• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Calendário e passagem do tempo

Morfindel Werwulf Rúnarmo

Geofísico entende de terremoto
Como é calculada a passagem do tempo no mundo das Crônicas? No nosso mundo a inclinação da órbita define as estações do ano, mas em Westeros a estações podem durar anos, assim como sabem quanto é um ano?
 
A teoria da Bel é boa, mas se for pela Lua é pelo ciclo completo não por uma fases. Pode ser, mas aí a pergunta se tornaria qual a duração do ano em Westeros? Há 354 dias num calendário lunar, ou seja em 30 anos haverá um atraso de 330 dias, em 33 anos haverá uma diferença de 1 ano entre os dois calendários.

Ou movimento de estrelas no ceu.

Ainda, a central dos meisters deve ter algum tipo de mecanismo de contagem de tempo.
Tá, mas isso não responde a pergunta, só empurra mais além. Que mecanismos?
 
Última edição:
  • Curtir
Reactions: Bel
Da Wiki de Game of Thrones
O clima de Westeros passa do deserto árido e seco de Dorne até a imensidão gelada do Norte. Westeros e Essos compartilham estações climáticas extremamente longas e de comprimento variável, sendo que cada estação dura pelo menos dois anos cada uma.

Os meistres tentam prever a duração das estações, monitorando a temperatura e a duração dos dias, para aconselhar sobre quanto plantar, quando colher, e quando começar a estocar. No entanto, dada a natureza aleatória das estações, não é algo com que possa se contar.

No início da série, Westeros têm desfrutado de um verão excepcionalmente longo de paz e abundância, e muitos temem que um inverno duro e de igual duração venha a seguir. O inverno. O outono começa no início de A Fúria dos Reis, e o inverno chega no fim de A Dança com Dragões, sendo anunciados pelos corvos brancos da Cidadela.

É observado que, no inverno, os dias ficam mais curtos. O fator não é simplesmente a temperatura. G.R.R.M. afirmou que a inconstância do clima tem natureza mágica e será explicado ao fim da série.

fonte.
 
Tá, mas isso não responde a pergunta, só empurra mais além. Que mecanismos?

Os mesmos mecanismos que uma sociedade com o mesmo grau de conhecimento tecnológico teria (leia-se: idade media): relógios de sol, relógios de água, ampulhetas, velas/incensos de tempo. Alem disso, imagino que eles tenham algum telescópio rustico e um mapa astral para sincronização desses aparelhos com algum referencial externo.

Ou ainda podem ter um relógio magico da antiga Valyria... (e nem precisa ser muito magico...)

Ainda no topico, pra grande maioria das pessoas, não existia a necessidade de saber com grande exatidão que horas eram ("O sol esta apino; hora do almoço"; "Esta entardecendo, hora de jantar"), basta uma contagem simples de dias versus um padrão (semana, mês, ano).
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo