• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Que colar é esse? (Spoiller da Batalha dos 5 exércitos)

Lavindil

Usuário
Alguém sabe qual é o colar que o rei elfo tanto deseja e que está em Erebor? É aquele colar prata que Thorin pega de cima de uma pequena pilha de diamantes. Seria o Nauglamir?
 
O Nauglamir, jóia recuperada por Húrin do tesouro abandonado nas ruínas da cidade élfica de Nargothrond destruída por Glaurung na primeira era, foi modificado a pedido do rei elfo Thingol como serviço comissionado aos anões. Ao colar havia sido engastada uma das Silmarils.

Depois de ocorrerem muitas guerras o colar caiu no mar nos dias antigos enquanto a silmaril viajou ao oeste por meio de Earendil (o renomado) e Elwing (sua esposa). A partir de Aman (reino abençoado) os Poderes do mundo lançaram o barco de Earendil aos céus levando consigo a Silmaril que seria usada pelo maior de todos os navegadores dos mares e aonde estaria livre de qualquer desejo de mácula por parte da escuridão.

Em o Hobbit estão relatados os dias médios aonde caminham apenas reflexos e cópias empalidecidas dos dias de outrora. Arwen caminha na sombra de Lúthien, Aragorn caminha na sombra de Beren e imagino que o colar de PJ caminhe na sombra das inspirações cinéfilas dele em relação aos livros creio eu... :D
 
Última edição:
Thórin diz o nome do colar no filme, mas eu não me lembro. Só sei que não é o Nauglamír.
 
And on the day of the New Year of the Elves, Celeborn and Thranduil met in the midst of the forest; and they renamed Mirkwood Eryn Lasgalen, The Wood of Greenleaves.

Curiosamente o evento citado acima só aconteceu depois da Guerra do Anel. Ou seja, tudo errado com esse papinho de colar da mãe do Legolas. :blah:
 
And on the day of the New Year of the Elves, Celeborn and Thranduil met in the midst of the forest; and they renamed Mirkwood Eryn Lasgalen, The Wood of Greenleaves.
Curiosamente o evento citado acima só aconteceu depois da Guerra do Anel. Ou seja, tudo errado com esse papinho de colar da mãe do Legolas. :blah:

O Legolas é chamado de Verdefolha algumas vezes. Será que esse não é um título de família? Não lembro o nome da mãe do Legolas (mas juro que procuro daqui a pouco), então essa invencionice do PJ pode não ser tão sem sentido ou gratuita. Mas definitivamente não é o Nauglamir!


As gemas de Nesgalem, eu acho, e até ai morreu um burro, pq não explicou mais nada ;-;

Outro, eu diria. Uma das maiores críticas que tenho a esse filme é o descuido na seleção das cenas que foram para a versão do cinema -- e, consequentemente, o PJ confiando demais nas estendidas. É triste ficarmos sem cenas que contribuem para a evolução da história (ex. funeral do Thorin, de onde vieram aqueles bodes, etc) enquanto vemos o Legolas fazendo legolices gratuitas aos montes.
 
O Legolas é chamado de Verdefolha algumas vezes. Será que esse não é um título de família? Não lembro o nome da mãe do Legolas (mas juro que procuro daqui a pouco), então essa invencionice do PJ pode não ser tão sem sentido ou gratuita. Mas definitivamente não é o Nauglamir!

Depois que escrevi fiquei pensando nisso. Não é nenhum absurdo chamar a jóia de "colar de Lasgalen". Zoado mesmo é o argumento em si.

Outro, eu diria. Uma das maiores críticas que tenho a esse filme é o descuido na seleção das cenas que foram para a versão do cinema -- e, consequentemente, o PJ confiando demais nas estendidas. É triste ficarmos sem cenas que contribuem para a evolução da história (ex. funeral do Thorin, de onde vieram aqueles bodes, etc) enquanto vemos o Legolas fazendo legolices gratuitas aos montes.

Parece que foi de propósito. Calculado pra vender mais da versão estendida. Pena que, como li numa resenha por aí, venda de dvd/bluray não ajuda a vencer oscar. Já um filme mais redondo, sim.
 
Quando eu vi "Lasgalen" no filme corri pra pesquisar o nome e achei a mesma referência do nome de Mirkwood na Quarta Era. o_O
Percebi que no filme nunca é mencionado que o colar pertencia à mãe do Legolas, apenas que Thranduil o quer. Mais detalhes pra versão estendida?
 
Quando eu vi "Lasgalen" no filme corri pra pesquisar o nome e achei a mesma referência do nome de Mirkwood na Quarta Era. o_O
Percebi que no filme nunca é mencionado que o colar pertencia à mãe do Legolas, apenas que Thranduil o quer. Mais detalhes pra versão estendida?

Please, no... Chega de Thranduil e seu colar. :lol:
 
Em o Hobbit estão relatados os dias médios aonde caminham apenas reflexos e cópias empalidecidas dos dias de outrora. Arwen caminha na sombra de Lúthien, Aragorn caminha na sombra de Beren e imagino que o colar de PJ caminhe na sombra das inspirações cinéfilas dele em relação aos livros creio eu... :D


Acho inadequado quando se fala de personagens. Aragorn e Arwen têm suas próprias histórias, cujo respeito não pode ser medido qualitativamente. Beren e Luthien têm mais importância no contexto do Legendarium? Talvez, mas a beleza envolvendo a jornada de cada personagem, do "maior" ao "menor", é igual!


Mas a decadência e melancolia da Terceira Era para mim é mais atraente do que a imponência das Primeira e Segunda Eras. Na terceira Era ainda se lutava para preservar as memórias e os valores de Eras anteriores. É o último lampejo de um Mundo Perfeito, que se perdeu a partir da Quarta Era.
 
Acho inadequado quando se fala de personagens. Aragorn e Arwen têm suas próprias histórias, cujo respeito não pode ser medido qualitativamente. Beren e Luthien têm mais importância no contexto do Legendarium? Talvez, mas a beleza envolvendo a jornada de cada personagem, do "maior" ao "menor", é igual!


Mas a decadência e melancolia da Terceira Era para mim é mais atraente do que a imponência das Primeira e Segunda Eras. Na terceira Era ainda se lutava para preservar as memórias e os valores de Eras anteriores. É o último lampejo de um Mundo Perfeito, que se perdeu a partir da Quarta Era.

Tirei essa informação lá do apêndice de SdA sobre personagens caminharem na sombra de outros do passado. (vai que alguém pensa que tirei da minha cabeça :P)
 
Não reparei muito, eu acho sobre Thranduil falar que o colar era da mãe do Legolas. Só assisti o filme uma vez (ainda). Mas o que posso dizer com certeza é que: 1) O nome da mãe de Legolas e nada que se refira a ela é mencionado em nenhum dos livros de Tolkien. Talvez nas Cartas, mas duvido ou já teriam comentado. 2) Provavelmente o nome Lasgalen foi dado ao tal colar da rainha élfica por que esse é o nome do Legolas como Verde Folha, ou seja: Las é "Folha" e galen é "verde". Talvez por isso a referência no filme ao nome do colar...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo