• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

WARNER lançará novos FILMES da TERRA-MÉDIA?

Esperança sempre há. Gostei muito do trabalho do PJ até agora.

Mas confesso que desejo ver uma obra bem fiel adaptada. Com muito da essência das obras...
 
Poderiam lançar um filme falando dos Senhores de Gondor, seus reinados, os conflitos com Mordor ao longo da história e da relação conturbada de Gondor com Umbar.

Explorar a temática Sauron/Mordor/Gondor/Nazgul etc
 
Eu espero que não, que acabe com O Hobbit. Por mais que eu goste dos filmes SdA (e bem menos dos O Hobbit), não gostaria de ver o legado de Tolkien sendo explorado até a última gota, isso tende a nos deixar produções pobres em conteúdo e rasas. O Hobbit é grande exemplo, muita gente vê, e eu me incluo nesse grupo, que a trilogia O Hobbit é rasa e até ruim em partes que se distanciam demais dos textos de Tolkien, imagina só com material de apêndice. Teríamos muitos diálogos superficiais que seriam deliberadamente inventados por roteiristas, como, aliás, acontece com O Hobbit.

Acho que os jogos, e desculpem-me quem gosta deles, em nada tem a ver com o legado de Tolkien. Dou muita razão quando o velho Christopher diz que "Tolkien tornou-se um monstro, devorado por sua própria popularidade e absorvido pelo absurdo da nossa época. Ampliou o abismo entre a beleza e a seriedade do trabalho, e o que ele se tornou. E já foi longe demais para mim. A comercialização reduziu o impacto estético e filosófico da obra a nada". Quando leio essas palavras lembro-me de tudo que se apega ao legado do Professor apenas por ganância. Não, obrigado. Adorei essa viagem pela Terra-média pela mídia cinematográfica, mas não temos mais material que sirvam para bons filmes e, bem, O Silmarillion não é uma opção viável hoje e não será ainda por muitos anos. Não quero parecer um purista chato com isso, pois não sou, e só conheci Tolkien depois de me apaixonar pela trilogia do PJ, mas hoje os livros de Tolkien me interessam muito mais que os filmes, e é aos livros que me dedico, pois gosto de pesquisar, estudar e me aprofundar neste mundo fantástico. Os filmes? Gosto muito! Mas não são o mais importante para mim.
 
Última edição:
Concordo com você Elendil, O Hobbit é a prova do quanto uma produtora como a Warner não tem qualquer interesse com o conteúdo e sim com o quanto ela pode render nas bilheterias. E um filme sobre as Guerras no Norte seria mais um genérico sobre a T-m; mais precisamente, um conflito entre dúnedain sobre os espólios do reino de Isildur em Eriador. ''Há o reino de Angmar'' - alguém dirá - mas o Rei dos Bruxos faria a mesma coisa que Sauron fez em SdA, influenciar os príncipes de Rudaur e Cardolan a reinvidicarem o cetro de Annúminas e o Elendilmir e com isso enfraquecer e dividir as forças dos númenoreanos.

Em termos de filmes, eu gostaria de ver Aldarion e Erendis ou Beren e Lúthien ou Finrod e Andreth.... mas sacomé, filmes do tipo existenciais e com romance são intragáveis para o gosto americano.
 
O segundo filme A Desolação de Smaug foi tão ruim, tão ruim que eu gostaria de nunca tê-lo assistido. Pior filme que já vi a respeito de um livro. Diante de tanta enrolação o filme poderia ter no máximo duas partes e não três como agora.
Comprei o DVD mas acabei dando ele para meu sobrinho depois de tanta raiva com essa encheção de linguiça.

Atualmente sou contra.
 
O segundo filme A Desolação de Smaug foi tão ruim, tão ruim que eu gostaria de nunca tê-lo assistido. Pior filme que já vi a respeito de um livro. Diante de tanta enrolação o filme poderia ter no máximo duas partes e não três como agora.
Comprei o DVD mas acabei dando ele para meu sobrinho depois de tanta raiva com essa encheção de linguiça.

Atualmente sou contra.

A Desolação é um filme recuperável, mas só com muita edição. Adição de cenas estendidas e vários cortes. E é triste, já que o filme tinha a ser favor a participação de Smaug. E Thranduil, só para @Belle Vox não ficar triste.
 
Smaug começou maravilhoso, e terminou feito um trapalhão que explode no brilho dourado. Decepção demais.

BTW, sou contra novos filmes, já deu. O Hobbit mostra que a TM já deu o que tinha que dar, é muito inferior ao SdA em todos os aspectos.

TALVEZ um filme sobre Beren e Luthien, os Filhos de Húrin, poderiam funcionar. Mas mesmo assim acho melhor deixar como está.
 
Eu gostaria muito da ideia de novos filmes mas, sinceramente, como disseram, tenho medo de que novas adaptações tenham muitas encheções de linguiça. O principal problema não é a infidelidade quanto à obra, mas sim se todas as invenções dos roteiristas e diretores não tornariam a adaptação arrastada e maçante (geralmente, eles sempre mudam pra pior). Afinal, eles procuram entreter o público em geral, não apenas os fãs, e podem modificar a obra visando obter o maior lucro possível, inventando um monte de história desnecessária só pra agradar quem não conhece a história.
O Ian McKellen comentou esses dias que é possível haver outros filmes, já que PJ disse-lhe que não faria mais adaptações após O Senhor dos Anéis, mas acabou fazendo O Hobbit, mas depois PJ anunciou que não seriam mais feitas adaptações de obras de Tolkien por causa dos direitos autorais. Agora é esperar e ver o que acontece, mas com certeza eles, no futuro, devem fazer remakes dos filmes ou animações da Terra Média.
 
tou firme e forte com o Christopher

novos filmes só quando encerrar os direitos autorais (isso se não for possível estender, como Disney com o Mickey)

enough is enough.
 

É... Se depender do Peter Jackson, teremos mais. E não tenho dúvidas de que se depender da Warner, também. Só tem que ver se o Christopher Tolkien vai decidir vender os direitos do Silmarillion ou não. Acho que pelo preço certo ele vende.

O ideal pra mim seriam lançamentos sem compromisso cronológico. Peguem as histórias mais importantes do Silmarillion, e lancem como se fossem histórias separadas. O ideal seria algo mais ou menos assim:

The Children of Húrin (2018) - Acho que a história mais completa, fechadinha e pronta para um filme de todo o Silmarillion. Tem início, meio, clímax e fim muito bem definidos.

The Fall of Gondolin (2021) - Acho que daria para usar a criação das Silmarills e até o início das guerras de Beleriand em um Prelúdio, para contextualizar todo o cenário. Só que acho que o principal tem que ser sobre Gondolin e da guerra absurda com dragões, balrogs e orcs.

The Tale of Tinúviel (2024) - Mostrando a história de Beren e Lúthien, mostrando bastante de Doriath, e da caçada à uma das Silmarils.
 
Espero que não venda, mas se vender, que seja pra outro grupo.
Depois do que fizeram com o Hobbit essa produção deveria ser banida de por as mãos em qualquer outro trabalho de Tolkien.
Mesmo que tivessem feito um bom trabalho, o que não foi o caso, uma variação na perspectiva da Terra-média seria bem vinda. Ver mais do mesmo não acresce em muita coisa. É bom abrir o leque para outra releituras.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo