• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Amor entre elfo e anão

Vocês gostaram da adaptação do filme o hobbit a desolação de smaug sobre o amor entre uma ela e uma anão, vocês acham que seria possível?

Eu acredito que não e não gostei desta parte para falar a verdade.
 
Essa é uma das minhas reclamações do filme. Não sei, tenho a impressão que os estúdios obrigam a ter essas coisas nos filmes apenas pra ter mais lucro. Com SdA, por exemplo, aumentaram a participação da Arwen, o que ao meu ver não ficou ruim, não tirou a essência da personagem ou alterou muito seu papel na trama. Agora, no Hobbit extrapolaram ao criar a Tauriel e dar um papel "romântico" pra ela. Eu fico com a impressão que é apenas para: primeiro, ter mais mulher; segundo, ter algum romance (mesmo que esquisito); terceiro, o filme ter mais tempo e justificar uma trilogia.

Agora, mesmo com todas as criticas, eu tenho que admitir que achei bonitinha aquela cena dela com o Kili. Bonitinha. Mas isso é apenas ao tirar de contexto ou me parece muito estranho. Eu sei que foi inspirado no que o Gimli sentia pela Galadriel, mas eu imagino que isso seja muito mais uma forte admiração (sem nenhuma ligação com o amor romântico) e muito mais sutil, o que o Peter Jackson criou não se encaixa nas obras.
 
A impressão é que essa trilogia nova poderia ser totalmente reeditada para ficar muito melhor. O melhor exemplo são as cenas de Tauriel com Kili.

Tauriel tem uma função importante no filme: Aproximar Legolas da causa maior da Terra-média, em oposição ao isolacionismo de Thranduil. Legolas é diferente nas duas trilogias e essa transformação precisa ocorrer de alguma forma - e entendo que Tauriel é o catalisador da mudança.

Como você bem disse, @Simbelmyne., a cena de Kili com Tauriel na prisão é bem interessante por aproximar elfos de anões, o que tem tudo a ver com uma visão de união dos povos livres da Terra-média. É uma cena, na minha opinião, muito bonita. Eu editaria toda a parte romântica, em especial a péssima piadinha de Kili sobre ele ter algo escondido nas calças.
 
Legolas é diferente nas duas trilogias e essa transformação precisa ocorrer de alguma forma - e entendo que Tauriel é o catalisador da mudança.

Ele não deveria ser diferente. Aliás, ele nem deveria aparecer nO Hobbit. Esse é o problema que deveria ser resolvido, mas como resolveram tacar o Legolas pra deleite feminino, ainda mudaram a personalidade dele da do SdA, daí precisaram de mil artifícios pra justificar

É que nem mentira - vai só aumentando e piorando. Pq não fazer certo e falar a verdade desde o começo?
 
Se não tivesse Legolas e Tauriel nos filmes O Hobbit, eu estaria muito mais feliz. Legolas é um monstro, arrogante demais, super ridículo, bem diferente do elfo carismático (eu achei) e leal que se mostrou em LOTR
 
Nao acho aquilo um romace propriamente dito... mas um fascínio que eles têm um pelo outro. Gosto dela e nao vejo mal nenhum em ela estar la, so coisas boas :)
 
Ele não deveria ser diferente. Aliás, ele nem deveria aparecer nO Hobbit. Esse é o problema que deveria ser resolvido, mas como resolveram tacar o Legolas pra deleite feminino, ainda mudaram a personalidade dele da do SdA, daí precisaram de mil artifícios pra justificar

É que nem mentira - vai só aumentando e piorando. Pq não fazer certo e falar a verdade desde o começo?

Discordo, Deriel. Acho a participação de Legolas bem plausível, afinal, alguma satisfação sobre ele teria que ser dada. O filho de Thranduil não estaria no próprio reino? Aliás, durante o Conselho de Elrond Glóin se dirige a Legolas reclamando que os anões não foram tão bem tratados quanto Gollum. Enfim, acho razoável Legolas aparecer nos filmes, mas questiono o tamanho da participação.

E concordo também que ele não deveria ser diferente. Tauriel é a solução para um problema inventado.
 
nfgPH.gif
Very bad romance! Isso non ecxiste!
Ah, eu eu não acho que Tauriel sirva pra nada. Legolas não precisa de desculpas pra por o pé na estrada, na verdade ele foi até Elrond levar um recado do pai. Aí, embarcou na coisa, porque Glorfindel era chique demais pra acompanhar a peãozada. Elrond, como todo bom noldo pensou : "Mandar esse caipira, filho daquele sinda metido a besta que se acha... "Elvenking" o ca... Ele aguenta essa tropa de desajustados e o Istar maluco."
Amizade entre elfos e anões pode começar muito bem com um tratado comercial, o que seria muito mais lógico.
E eu adoro a versão badass/arrogante/elfo de verdade de Legolas. Muito bunda mole em LOTR.
tumblr_n2ss9xyM0x1rcwa0zo5_250.gif
 
Mas ele é um bunda mole. É o mais inútil da Comitiva do Anel (opinião do próprio Tolkien)
Inútil não, chefe. Alguém tinha que ser bonito lá.
images
 
E ainda bem que PJ fez do Elfo bundão um Badass kkkkkkkk... Muito mas legal, como ele também mudou os Anões da comitiva que ficaram 110% melhor que no livro... E não e me sai da cabeça que se o Mestre tivesse rescrito o Hobbit por completo mudaria muita coisa ali...
 
E não e me sai da cabeça que se o Mestre tivesse rescrito o Hobbit por completo mudaria muita coisa ali...

Ele teve inúmeras chances em vida, inclusive alterou o Hobbit, para se adequar mais ao seu gosto. Portanto não, ele não teria mudado mais do que o fez na terceira edição =]

Quanto ao Legolas inútil, deixo a citação para os incréus:

In Sauron's final overthrow, Elves were not effectively concerned at the point of action. Legolas probably achieved least of the Nine Walkers. - Contos Inacabados, Os Istari
 
E ainda bem que PJ fez do Elfo bundão um Badass kkkkkkkk... Muito mas legal, como ele também mudou os Anões da comitiva que ficaram 110% melhor que no livro... E não e me sai da cabeça que se o Mestre tivesse rescrito o Hobbit por completo mudaria muita coisa ali...

Esse é, definitivamente, um dos grandes méritos dessa trilogia: Os anões não são bundões. @Deriel que me desculpe, mas PJ deu um bom upgrade nos anões. São presos pelos trolls, mas pelos menos lutam. São presos pelas aranhas, mas pelo menos lutam.
 
Ele teve inúmeras chances em vida, inclusive alterou o Hobbit, para se adequar mais ao seu gosto. Portanto não, ele não teria mudado mais do que o fez na terceira edição =]

Quanto ao Legolas inútil, deixo a citação para os incréus:


Mas é isso, ele não quis mudar o livro, ai pode ser por vários motivos pessoais dele, por acha que foi para os filho e não querer mudar a essência do livro só ele sabe... Mas digo que se ele fosse escrever o Hobbit com a intenção real de que seria o prologo para a grande obra que foi o Senhor dos Anéis acho que seria diferente, mas ai é apenas uma opinião pessoal que possa ser que esteja totalmente errada kkkkkkkkkkkk
 
Na minha opinião, que colocassem a Tauriel, mas sem interesse romântico. Legolas podia parecer, mas só como cameo. A única coisa boa disso tudo é realmente a cena da conversa entra ela e o Kili.
 
Achei horrível essa ideia, terrível mesmo. Também acho tudo bem criarem um personagem novo, mas esse romance ae não colou. E como se não pudesse ficar pior, tem um triângulo amoroso com o Legolas, afff.

Só a título de curiosidade: sempre achei que nas obras de Tolkien não houvesse nenhuma referência a relacionamentos de anão e elfo, porém no HoME 2 tem uma passagem curiosa em que os anões pedem ao rei Tinwelint (Thingol), entre outras coisas, umas donzelas élficas pra levarem pra casa, muito creepy. 8O
But the Dwarves said: “This do we ask. For our labours during seven moons each seven jewels of Valinor, and seven robes of magic that only Gwendelin can weave, and each a sack of gold; but for our great labour during three moons in thy halls unwilling, we ask each three sacks of silver, and each a cup of gold wherein to pledge thy health, O King, and each a fair maiden of the woodland Elves to fare away with us to our homes.”
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo