• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

As melhores cenas dos filmes

alefh

Senhor de Mordor
Salve galera!
Eu fiquei curioso pra saber as cenas de q todos gostaram, e então criei esse tópico.

Pra mim a melhor foi quando eles cantaram na lareira de Bilbo a musica The Myst Mountains.
 
Difícil... eu gosto da sequência em que o grupo foge dos goblins, dentro da montanha.

Mas eu votaria na cena completa do flashback dos anões em Erebor, lutando contra os Orcs. Juntando as cenas do primeiro filme, com as partes da versão estendida do segundo, em que aparece o Thráin "enfrentando" Azog. Essa cena, colocada de forma ininterrupta, é a melhor dos dois filmes pra mim.
 
Adoro o começo de Uma Jornada Inesperada.
Mais precisamente da parte em que Gandalf aparece na porta do Bilbo e faz a fumaça do cachimbo do hobbit voltar pro nariz dele. :lol:
A chegada dos anões é perfeita: Dwalin todo fodão comendo o jantar que o Bilbo estava prestes a comer; Balin chega em seguida e cumprimenta o irmão com uma cabeçada; Kili e Fili são os terceiros e em seguida (com o Bilbo já puto da vida) chega o resto da companhia, numa cena clássica do livro:
Lee_Dwarves.jpg

Depois, Bilbo, o caipirinha solteirão, desesperado por ter sua despensa esvaziada, preocupado com as toalhinhas de crochê e a louça centenária da mãe; as canções do anões (a da louça e Myst Mountains ) a chegada do Thorin; Bilbo lendo o contrato ("Incineração?!" ) Bofur "explicando" os termos do contrato (anão troll :lol: ) e, na manhã do dia seguinte, a corrida de Bilbo até a clareira e a ordem de "parar tudo" porque ele esqueceu o lenço. :rofl:

No geral acho que gostei mais das cenas que são bem próximas do livro.
Gostei também das músicas dos orcs da caverna (na edição estendida ela é mais longa e achei bem bacana) gostei muito de toda essa parte também, da captura dos anões pelos orcs, passando pelo encontro com Gollum, até a fuga da caverna.

São essas partes que assisti e certeza que assistirei ainda, inúmeras vezes, e acho que o Peter Jackson foi muito feliz nelas.
 
Apesar de não aparecer no livro, e das cenas até então terem sido bem discretas, gostei muito da Galadriel. Espero que não estraguem com ela nesse último.
Na trilogia do SdA ela não me parecia muito natural, sem contar aquela aberração verde no espelho. Já n'O Hobbit ela me parece muito melhor caracterizada, apesar de não haver nenhuma grande alteração. Não sei por que, mas senti uma diferença enorme.

Gostei também do prólogo do primeiro filme, que mostram os anões como anões de verdade, com exceção do Thorin.
 
Esta cena é tocante e resume bem o espírito da obra....

Ainda acho que mesmo com alterações, PJ ainda preservou coisas que deram certo na trilogia SDA....




Esses momentos são preciosos, ficam conosco!
 
prólogo em erebor
Casa do bilbo
Batalha de moria
Conselho branco
Charadas no escuro
Apresentacao dos anões a Beorn (versão estendida)
Entrada no reino da floresta
Entrada em laketown
Bilbo e smaug
 
As piores:

Radagast louco fumando o cachimbo de Gandalf
Thorin epic fail contra azog
Nazguls enterrados em high fell (versão estendida)
Anões dentro de erebor
Fuga dos barris
 
As piores:

Radagast louco fumando o cachimbo de Gandalf
Thorin epic fail contra azog
Nazguls enterrados em high fell (versão estendida)
Anões dentro de erebor
Fuga dos barris

A parte em que alguns homens aprisionam o (provável) Rei Bruxo, acorrentado?
 
Também gosto de toda cena que tem em grande parte uma proximidade com os fatos narrados no livro, até mesmo gosto daquelas que se afastaram só um pouco para se adequarem melhor à linguagem cinematográfica, mas que nota-se perfeitamente que o texto de Tolkien foi sua inspiração primordial. É o caso das cenas Conselho Branco, em que muitas falas ali naquela reunião você pode pescar dos Apêndices, mas que tiveram de ser preenchidas com algumas "liberdades criativas" dada a escassez de informação ou de material que poderia ser usado pelos produtores. Vejo que os filmes 1 e 2 perdem bastante qualidade quando se afastam da fonte e usam o excesso de liberdade e "libertinagem" da mente de Peter Jackson. E acho que em parte, pelos spoilers que já li, o filme 3 irá pelo mesmo caminho. Vermes e toupeiras gigantes? Peter Jackson, a Terra-média não precisa disso. :stop:
 
Para mim as melhores cenas são do prólogo e adivinhas no escuro (muitos risos com Gollum) de Uma Jornada Inesperada e em A Desolação de Smaug, o encontro do anões com Beorn e as cenas de Dol Guldur (ambas versão estendida).
 
Eles sempre foram espectros invisíveis. No Vau, quando as águas afogam os nazgûl, só restam os mantos deles. A minha crítica é preciosista, eu sei.

Os nazgûl já eram espectros desde antes a queda de Numenor, na Segunda Era.
 
Eu entendo que considerando as obras não faz nenhum sentido mesmo, acho que no filme foi um artifício pra dar um significado à palavra "Necromante". Eu não curto muito a ideia justamente por se afastar do cânone, mas pra quem não leu a obra fica satisfeito com as explicações dadas, pelo que vi até agora.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo