• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos (2014)

Qual a nota do filme?

  • 10

    Votos: 18 17,3%
  • 9

    Votos: 19 18,3%
  • 8

    Votos: 29 27,9%
  • 7

    Votos: 18 17,3%
  • 6

    Votos: 6 5,8%
  • 5

    Votos: 6 5,8%
  • 4

    Votos: 2 1,9%
  • 3

    Votos: 2 1,9%
  • 2

    Votos: 0 0,0%
  • 1

    Votos: 4 3,8%

  • Total de votantes
    104
Senti muita falta de um prólogo.

Um prólogo com quem então?

Acho que um Prólogo com Dain e Thorin seria perfeito, desde que, claro, ele terminasse como Rei sob a montanha. Mas como isso não foi apresentado, não teria sentido.
 
Senti muita falta de um prólogo.

Cara, eu senti falta de um flashback no prólogo. Todos os outros filmes da hexalogia têm:

- Na Sociedade do Anel tem a batalha contra Sauron na aliança entre elfos e homens
- Nas Duas Torres tem o Gandalf vs Balrog
- No Retorno do Rei, mostra como Sméagol virou Gollum
- A Jornada Inesperada tem Bilbo contando como Erebor caiu
- E na Desolação de Smaug, o encontro de Gandalf e Thorin em Bri.

É estranho quebrarem isso, justo no último filme.
 
Realmente, eu notei logo de cara também essa quebra de padrão, 2h40 de filme é pouco, mais 20 minutos bem rodados daria para colocar essas questões ai.

To esperando eles lançarem um box da trilogia na versão estendida.
 
Eu gostaria de saber a partir de quando 2h40 passou a ser pouco. Parece senso comum hoje em dia.
Eu vejo filme com mais de 1h40 e já me descabelo.
 
Eu, particularmente, não acho que o filme foi curto. Acho que as escolhas sobre como gastar o tempo que foram horríveis. Depois de tanta enrolação nos 3 filmes, eu queria ter visto um final mais longo e completo.


Concordo! A edição do primeiro filme foi bem mais redonda e a do último filme, foi a pior. Espero que esses 30 minutos de cenas extras consertem a falta de continuidade de algumas cenas(existem boatos de que na verdade a duração das cenas extras da VE do último filme será de 45 minutos.....mas são boatos, por enquanto.)
** Posts duplicados combinados **
Cara, eu senti falta de um flashback no prólogo. Todos os outros filmes da hexalogia têm:

- Na Sociedade do Anel tem a batalha contra Sauron na aliança entre elfos e homens
- Nas Duas Torres tem o Gandalf vs Balrog
- No Retorno do Rei, mostra como Sméagol virou Gollum
- A Jornada Inesperada tem Bilbo contando como Erebor caiu
- E na Desolação de Smaug, o encontro de Gandalf e Thorin em Bri.

É estranho quebrarem isso, justo no último filme.

Creio que PJ se dará conta disso e incluirá alguma cena na versão estendida...
 
Sobre esse lance do prólogo, a morte de Smaug não funcionaria como um? (PS: Eu ainda não vi o filme!!)

Não porque os prólogos, pelo menos dos filmes do PJ, apresentaria uma justificação para algo relevante que iria ocorrer no filme. Os prólogos são fundamentos.

Eu acho que o prólogo poderia ser:

Sobre Dain e Thorin.

Ou mesmo sobre Azog descobrindo a empreitada dos anões a Erebor. Porque, vamos e venhamos, ficou sem resposta a razão de como Azog descobriu a missão a Erebor e passa a perseguí-los desde o início da viagem. Não era melhor esperá-los em Erebor para matá-los, já que Erebor ficava próximo a Gundabad, onde seu filho era general?
 
Não porque os prólogos, pelo menos dos filmes do PJ, apresentaria uma justificação para algo relevante que iria ocorrer no filme. Os prólogos são fundamentos.

Eu acho que o prólogo poderia ser:

Sobre Dain e Thorin.

Ou mesmo sobre Azog descobrindo a empreitada dos anões a Erebor. Porque, vamos e venhamos, ficou sem resposta a razão de como Azog descobriu a missão a Erebor e passa a perseguí-los desde o início da viagem. Não era melhor esperá-los em Erebor para matá-los, já que Erebor ficava próximo a Gundabad, onde seu filho era general?

Mas e a relação de Sauron com Azog não conta? Quando Gandalf vai a Dol Guldur já existe um exército sendo formado por lá. Sauron já estava planejando invadir a montanha com Smaug vivo.

Mas.. tá bom. Concordo que em tese Azog não tinha como descobrir a missão dos anões a Erebor. E isso só nos faz concluir que Thórin mentiu a Gandalf quando os Wargs os atacaram na floresta. Gandalf pergunta a Thórin se este contou a alguém sobre a empreitada dos anões, e Thórin diz que não. Então a menos que Thórin estivesse mentindo, não há explicação para que Azog soubesse da intenção dos anões. A não ser, claro, por meio do próprio Sauron.
 
Exatamente.

No início da jornada, quando eles estão descansando, antes de se depararem com os Trolls, dois orcs encontraram o grupo, e diz que iriam avisar o mestre (Azog) que a escória dos anões foi localizada. Ou seja, estavam à procura deles. E então vão ao Topo do Vento, onde estava Azog. Do jeito que Azog foi apresentado, eles estavam à caça dos anões.

Azog, no segundo filme, interpela Sauron: "Você me prometeu a cabeça dos anões." Algo assim. Reclamou porque Sauron pediu para ele parar de caçar os anões, e se concentrar na liderança do exercito. Sauron percebeu que como os anões já chegaram na floresta, não tinha mais o que fazer, era melhor deixar Azog liderar o exercito, e deixar Bolg tentando impedir que os anões chegasse a Erebor. Como os anoes chegaram lá, Bolg resolveu pegar o exercito dele para atacar Erebor.

O fato era o seguinte: Sauron estava empenhado de tomar Erebor por duas razões: queria Smaug e queria Erebor como ponto estratégico. Ok.

Então Sauron descobriu a empreitada dos anões (ou descobriu por Azog), por isso mandou Azog impedir que a comitiva chegasse a Erebor, para não atrapalhá-lo eventualmente, enquanto ele preparava exercitos em Dol Guldur e Gundabad para invadir Erebor. Afinal, seria muita coincidência ele preparar o exercito justamente na época de empreitada dos anões.

A unica explicação que eu acho para a preparação do exercito é que Sauron conhecia a profecia, do dia de Durin. Ok. Mas não explica ainda a caçada de Azog à "escoria dos anões" em Eriador.

Foi Thrain? Não! Porque ele desapareceu, viajou, logo depois da guerra de Azanulbizar. Thrain não sabia de nada, pois ele mesmo iria a Erebor por conta própria.

A participação de Thrain, alias, em Dol Guldur foi de uma pobreza de roteiro absurda. PJ poderia ter trabalhado melhor. Defintiivamente o roteiro de O Hobbit foi cheio de furos e argumentações rasas.
 
Última edição:
Ele não fugiu. Ele foi capturadu na batalha de moria.

Ele entregou o mapa e a chave antes, no filme, e depois no livro.
 
Essas três imagens abaixo pertencem a versão estendida? Tenho quase certeza de que as vi em alguns dos trailers

images


The-Hobbit-The-Battle-of-the-Five-Armies-1.jpg


article-2708990-2012DA7400000578-538_634x262.jpg
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo