• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos (2014)

Qual a nota do filme?

  • 10

    Votos: 18 17,3%
  • 9

    Votos: 19 18,3%
  • 8

    Votos: 29 27,9%
  • 7

    Votos: 18 17,3%
  • 6

    Votos: 6 5,8%
  • 5

    Votos: 6 5,8%
  • 4

    Votos: 2 1,9%
  • 3

    Votos: 2 1,9%
  • 2

    Votos: 0 0,0%
  • 1

    Votos: 4 3,8%

  • Total de votantes
    104
É uma vergonha que uma cidade de porte médio como Bauru não tenha em um de seus principais cinemas (o do shopping), uma mísera cópia legendada! É só dublado! Tenho que ir lá na PQP para assistir Legendado (mas pelo menos tem MACRO XE! :dance:)


Eu ao chegar para comprar ingresso lá no shopping, fiquei com essa reação:



Só que no lugar de gritar "Eu quero café", eu quase gritei "quero cópia legendaaaaada"
 
Eu to falando da balista. Tinha uma em Laketown.

O próprio Smaug destroi, ele passa por cima arrancando tudo. Depois ainda zomba do Bard.
** Posts duplicados combinados **
Mas o filme deu zero destaque para a cena, né? Nem um olhar dramático de Bard como se a única chance de matar Smaug estivesse destruída. Se mostrou mesmo, nem vi.

Preciso ver de novo pra lembrar dos detalhes. Mas de fato, foi bem rápido mesmo, era naquela própria torre onde eles estavam.
 
De fato, preciso ver de novo pra lembrar dos detalhes. Mas foi bem rápido mesmo, era naquela própria torre onde eles estavam.

Não era não. A torre em que eles estava tinha uma cobertura e um sino. Na imagem que postei agora dá pra ver que não tinha nada disso na torre da balista. Acho que só o fato de estarmos em dúvida aqui já mostra que o filme meio que ignorou a suposta importância da balista.
 
Não era não. A torre em que eles estava tinha uma cobertura e um sino. Na imagem que postei agora dá pra ver que não tinha nada disso na torre da balista. Acho que só o fato de estarmos em dúvida aqui já mostra que o filme meio que ignorou a suposta importância da balista.

Cara, eu tinha quase certeza que era lá... porque tive impressão de até ver os destroços da balista. Agora prestarei atenção nesse detalhe quando rever :?
 
Eu gosto mto do Thranduil, mas não mais tanto quanto antes. Esperava que a personalidade dele se mostrasse mais nesse terceiro filme, mas a personalidade real. Ele não querendo entrar na guerra se pudesse evitar. Ele nomeando o Bilbo de amigo dos Elfos. Ele foi tão tolo, tomando o Gandalf como mentiroso querendo proteger os anões?

Não precisavam ter feito isso com ele. PJ esqueceu as leis da física. PJ esqueceu que se baseava em uma história que já existe. PJ era um em SdA, é outro agora. Pj perdeu a mão ._.
** Posts duplicados combinados **
Mais uma coisinha? O Gandalf tirou o cajado novo da onde? Cade a bendita cena do Radagast dando o cajado pra ele cara? COMO TIRARAM ISSO CARA?
 
Mais uma coisinha? O Gandalf tirou o cajado novo da onde? Cade a bendita cena do Radagast dando o cajado pra ele cara? COMO TIRARAM ISSO CARA?

Cara, pelo que parece... esqueceram disso tbm. Provavelmente vai entrar na versão estendida. Sei lá, parece que a versão de cinema desse filme ficou todo desorganizada.
 
Última edição:
Ou não, já que em ASdA ele também arruma um cajado do nada depois de fugir de Orthanc.
** Posts duplicados combinados **
Vamos combinar também que o cliffhanger do segundo filme foi totalmente desnecessário. Dava para matar Smaug antes do terceiro numa boa. 10 minutinhos de cena.
 
Eu só vi o filme uma vez e to com uma dúvida sobre duas cenas. O Sauron apareceu nessa forma?
1518277_705121126236108_4267469488662529111_o.jpg

E a segunda é se a aquela frase do trailer do Gandalf "How shall this day endd" tava ou não...
 
Minha primeira impressão é de um nota 8... Tiveram cenas que adorei, mas outras que realmente decepcionaram. O Super-Legolas foi mais forçado do que nunca. Aquela cena dele pegando impulso nas pedras soltas no ar só pode ter sido feita de sacanagem.

E o combate do Thorin contra o Azog tava bem interessante. Até o momento que o Orc caiu no rio. Fingiu que tava morto e deu um jump de debaixo d'água, quebrando o gelo, e tudo isso de armadura. Como assim? Sério mesmo que não dava pra construir a cena de uma forma diferente, mais coerente? Eu até entendo que tiveram que mudar essa cena final, pra dar mais cancha pro filme... Eu prefiro a última marcha dos anões nos livros, com o Thorin, Kili e Fili morrendo todos juntos, lado a lado, varados por lanças... Mas entendo as mudanças na adaptação. Só fiquei decepcionado com alguns toques finais que ao meu ver foram mal feitos.

Gostei de quase tudo do Thranduir no filme. Até achei que ficou legal essa coisa da mãe do Legolas e darem a entender que o tesouro que ele queria era um colar dela. A cena dele prendendo 7 orcs no chifre do cervo e decepando 7 cabeças de uma só vez também achei uma das cenas de ação mais legais do filme... Mas realmente os diálogos finais dele com o Legolas foram muito forçados. Por que diabos ele mandou o Legolas ir encontrar com o Aragorn? Será que ele já leu o script da Sociedade do Anel?? Porque não vi motivo nenhum para aquilo. Bem trash mesmo essa parte. Beorn também foi muito pouco mostrado... Tem que ver se a versão com cenas estendidas não corrige isso.

Enfim, mistura de sentimentos. Mas, por mais que eu tenha reclamado muito nesse post, acho que os pontos positivos foram bem superiores do que os deslizes na hora de colocar a cereja no bolo. De qualquer forma achei menos bem feito do que os 2 primeiros da trilogia, embora tenha cenas de ação mais extravagantes.
 
Última edição:
Pois é, eu vi, e tive minha primeira impressão. Ai hoje, um dia depois, estou me acostumando com o filme, mais ou menos como fiz com a Desolação de Smaug. Não da pra engolir o Super Legolas e o Super Azog Golfinho Saltandor, mas eu decidi que gostei de Dol Goldur, até da Galadriel invocando seu lado sombrio. Acho que pra combater a sombra ela precisou usar o poder do anel dela, e digamos que "magia negra" e tem haver com isso, sei lá.

No final, ela expulsou Sauron, cara. Um Maiar, da raça dos Ainur, não como os Magos em suas formas menos poderosas como vieram pra Terra-média, mas em pleno poder. Afinal, como disse Gandalf, ele não pode assumir forma mas seu espírito não perdeu nade de sua antiga potência. Ou seja, parabéns titia Galadriel, você é mesmo a Elfa mais poderosa da Terra-média. E vamos combinar, aquela ação toda com o Saruman e Elrond foi bom demais uhsauhsauhsahusa
 
Não da pra engolir o Super Legolas e o Super Azog Golfinho Saltandor, mas eu decidi que gostei de Dol Goldur, até da Galadriel invocando seu lado sombrio.

Hahahaha. Essa cena do Azog foi sacada e estragou a luta final, mas vai render risadas até o fim dos tempos.

No final, ela expulsou Sauron, cara. Um Maiar, da raça dos Ainur, não como os Magos em suas formas menos poderosas como vieram pra Terra-média, mas em pleno poder. Afinal, como disse Gandalf, ele não pode assumir forma mas seu espírito não perdeu nade de sua antiga potência. Ou seja, parabéns titia Galadriel, você é mesmo a Elfa mais poderosa da Terra-média. E vamos combinar, aquela ação toda com o Saruman e Elrond foi bom demais uhsauhsauhsahusa

Pois é... Eu até gostei bastante de ter essa cena do combate ao "Necromante". Algo que nem foi narrado no livro do Hobbit, e foi apenas brevemente citado no Contos Inacabados, né? A única coisa que eu achei paia foi terem diminuído o Gandalf naquela cena. Pera lá, né? Fez papel de donzela resgatada... Achei que ele podia ter participado daquele combate final. Outra coisa também é que, por mais que eu seja muito fã da Galadriel, achei que tentaram forçar de mais a barra pra ela. Deu a impressão de que o Elrond e o Saruman eram juninhos perto dela... Gandalf, então, nem se fala. Pô, eu estou enganado ou o anel do Elrond não é o mais poderoso dentre os Três? Podia ter mostrado ele usando os poderes do Anel do Ar.
 
Última edição:
Por mais que tenha sido menor do que eu esperava, a cena em Dol Gulgur foi bem legal. Eu preciso ver de novo para lembrar o que a a Galadriel fala na hora do combate ao Sauron, mas lembro que ela o chamou de ¨Servo de Morgoth¨. Mas que coisa foda :D
 
Achei o filme excelente. Daria 9,5... como não tem, dei 10 mesmo.

A luta Thórin x Azog foi artística, quase poética. Nunca vi um embate tão tenso entre dois personagens em um filme.

Thórin e sua bipolaridade me agradaram.

Gostei da personalidade do Dáin.

Bilbo nem se fala, não poderia ter sido outro ator para o papel!

Não me incomodei com as cenas Tauriel x Kili, ao contrário do segundo filme.

O começo é épico. Como vi em 3D e em 48fps, posso dizer que essa foi uma das cenas mais bem feitas que já vi em um filme. Perspectiva, efeitos visuais, a cidade do lago... impecável.

Thranduil me surpreendeu. Estava sem dúvida melhor nesse filme. Atuação, inclusive. Não sei como podem duvidar disso, mas tudo bem.

Vermes comedores de terra/pedra: não me incomodou. A aparição foi breve, necessária para explicar o rápido avanço das tropas orcs.

Alfrid: já estava de bom tamanho para mim a sua aparição até o campo de refugiados, após o ataque de Smaug. Forçaram um pouco a sua importância. Eu teria retirado metade de suas cenas e incluído mais Conselho Branco e Beorn. Ou até mesmo os outros anões que apareceram no trailers em carneiros, que acabou ficando de fora.

Légolas e Bolg: gostei. Não transformou Légolas em um invencível. Ele sofreu. Por pouco morre, apesar do triunfal golpe final no crânio do orc.

Dol Guldur foi espetacular. Eu queria ter visto mais do "antigo" Bolg, que é evaporado por um Light Blast da Galadriel. Será que não veremos mais nada? E Saruman enfrentando Sauron, será? Acho não veremos mais... fica em aberto já para os eventos da trilogia SdA (seu corrompimento, etc).

Beorn chegando com Radagast foi Level 99 de foda. Se transformando no ar mesmo, já chegou combando em um hit x 33. Mas...... queria ter visto mais desse brilhante personagem. Espero mais na versão estendida.

Bilbo voltando para casa... que aperto no coração. O paralelo com ele mais velho... memórias boas! E, como me disse o @Gandalf The Black após o término do filme, a cena do Gandalf se despedindo do Bilbo, indo em direção ao seu cavalo, fez lembrar da capa do livro (acho que é uma edição especial), onde ele está justamente andando na floresta. Bem parecido. Será uma referência subliminar?

Excelente filme.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo