• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O melhor time de todos os tempos é o seu

Thor

ἀλήθεια
poster---lan-site.jpg

Qual é a seleção dos melhores jogadores que você viu jogar no time que você torce?
Escale os 11 titulares e até 7 reservas.
 
Última edição:
Sérgio
Fabinho Capixaba
Misso
Gladstone
Vitorino
Alceu
Anselmo
Lopes
Felipe Menezes
Adriano Chuva
Gionio
Técnico: Jair Picerni


PQP.gif

:rofl: BRINKS, falando sério:

Titulares:
Marcos
Arce
Roberto Carlos
Antonio Carlos
Clebaaao
César Sampaio
Mazinho
Rivaldo
Djalminha
Evair
Edmundo
VanderleI Luxemburgo

Banco:
Velloso
Junior
Cafú
Roque Junior
Gamarra
Flavio Conceição
Zinho
EL MAGO VALDÍVIA
Alex
Mueller
Luizão
Felipão

EU sei, passei de 7 reserva. Porque sim.
 
Seleção do Galo, dos jogadores que vi jogar. Nasci em 86, e tenho memória futebolística mais ou menos a partir de 93.

CAM.png

1.Taffarel (1996)

3.Caçapa (1999) --------- 4.Réver (2012)

2.Mancini (2002) --------------------------------------- 6.Paulo Roberto (1996)

5.Gilberto Silva (2002)
17.Leandro Donizete (2013)---------------------------------------
--------------------------------------------- 11.Bernard (2013)

10.Ronaldinho (2013)
------------------------------------------------------- 18.Marques (1999)
9.Diego Tardelli (2013) ---------------------

Reservas:
13.Victor (2013)
14.Belletti (1999)
15.Cáceres (2005)
16.Gallo (1999)
8.Doriva (1996)
19.Danilinho (2007)
7.Guilherme (1999)
 
Última edição:
---------------------------------Dida
------------------Gamarra-----------------Leandro Castán
-----Kleber--------------------------------------------------- Rogério
------------------- Vampeta---------------Rincon
-----Ricardinho----------------------------------------- Marcelinho Carioca
-----------------------Ronaldo-----------Tevez

----------------------Técnico: Pôfessô Luxebúgo

Reserva:
C'áááááássio
Chicão
William
André Santos
Alessandro
Ralf
Cristian
Danilo
Alex
Edilson
Luizão
Técnico: Mano Menezes (de 2008-10)

Sou de 91 e minhas lembranças futebolísticas mais antigas são de 98 pra cá, então a minha seleção é basicamente o elenco bi-campeão Brasileiro e campeão Mundial (de 98 (com Luxemburgo) até 2000 (com o Oswaldo de Oliveira) e o da era Mano/Tite entre a série B de 2008, vice da Copa do Brasil de 2008, campeão Paulista invicto 2009, campeão da Copa do Brasil de 2009 (com Mano Menezes) campeão Brasileiro de 2011, campeão da Libertadores invicto 2012, bi-campeonato mundial de 2012.

Eu coloquei jogadores que muitas vezes não repetiram o mesmo futebol que jogaram no Corinthians em outros clubes (como o André Santos e o Alessandro), mas como eu entendi que a escalação são dos jogadores que melhor jogaram no meu time, e não os melhores jogadores que eu vi, que eventualmente atuaram no meu time (como o Roberto Carlos e Mascherano), preferi escalar assim.
** Posts duplicados combinados **
Sérgio

Banco:
Velloso
Junior
Cafú
Roque Junior
Gamarra
Flavio Conceição
Zinho
.....
Sacanagem né Neithan? Gamarra não jogou nada no Palmeiras :lol:
 
1. Sérgio (1998-99)
2. Apodi (2007 - ele realmente brilhou naquele ano hehehe)
3. Leonardo Silva (2008)
4. David Luiz (2006)
6. Esquerdinha (1998)
5. Preto Casagrande (1997-98)
8. Allan Dellon (2000-2003)
10. Petkovic (1997-99)
7. Bebeto (1997)
11. Edílson (2003-04)
9. Aristizábal (2001)

TÉC. Ney Franco (2013)

- Emerson (2005-06)
- Adaílton (2004)
- Leandro (1999 e 2009)
- Dudu Cearense (2003-04)
- Fernando (1999-2003)
- Escudero (2013)
- Leandro Domingues (2005-06 e 2008)
- Túlio (1997)
 
------------------------------- ZETTI ------------------------------

RONALDÃO - LUGANO

EDMILSON------------------------------- MIRANDA

CAFÚ ------------------------------------------------- LEONARDO

RAÍ ----------------------------- KAKÁ

PALHINHA -------- MÜLLER


Treinador: TELÊ SANTANA

Banco de Reservas:

Rogério Ceni
Juninho Paulista
Doriva
Pintado
Danilo
Silas
Cicinho

O meu "time base" seria o inesquecível time de 92-93 que foi uma máquina de conquistar títulos e antes que alguém me pergunte por mais que o R. Ceni seja ídolo, tecnicamente o melhor goleiro que vi atuar pelo SPFC foi o Zetti que no início dos anos 90 viveu uma fase impecável.
 
Última edição:
Vamu lá.
Os que lembro agora.
Depois penso mais.



-- Titular [Ano que mais lembro] (Reserva [Ano que mais lembro]) --

Julio Cesar [2001] (Bruno [2009])

Athirson [1998] (Juan [2008])
Juan [2001] (Luis Alberto [2000])
Junior Baiano [1997] (Fábio Luciano [2009])
Leo Moura [2005] (Fabio Baiano [2000])

Willians [2009] (Leandro Ávila [1999])
Renato Abreu [2007] (Beto [1999])
Júnior [1993] (Iranildo [1997])
Petkovic [2001] (Felipe [2004])

Adriano [2009] (Sávio [1996])
Romário [1998] (Edílson [2001])


T: Carlinhos [1999] (Joel Santana [2007])



Formados em casa:

JC

Athirson
Juan
Jr Baiano
Fabio Baiano

Zinho
Júnior
Iranildo
Renato Augusto

Sávio
Adriano


Carlinhos



PS: O time do Furia tem 4 zagueiros, é isso mesmo?
Haja retranca, hein?
 
vendo o time do @Neithan nem irei perder tempo de fazer time do Galo. Esse Palmeirinha de hoje já foi forte hein?
Quanto ao galo, tivemos bons times em 99-01 e atualmente, além da década de 80 onde eu ainda era fraldinha.
Mesmo assim, os times do galo normalmente tinham no conjunto e na torcida a base para suas parcas vitórias e conquistas. Esse time atual de 2012 pra cá que conseguiu a Libertadores e quem sabe a copa do Brasil iria sobrar em uma eventual seleção.
 
vendo o time do @Neithan nem irei perder tempo de fazer time do Galo. Esse Palmeirinha de hoje já foi forte hein?

Nem fala. Pra mim esse time que eu montei é melhor que qualquer outro citado. Ainda deixei Rincon e mais uns outros grandes jogadores de fora...é muito triste ver o time atual em campo, quando lembro de 15 anos atrás. E pros mais antigos é ainda pior, viram as Academias...:(

Mas indo pro lado nerd, sou tipo aquele cara de Minas Tirith esperando o retorno do rei e da antiga glória de Gondor...:lol:
 
@Fúria da cidade, na sua opinião o Edmílson jogou mais do que o Pintado? O Müller mais do que o Juninho? E o Palhinha mais do que o Luís Fabiano?

Nunca acompanhei esses jogadores com a proximidade de um torcedor, e foi justamente por isso que criei esse tópico. Para ver as impressões de quem acompanha bem de perto, e comparar com a visão de quem acompanha mais de longe. Eu lembro do Palhinha, que jogou um bom tempo no Cruzeiro, mas nunca o vi tão matador quanto o Fabiano. Eu também lembro, quando eu era moleque, naquela época que o São Paulo foi bi-mundial, eu era fanzaço do Juninho, e pra mim ele era o melhor jogador do São Paulo :lol:. O Pintado eu nunca vi jogar no auge, mas a fama dele era de que era um super-craque de antigamente... (Talvez quem tenha criado essa fama sejam os torcedores do América, já que ele jogou por aqui no final da carreira...)

E, além disso tudo, você não chegou a ver o Careca jogar?
 
Luis Fabiano é pipoqueiro demais. Nunca nem jogou final, acho. Palhinha era sangue-frio e decisivo, acho que ele entrou por isso.
 
@Fúria da cidade, na sua opinião o Edmílson jogou mais do que o Pintado? O Müller mais do que o Juninho? E o Palhinha mais do que o Luís Fabiano?

Nunca acompanhei esses jogadores com a proximidade de um torcedor, e foi justamente por isso que criei esse tópico. Para ver as impressões de quem acompanha bem de perto, e comparar com a visão de quem acompanha mais de longe. Eu lembro do Palhinha, que jogou um bom tempo no Cruzeiro, mas nunca o vi tão matador quanto o Fabiano. Eu também lembro, quando eu era moleque, naquela época que o São Paulo foi bi-mundial, eu era fanzaço do Juninho, e pra mim ele era o melhor jogador do São Paulo :lol:. O Pintado eu nunca vi jogar no auge, mas a fama dele era de que era um super-craque de antigamente... (Talvez quem tenha criado essa fama sejam os torcedores do América, já que ele jogou por aqui no final da carreira...)

E, além disso tudo, você não chegou a ver o Careca jogar?


O Edmilson foi um zagueiro-volante de boa técnica que tinha uma estatura e um aproveitamento muito bom no cabeceio defensivo e ofensivo nos escanteios, fez vários gols quando jogou lá e foi isso que me fez decidir entre ele e o Pintado que tinha um estilo mais raçudo. Ele não chegou a pegar uma grande fase vencedora do S. Paulo como o Pintado, mas ajudou muito o time em jogos que a derrota ou empate seriam certos e até decidindo a vitória em outros.

O Palinha o @Neithan já adiantou mais da metade do que ia falar, fora que o cara nasceu pra jogar jogo bem difícil, principalmente da Libertadores em que ele sempre foi um dos mais caçados em campo, levava porrada a beça, mas conseguindo um espaço livre ele decidia.

O Careca sim vi jogar e não tenho como não esquecer o gol salvador na prorrogação da final do brasileirão de 86 e fazendo uma montagem com 11 titulares e 11 reservas ele estaria dentro, mas no meu time preferido priorizei o jogo mais bonito, mas é uma bela opção.

Aproveitando o gancho completando os outros 4 pra dar os 22 incluiria então o Careca, Denilson, Dario Pereyra e o Toninho Cerezo que beirando os 40 teve um final de carreira memorável.
 
Cruzeiro:

Dida

Maicon
Luisão
Edu Dracena
Sorin

Lucas Silva
Ramires
Alex
Rivaldo

Ronaldo
Fred


O Rivaldo não jogou bem no Cruzeiro, então poderia substituir por Palhinha ou Montillo, Everton Ribeiro, etc...
 
Cruzeiro:

Dida

Maicon
Luisão
Edu Dracena
Sorin

Lucas Silva
Ramires
Alex
Rivaldo

Ronaldo
Fred


O Rivaldo não jogou bem no Cruzeiro, então poderia substituir por Palhinha ou Montillo, Everton Ribeiro, etc...
Rivaldo nem jogou no Cruzeiro direito :lol:

Pom, e Dracena no lugar do Cris, sérião?
 
Maicon também era reserva do Maurinho em 2003, e foi vendido antes de estourar. Se eu fosse fazer um time do Cruzeiro com os melhores jogadores que eu já vi, seria algo assim:

1.Dida

4.Luisão --------------- 3.Cris
2.Mayke --------------------------------------------- 6.Sorín

5.Ricardinho
--------------------------------- 7.Marquinhos Paraná
8.Ramíres --------------------------

10.Alex
17.Éverton Ribeiro -------------------------------------------------------
---------------------------
9.Ronaldo
 
Última edição:
Maicon também era reserva do Maurinho em 2003, e foi vendido antes de estourar. Se eu fosse fazer um time do Cruzeiro com os melhores jogadores que eu já vi, seria algo assim:

1.Dida

4.Luisão --------------- 3.Cris
2.Mayke --------------------------------------------- 6.Sorín

5.Ricardinho
--------------------------------- 7.Marquinhos Paraná
8.Ramíres --------------------------

10.Alex
17.Éverton Ribeiro -------------------------------------------------------
---------------------------
9.Ronaldo

Marquinhos Paraná... tu deve ta de brincadeira que Marquinhos Paraná é melhor que o Lucas Silva, só pode...

O Cris eu não estava lembrando mesmo, pode ser ele. No caso, poderiam ser os três zagueiros, já que Maurinho/Maicon sobem muito, e Sorin era praticamente um atacante tanto no Cruzeiro quanto na Argentina quando o time tinha a bola.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo