já imaginou estar em uma situação dessas?Sem contar o suspense voce está andando sozinho o começa a ouvir barulhos estranhos,daí seu coração começa a disparar imaginando o que está acontecendo.
 
Acho o primeiro beeem mais assustador que o 2 Dead Space. Pra mim ele é bem mais atmosférico, alem de ter o fator surpresa dos necromorphs aparecendo pela primeira vez. No segundo, vc SABE que eles cedo ou tarde vão aparecer, fora q reutilizaram mil truques do primeiro game. O 3 então, virou Resident Evil 4, shooter e não horror (não q seja um game ruim, eh bom, só não é de horror).

De AAA tem poucos jogos de horror/suspense que fazem jus ao gênero. Os mais antigos eram os melhores, os mais novos são muito focados em ação e sustos, e não em historia e atmosfera/setting. Fatal Frame, na época do PSX e PS2 eram fantásticos, e dizem que a versão de Wii é boa (mas não joguei). Os Sillent Hills são muito bons também. Um que é bastante estranho, oscilando entre o horror e ação é o Manhunt. Alguns outros titulos que me vem a mente são: Eternal Darkness, de GC, Alien Isolation (esse eh bem recente, tem no Steam e em outras plataformas), Slendermam, pra PC, SCP 137 Containemt Breach, tambem pra pc, recomendo a Wiki da SCP pra quem gosta de creepypasta, ja aviso que alguns topicos são bem leves, ate de humor (procure pelo "Flying tomato") enquanto outros são PURO NIGHTMARE fuel.

Agora do "Dead Space ser o jogo mais sombrio e assustador que ja existiu", sorry, não. Ele é bem tenso, mas depois do choque inicial, a coisa dilui bastante.
 
Nunca joguei Dead Space, e o único jogo tipo suspense que eu já joguei foi Alien: Isolation, então não posso comparar. Mas como joguei até o final, aqui vai minha contribuição.

Alien: Isolation não é "assustador", ele é tenso. Como na maior parte do jogo você tem apenas um inimigo, não é muito difícil saber onde ele está, mas ele é um caçador quase perfeito, então com qualquer errinho seu ele vai te pegar. Por isso o suspense está sempre num nível altíssimo, porque se ele te ver, já era; você é fraco, não tem como se defender, só se esconder.

Para compor todo o cenário, o jogo tem sons assustadores, ambientes escuros, e um Alien muito bem acabado que inspira medo mesmo depois de horas de convivência naquela estação espacial abandonada.
 
próprio baixaki diz que esse foi o jogo mais sombrio e assustador que já existiu.
Sério? O próprio baixaki?!? Uau :uau:

Mas... não. A maioria dos jogos horror+shooter não conseguem alcançar um level muito alto de terror, por isso em Alien Isolation nós jogamos com essa vulnerabilidade do personagem, mais fugimos e nos escondemos do que atiramos, isso aumenta o suspense e a imersão no jogo, o que me leva a minha sugestão: The Forest.

Um horror survival onde canibais mutantes podem aparecer a qualquer momento em meio a uma floresta muito bem desenhada para te causar a sensação de estar sendo observado a todo instante. O jogo ainda está em fase beta mas tudo indica que será um dos melhores dentro do gênero.

Outros jogos recentes que muitos falam mas ainda não tive a chance de jogar são Outlast e Five Nights at Freddy's, além de DreadOut, Amnesia, Penumbra e o Slender já citado.
 
Não posso avaliar DS pois não joguei muito o suficiente, mas assino em baixo o que @Sentinela postou sobre o Alien, pois a fragilidade que temos não permite enfrenta-lo, mas tudo isso cria um interessante clima de medo por toda essa situação enfrentada durante o jogo.
 
Dark Souls eu tenho um ódio por esse jogo maldito. Jogo desgraçado que se diverte vendo seu desespero em não morrer e você morre. Beeeeem longe de um bonfire e depois de ter penado para matar um boss.

Acho que os únicos jogos que me caguei jogando foram o primeiro Resident e Kuon. E o poema Tomino no Jigoku (Tomino's Hell), é claro.
 
Dark Souls eu tenho um ódio por esse jogo maldito. Jogo desgraçado que se diverte vendo seu desespero em não morrer e você morre. Beeeeem longe de um bonfire e depois de ter penado para matar um boss.

Tenho ódio desse jogo desgraçado, porque como todo bom RPG medieval, ele prioriza warriors e não mages. Já tentei por duas vezes, como mage, passar por aquele maldito zumbi no alto da escada. Nunca dá.
 
Tenho ódio desse jogo desgraçado, porque como todo bom RPG medieval, ele prioriza warriors e não mages. Já tentei por duas vezes, como mage, passar por aquele maldito zumbi no alto da escada. Nunca dá.

Agora só falta me dizer que também tentou exorcizar um zumbi com aquele bonequinho de palha, pensando que era uma arma mágica... eu fiz isso.
 
Estranho, meu primeiro playthough do Dark Souls foi como pyromantic, e foi BEEEM tranquilo. De warrior foi bem mais tenso.

No 2 então, de piromantico foi ate facil, tirando a Misty Florest, ohhh lugarzinho...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo