• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

(PROVÁVEL) Primeiro review de BotFA!

Gandin

Usuário
http://variety.com/2014/film/review...bit-the-battle-of-the-five-armies-1201367492/


:D:D:D:D:D:D:D
** Posts duplicados combinados **
The Battle Of The Five Armies is a satisying ending to the saga, thankfully. And as we say farewell to Middle Earth on the big screen, at least this final instalment of The Hobbit ends things on a high note, and with an emotional force that matches its visual power. The Hobbit's arguably not been as successful a trilogy as Lord Of The Rings, but this is a strong final chapter to end on. Job done, Mr Jackson...

Read more: http://www.denofgeek.com/movies/the...attle-of-the-five-armies-review#ixzz3Kh6xiwlS
** Posts duplicados combinados **
Poxa, não que eu duvidasse... mas que alívio! 99% dos reviews dizendo que o filme está excelente. Mais um grande trabalho do PJ. Obrigado.
 
PJ não decepcionaria num filme que é praticamente sangue voando na tela. Quantos ás criticas, toda vez que sai um filme, elas aparecem com os sujeitos impondo suas opiniões. É, todo mundo é crítico de cinema, mas na verdade, o publico não tá nem aí.
Tem razão @Gandin , vai ser épico.
 
Espero que seja ótimo. Só que não sei se esses reviews só estão sob a ótica do cinema, ou também consideram a fidelidade ao trabalho de Tolkien.
 
Vi alguns analisando os dois lados. Continuou boa a crítica...Uma certeza temos: o filme ficou longe de ser um fiasco. A menor nota que vi foi 7, de pessoas mais puristas.
 
Vi alguns analisando os dois lados. Continuou boa a crítica...Uma certeza temos: o filme ficou longe de ser um fiasco. A menor nota que vi foi 7, de pessoas mais puristas.

As minhas preocupações maiores (de purista) eu deixei lá no tópico das especulações.
 
Espero que seja ótimo. Só que não sei se esses reviews só estão sob a ótica do cinema, ou também consideram a fidelidade ao trabalho de Tolkien.

Eu também espero que seja ótimo (embora esteja pessimista em relação a isso), mas críticos de cinema não têm a obrigação de considerar o filme sob a ótica da fidelidade à obra original, então se isso é importante para você (e eu sei que é), melhor não ficar muito entusiasmado com as críticas positivas.
 
Por enquanto ta 79% no Rotten Tomatoes, com 11 postivias x 3 Negativas, isso são de críticos, claro.

Estou com grande expectativa para o filme, apesar de curto. Acho que o resto do material não ficou pronto a tempo de ter mais coisa, tanto que o PJ precisará de mais meses pra concluir a versão estendida.
 
Por enquanto ta 79% no Rotten Tomatoes, com 11 postivias x 3 Negativas, isso são de críticos, claro.


Lembrando que O Retorno do Rei, por exemplo, teve 240 críticas positivas e apenas 14 negativas! As Duas Torres teve 234 positivas e 11 negativas! A Sociedade do Anel teve 200 positivas e 19 negativas!


--

Mas as críticas não são muito relevantes para mim...



--
 
Efeitos visuais... Sinceramente, a única coisa que realmente de tirar o fôlego foi Smaug. @Quickbeam, o que entra como critério para efeitos visuais? Sinceramente acho Guardiões da Galáxia muito melhor.
 
Efeitos visuais... Sinceramente, a única coisa que realmente de tirar o fôlego foi Smaug. @Quickbeam, o que entra como critério para efeitos visuais? Sinceramente acho Guardiões da Galáxia muito melhor.

Até onde eu sei, não há critérios detalhados impostos pela Academia, só um genérico:

Achievements shall be judged within the parameters defined by the Executive Committee and on the basis of:
a. consideration of the contribution the visual effects make to the overall production and
b. the artistry, skill and fidelity with which the visual illusions are achieved.

Um comitê reduz os inscritos a essa lista de 10 e uma votação ocorre depois, com todos os membros da Academia que fazem parte do ramo de efeitos visuais. Daí saem os 5 indicados ao prêmio, que é votado numa segunda fase, aberta a todos os 6000 membros da Academia (que podem entender ou não de efeitos visuais).

Uma coisa que fica patente é que sequels em geral têm menos chances na disputa, quando são vistos como "mais do mesmo". Transformers, por exemplo, talvez nem seja indicado. Já filmes grandes que estreiam no último trimestre costumam ter mais chances de serem indicados, tanto por estarem mais presentes na memória dos votantes, quanto pelas campanhas que os estúdios fazem para promovê-los. O nome e prestígio das companhias de efeitos visuais também parecem contar pontos entre os votantes (peo menos na primeira fase).

Dos 10, só vi Capitão América, Macacos, Guardiões e X-Men, mas meu favorito deste ano nem deve ter sido inscrito, Bird People. Eu apostaria que Interestelar, o Hobbit, Guardiões da Galáxia e Planeta dos Macacos sejam indicados, com talvez Maléfica sendo o quinto nomeado. Embora este ano não haja um competidor muito à frente dos demais (a la Avatar ou Gravidade), talvez Interestelar ainda seja o mais prestigiado entre os prováveis indicados.
** Posts duplicados combinados **
Quantos desses é da Weta?

Pelo que eu vi, O Hobbit, Planeta dos Macacos e Godzilla (embora neste último a Weta esteja no meio de várias outras companhias e talvez não seja a principal responsável pelos efeitos).
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo