• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Jogos de cartas [sozinho e acompanhado]

adrieldantas

Relax and have some winey
Sou um fã assíduo de jogos de cartas, jogo praticamente toda semana, entretanto ultimamente ando tendo algumas dúvidas e então achei que criando este tópico eu poderia achar uma solução.
Além disso podemos também discutir outras coisas em relação a este assunto no geral.

Minhas perguntas são:
Quais jogos (tirando paciência) eu posso jogar sozinho?
Alguém aqui utiliza algum meio para jogar online? Eu já joguei no pokerstars, mas é muito especifico, hoje uso mais o ludijogos, pois a variedade é grande.
 
Eu geralmente não gosto de jogar sozinho. Mas acompanhado sempre vale um truco.
Agora CARDGAME, nada gera mais discórdia do que Munchkin.
 
Eu nunca consegui jogar, me parece muito difícil; quantos baralhos são necessários para jogar?
1 só.
Pegando o freecell do windows como referência, vc tem que colocar as cartas em ordem crescente nos espaços da direita, por naipe, mas só tem os 4 espaços da direita pra movimentar as cartas (4 espaços livres = pode mover 5 cartas, 3 espaços = 4 cartas etc)
 
1 só.
Pegando o freecell do windows como referência, vc tem que colocar as cartas em ordem crescente nos espaços da direita, por naipe, mas só tem os 4 espaços da direita pra movimentar as cartas (4 espaços livres = pode mover 5 cartas, 3 espaços = 4 cartas etc)

Vou tentar aprender. A primeira vista parece complicado, mas acho que não é tanto assim. heh.
 
  • Amei
Reactions: Bel
Tem regras parecidas com Paciência, mas como todas as cartas estão lá pra vc ver, vira mais um jogo de estratégia ^^
 
freecell não é complicado e é muito bom pra passar o tempo. E no pc tem o Paciência Spider que é legalzinho também! Mas acho que precisa de vários baralhos.
 
truco fui viciado na época de escola/faculdade.
Copa do Windows também nunca entendi.
 
O copas é fácil, agora eu nunca joguei sem ser no computador. Eu aprendi jogando, um amigo me deu umas dicas e depois da quarta jogada eu aprendi; copas é o tipo de jogo que tem que jogar pra aprender, a teoria não serve muito.
 
Aprendi a jogar o freecell, coloquei na cabeça hoje e finalmente aprendi.
As regras não são complicadas, mas o jogo é. Nem em paciência eu passei tanto tempo encarando as cartas, ahaha. Mas é bem divertido. :D

EDIT:

imagem.JPG
Uhu! Agora já posso jogar no baralho normal. :)
 
Última edição:
Temos os mais famosos que são em forma de duelos são eles Magic, Pokemon e Munchikin. Tem o game o trones que também e duelo mas foge um pouco ao padrão

Pra jogar de 1 mas podendo jogar de 2 também, tem o senhor dos anéis, que e cooperativo e você joga a história do livro através de missões variadas

Jogos de grupo, tem o monopoly que e bem divertido, e ainda tem o dwarf kingdom e os jogos da série flux

Tem mais um monte aqui http://www.boardgames.com.br/board-games/card-games

De uma olhada aí, tem muita coisa boa e tem coisas pra jogar sozinho
 
Última edição:
Até já me esforcei mas baralho é um dos poucos jogos que não me apetece em nada jogar no "virtual". Nada me tira o gosto de sentir as cartas na mão e manipula-las o tempo todo.
 
Até já me esforcei mas baralho é um dos poucos jogos que não me apetece em nada jogar no "virtual". Nada me tira o gosto de sentir as cartas na mão e manipula-las o tempo todo.

Jogo online apenas para suprir a necessidade, até mesmo no gamão. Não existe nada melhor que ver a cara do oponente e sentir a sensação verdadeira de ganhar ou perder.
 
Jogo online apenas para suprir a necessidade, até mesmo no gamão. Não existe nada melhor que ver a cara do oponente e sentir a sensação verdadeira de ganhar ou perder.

O charme do jogo de cartas pra mim vem disso. Ver o adversário procurar disfarçar ao máximo suas reações nos mínimos detalhes (um bom observador consegue captar sinais só na forma como o oponente segura e ordena as cartas em suas nas mãos) e quando a gente conhece bem seu estilo de jogo é possível adivinhar seus pensamentos e dar a cartada certeira :)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo