• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Coisas de ficção científica que podem se tornar reais

Antigravidade, andróides, robôs humanóides, inteligência artificial, teletransporte, replicação de matéria, nanotecnologia, nanorrobôs, estações espaciais, viagens interestelares, engenharia genética, órgãos e membros biônicos, mutantes, assim que me lembrar de outros eu posto mais.
 
Não entendi o tópico.
São coisas de ficção científica que poderão vir no futuro, ou coisas de ficção científica do passado que hoje são realidade?
Pois tá tudo misturado aí.
Nanotecnologia e estação espacial é uma realidade. Teletransporte, antigravidade, etc, ainda são ficção em escala macro.
 
Os EUA estão desenvolvendo um aeroporta-aviões, "igual" o da Shield. (sem invisibilidade)

Para transportar Drones a grandes distâncias.

E várias coisas de ficção viraram realidade. Até a mina de três tetas do Vingador do Futuro.
 
Viagens no tempo... máquinas do tempo... para o futuro, já não existem?
Teletransporte... o sujeito que sair da máquina de teletransporte, pode não ser o que entrou. Vai pensar que é, mas só pensar. O que entrou, vai estar morto.
 
Não entendi o tópico.
São coisas de ficção científica que poderão vir no futuro, ou coisas de ficção científica do passado que hoje são realidade?
Pois tá tudo misturado aí.
Nanotecnologia e estação espacial é uma realidade. Teletransporte, antigravidade, etc, ainda são ficção em escala macro.

Eu estou falando de coisas que poderão ter no dia-a-dia igual nos filmes.Tecnologias que ainda não existem que se veem nos filmes de ficção.
 
Eu estou falando de coisas que poderão ter no dia-a-dia igual nos filmes.Tecnologias que ainda não existem que se veem nos filmes de ficção.

Do que ainda não existe,

Acho que num determinado quem sabe a bio-eletrônica estará tão avançada a ponto de ser possível armazenarmos nossa memória não apenas nos nossos neurônios, mas num chip não volátil e aí a medida que nossos neurônios vão morrendo ainda teríamos uma "cópia de segurança".

É um palpite meu que parece meio doido, de ficção científica, mas se os estudos do nosso cérebro continuarem avançando isso não será uma realidade tão distante.
 
Do que ainda não existe,

Acho que num determinado quem sabe a bio-eletrônica estará tão avançada a ponto de ser possível armazenarmos nossa memória não apenas nos nossos neurônios, mas num chip não volátil e aí a medida que nossos neurônios vão morrendo ainda teríamos uma "cópia de segurança".

É um palpite meu que parece meio doido, de ficção científica, mas se os estudos do nosso cérebro continuarem avançando isso não será uma realidade tão distante.
Ao contrário irmão, não acho meio doido, acho totalmente plausível. Acho que estamos caminhando sempre para isso. Não rápido, claro, mas isso é bem possível .. E medonho :lol:
 
assim que me lembrar de outros eu posto mais.

Não, não, não poste mais, edite o primeiro post e explique melhor o que tu gostaria de discutir ao invés de criar uma lista de "tecnologias possíveis" e esperar que a gente dê sentido ao tópico tentando descobrir o que tu queria saber/discutir..

Em tempo, teletransporte e viagem temporal são questões que estão quase no limite das nossas teorias sobre como o universo funciona, se estivermos certos de como o universo funciona (as teorias mais recentes realmente sejam as 'definitivas') acredito que, infelizmente, não teremos viagem temporal.. ao menos pro passado, e também não teremos viagens mais rápidas que a luz :(
 
Ao contrário irmão, não acho meio doido, acho totalmente plausível. Acho que estamos caminhando sempre para isso. Não rápido, claro, mas isso é bem possível .. E medonho :lol:
Poderíamos transpor a nossa memória então para um clone novo e sem lembranças. Seria uma forma de imortalidade.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo