• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Trailer final do «Hobbit: TheBattle of the Five Armies»

beeduse

Usuário

OMG OMG OMG OMG!!!

Fantástico! Soberbo!

Elfos em Erebor!
Os nove reis mortos à volta de Galadriel e Gandalf? Estou a desmaiar?

Saruman «Leave Sauron to me», enquanto Galadriel esta caída aos pés de Elrond!

É demasiado!

Ansioso demais!
 
Pra mim, a cena panorâmica de maior impacto da cidade do Lago até agora em todos os filmes foi ao vê-la em chamas no meio do lago sendo observada do topo de uma montanha (quando no filme 2 temos as primeiras cenas eu achei que tinha sofrido com "efeito maquete" e essas cenas estão melhores, mais interessantes quem sabe porque lembrem algumas pinturas e artes conceituais). Talvez tenham guardado esse ângulo para a destruição final.

Outros pontos notados:

-Parece que vai haver discussão na companhia de Thorin. O que seria bom acontecer porque no livro nem todos os anões parecem animados a segui-lo nos exageros.
-Se pá o anão sem barba vai continuar dando a entender que quer dar uns pegas na Tauriel.
-A figura humanóide em chamas no topo da ruína ser chamada de Sauron... Fica confirmado com a constatação de Saruman (presidente do conselho) que nos filmes o conselho já sabe que é Sauron (nos livros era só um temor e todo mundo relaxa depois da guerra).
-A conseqüência disso é que tudo tende a ser multiplicado em favor da exibição de poder na guerra. Uma pena, porque é possível dar emoção a batalhas incríveis usando meras 2 pessoas. Espero não ver uma guerra estilo "Warcraft" onde não são soldados na tela, mas pixels se matando pra dizer que é batalha. Também confirma que não foi apenas o dragão a ser "aumentado", mas todo o resto.
-Gandalf levando uma pancada na cabeça me parece ser um desenrolar interessante uma vez que ele tendia a economizar os poderes em relação a Saruman ou Galadriel. Eu só espero que Bilbo também leve a pancada.
-O conflito entre Thranduil e Tauriel aumenta e fica em suspenso até descobrir no filme podendo ser por várias razões, de uma desobediência simples a se transformar em renegada a favor dos anões. Aparentemente ela vai assumir as conseqüências.
-A coreografia do ataque a Sauron ainda é mistério. Quem dará o golpe "final" no Necromante? Saruman tem vontade e poder mas a real é que no filme ele sofre com o glamour e vaidade das suas ações. Tanto que na reunião de Valfenda a Galadriel e Gandalf começam a conversar entre si enquanto ele fica falando sozinho. Agora também é possível que Sauron entre na mente dele e ocorra uma espécie de derrota ou fuga forjada, vai saber...
 
Observando a seqüência, aparentemente Ga.ladriel começa cercada de 9 figuras translúcidas ameaçadoras enquanto Gandalf está desmaiado com ela no centro. Então alguém de cabelo branco passa atrás (Saruman). A seguir muda para Elrond, dessa vez com Galadriel caída também no chão nos pés dele (outra baixa). Estou com impressão que eles abriram caminho enquanto Saruman chegava "inteirão" para a batalha...
 
Hmmm... Cada vez mais essa hipótese traz mais conseqüências... Se Saruman chegar "inteiro" (o presidente do conselho que é preservado para ter o direito ao combate principal) pode significar algo bom ou algo ruim. Pelo lado bom ele pode estar fulo da vida pelas baixas de combate (Gandalf e Galadriel), pelo lado ruim poderá estar também no ápice do orgulho. Vamos ver se isso vai aumentar ou diminuir seu poder. A conferir...
 
Consegui retornar antes das 10! :mrgreen:


Sobre o trailer, tanta coisa para comentar e eu só tenho elogios! Em termos emocionais, de impacto, é o melhor trailer de qualquer filme adaptado das obras de Tolkien. Inclusive, melhor que o trailer de O Retorno do Rei! Talvez só o trailer de A Sociedade do Anel me empolgou tanto!
 
Será que veremos um confronto Sauron X Saruman ou o "deixa Sauron comigo" é só uma migué do líder dos Istari? Veremos já aqui a sua ida "pro lado negro"?
 
Em relacao ao ataque a dol guldur... pj deve querer mesmo que se mantenha envolto em mistério! :)

Eu aposto:
- galadriel e elrond abrem caminho e derrotam os nove.
- galadriel cura gandalf.
- saruman aparece para defrontar sauron e depois de uma "batalha" de forcas, saruman "alia-se secretamente a sauron.
- gandalf aparece e ajuda elrond e galadriel contra sauron, usando o poder dos tres e quase o vencem,
- saruman intervem facilitando secretamente a fuga de sauron/simulando a sua morte por exemplo.

Viajei... mas acho possivel... :)
 
Em relacao ao ataque a dol guldur... pj deve querer mesmo que se mantenha envolto em mistério! :)

Eu aposto:
- galadriel e elrond abrem caminho e derrotam os nove.
- galadriel cura gandalf.
- saruman aparece para defrontar sauron e depois de uma "batalha" de forcas, saruman "alia-se secretamente a sauron.
- gandalf aparece e ajuda elrond e galadriel contra sauron, usando o poder dos tres e quase o vencem,
- saruman intervem facilitando secretamente a fuga de sauron/simulando a sua morte por exemplo.

Viajei... mas acho possivel... :)
Será bem isso mesmo. Tolkien diz que essa expulsão de Sauron de Dol Guldur foi pura encenação, Caô mesmo. Ele já tinha planos para reconstruir sua antiga fortaleza e procurar o Um Anel.
 
Com trolls desse tamanho já desconfio que Geor
Em relacao ao ataque a dol guldur... pj deve querer mesmo que se mantenha envolto em mistério! :)

Eu aposto:
- galadriel e elrond abrem caminho e derrotam os nove.
- galadriel cura gandalf.
- saruman aparece para defrontar sauron e depois de uma "batalha" de forcas, saruman "alia-se secretamente a sauron.
- gandalf aparece e ajuda elrond e galadriel contra sauron, usando o poder dos tres e quase o vencem,
- saruman intervem facilitando secretamente a fuga de sauron/simulando a sua morte por exemplo.

Viajei... mas acho possivel... :)

Legal sua especulação, mas veja bem: na cena em que Galadriel está com Gandalf em seus braços, os Nazgûl estão lá...então, EM TESE, não haveria como "Galadriel e Elrond derrotarem os Nove" e, em seguida, "Galadriel curar Gandalf". Na mesma sequência em que os Nazgûl fecham o cerco, Galadriel está "curando" Gandalf. Ou seja, só existe sentido no que você disse se, mesmo agachada, na cena seguinte ela se levantar e, junto a Elrond, entrarem em combate com os Nove. Não sei se fui claro...

E não sei se haverá tempo no filme para mostrar uma aliança secreta de Saruman e Sauron, a não ser que seja algo absolutamente coerente. Não vai ser um filme longo (2h30min), levando-se em consideração a proporção dos eventos. Ou seja, o roteiro colocar uma luta entre Saruman e Sauron para, logo após, mostrar a outra face do mago branco, soa um tanto quanto "demais". Gostaria que fosse algo bem sutil, pois não quero ver Saruman traindo o Conselho descaradamente. Gostaria muito de ver uma batalha real entre todos eles e Sauron.
 
O trailer é interessante. Bem chamativo. Vamos aguardar para ver como será todo o enredo, pois mesmo com essa beleza épica com os efeitos especiais fico com um pé atrás.

Ainda muito decepcionado com a Desolação de Smaug
 
Calculo que provavelmente vamos depender também do que o PJ preservará do conhecimento e ignorância original do Conselho Branco nos livros em relação ao que aconteceu a Sauron na época.

Segundo o livro e também os filmes anteriores, Saruman enfrentará Sauron na suposição de que o anel estava perdido pra sempre e que estando enfraquecido Sauron permancera parado todo esse tempo.

Entretanto sabemos que corria a história de que Gorthaur já havia reunido ao redor de si o poder dos 9 anéis dos homens e de 3 dos anéis dos anões. Para se ter uma idéia, se Sauron conseguisse reunir os 19 anéis menores na prática ele teria poder o bastante pra subjugar todo mundo e virar do avesso todos os lugares até conseguir o Um.

O que significa que se for explorada a falha do Branco apontada por Gandalf em SdA então a derrota de Saruman viria da super-exposição a maldade como ocorreu com o Palantir.

Por outro lado eles mudaram a história do livro e Saruman pode tentar usar sua voz ou algum outro recurso pirotécnico (será uma batalha entre dois Maia de fogo?).
 
Com trolls desse tamanho já desconfio que Geor


Legal sua especulação, mas veja bem: na cena em que Galadriel está com Gandalf em seus braços, os Nazgûl estão lá...então, EM TESE, não haveria como "Galadriel e Elrond derrotarem os Nove" e, em seguida, "Galadriel curar Gandalf". Na mesma sequência em que os Nazgûl fecham o cerco, Galadriel está "curando" Gandalf. Ou seja, só existe sentido no que você disse se, mesmo agachada, na cena seguinte ela se levantar e, junto a Elrond, entrarem em combate com os Nove. Não sei se fui claro...


E não sei se haverá tempo no filme para mostrar uma aliança secreta de Saruman e Sauron, a não ser que seja algo absolutamente coerente. Não vai ser um filme longo (2h30min), levando-se em consideração a proporção dos eventos. Ou seja, o roteiro colocar uma luta entre Saruman e Sauron para, logo após, mostrar a outra face do mago branco, soa um tanto quanto "demais". Gostaria que fosse algo bem sutil, pois não quero ver Saruman traindo o Conselho descaradamente. Gostaria muito de ver uma batalha real entre todos eles e Sauron.

Pois... eu naquela cena imagino que ela não esteja derrotada, senão estaria morta ou subjugada, imagino que tenha acabado de chegar, e que os Nove estejam simplesmente a aparecer à volta dela... antes mesmo de Elrond e Saruman chegarem...

Eu também prefiro algo subtil, mas que confirme a traição de Saruman, tipo, como já tinha dito, Sauron estar prestes a ser derrotado pelo poder dos Três e ele permitir que ele fuja, um espécie de hesitação ou acto subtil, mas que acabe por confirmar o vilão que ele é. :)
 
Thranduil, o que aconteceu com seus olhos, filho?
** Posts duplicados combinados **
Só uma observação sobre a traição de Saruman. Não sei lembro direito, mas quando Gandalf falou no Conselho Branco sobre Dol Guldur pela primeira vez, o Mago Cinzento já tinha certeza de que Sauron havia retornado. Saruman, no entanto, veta um ataque a Dol Guldur, pois secretamente desejava encontrar o Um Anel e ele imaginava que quando mais forte Sauron estivesse, mais fácil seria para encontrar o artefato. Ele só concorda com o ataque a Dol Guldur pq desconfia que Sauron sabe mais do que ele sobre a localização do Um Anel. Enfim, a traição (no sentido da aliança formada) depois que Sauron foge para Mordor.

No filme, para fins práticos, acho que Saruman tem real desejo de derrotar Sauron, para evitar que ele encontre o Um Anel Primeiro. A traição foi mais em função da palantír (mistura com sentimentos de inveja e ambição de Saruman) do que por uma genuína decisão racional.

Acho que seria interessante mostrar essa traição no epílogo (que é obrigatório, na minha opinião), com Saruman manipulando a palantír.
 
Thranduil, o que aconteceu com seus olhos, filho?
** Posts duplicados combinados **
Só uma observação sobre a traição de Saruman. Não sei lembro direito, mas quando Gandalf falou no Conselho Branco sobre Dol Guldur pela primeira vez, o Mago Cinzento já tinha certeza de que Sauron havia retornado. Saruman, no entanto, veta um ataque a Dol Guldur, pois secretamente desejava encontrar o Um Anel e ele imaginava que quando mais forte Sauron estivesse, mais fácil seria para encontrar o artefato. Ele só concorda com o ataque a Dol Guldur pq desconfia que Sauron sabe mais do que ele sobre a localização do Um Anel. Enfim, a traição (no sentido da aliança formada) depois que Sauron foge para Mordor.

No filme, para fins práticos, acho que Saruman tem real desejo de derrotar Sauron, para evitar que ele encontre o Um Anel Primeiro. A traição foi mais em função da palantír (mistura com sentimentos de inveja e ambição de Saruman) do que por uma genuína decisão racional.

Acho que seria interessante mostrar essa traição no epílogo (que é obrigatório, na minha opinião), com Saruman manipulando a palantír.
Saruman nos livros e filmes do SdA é concebido de maneiras diferentes. Enquanto nos livros ele tem uma colaboração tácita com Sauron mas objetiva passar-lhe a perna o quanto antes, nos filmes a impressão que se tem é que ele e Sauron formam uma aliança mais concreta , vide a cena do Mago Branco e Gandalf em Orthanc, no primeiro filme, quando Saruman já considera a batalha pela Terra Média perdida. Então acho que deve rolar sim um acordo entre os dois Maia agora no Hobbit.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo