• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Eleições 2014 Atos contra Dilma e Alckmin fecham avenidas em São Paulo

Turgon

Mugiwara no Ichimi
Dois protestos realizados na tarde deste sábado (1º) fecharam vias das zonas sul e oeste de São Paulo.

Os atos têm motivações distintas: um em deles, que começou na avenida Paulista, os manifestantes pedem o impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT) e defenderam até a intervenção militar para tirá-la do poder. Já o outro, em Pinheiros, teve como alvo o governador Geraldo Alckmin (PSDB) e a falta de água no Estado.

Convocado pelas redes sociais, o protesto da avenida Paulista começou por volta de 14h no vão do Masp. Segundo a Polícia Militar, cerca de 2.500 pessoas participaram da manifestação. Os presentes pediram o fim do PT, a volta dos militares e fazem ataques a referências comunistas.

O cantor Lobão e o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSC-SP), filho do também deputado Jair Bolsonaro, estavam entre os manifestantes. Às 16h, os manifestantes deixaram a avenida Paulista e seguiram pela avenida Brigadeiro Luís Antônio. O ato foi encerrado por volta de 17h.

Esquerda contra Alckmin
Já o protesto de Pinheiros reuniu cerca de 200 pessoas, segundo a PM --os organizadores estimaram em 500 pessoas. Os manifestantes começaram a se reunir por volta de 15h no largo da Batata. Às 16h, saíram em passeata pelas ruas de Pinheiros, bloqueando a avenida Brigadeiro Faria Lima. O ato terminou por volta de 17h30 em uma das sedes da Sabesp, que também fica no bairro.

O protesto reuniu ovens, sindicalistas e militantes de movimentos de esquerda como o Juntos!, do PSOL, Território Livre e Anel (Assembleia Nacional dos Estudantes-Livre), ligada ao PSTU.

Os ativistas responsabilizam Alckmin pela falta da água e pedem a estatização da Sabesp. "É um absurdo tudo o que está acontecendo com a água da cidade", disse uma funcionária da Sabesp que não quis se identificar. Ela criticou o ato contra Dilma. "A manifestação da Paulista é contra a democracia."

"Essa é a primeira manifestação unificada na cidade de São Paulo sobre a questão da falta de água. Vamos inaugurar uma jornada de manifestações para questionar o governo do Estado sobre a real dimensão da crise da água, porque nós temos visto vários bairros que estão tendo sucessivos cortes sem que a Sabesp informe. Está acontecendo uma campanha de desinformação da Sabesp", afirma o sociólogo Thiago Aguiar, de 25 anos, um dos integrantes do movimento.

Grupos carregaram faixas com frases com questionamentos à Sabesp e críticas ao governador Alckmin. Uma delas dizia: "Alckmin acabou com a água e com a nossa paciência".

Dois grupos de maracatu tocaram para os participantes e entoaram gritos de guerra. Um deles fez uma paródia de uma tradicional marchinha de carnaval e os integrantes cantavam: "Se você pensa que São Paulo tem água, São Paulo não tem água, não. A culpa não é de São Pedro, a culpa é do Geraldão".

*Com reportagem de Fernando Couri e informações de Estadão Conteúdo

Fonte: UOL
_________________________

Eu li certo!? Golpe militar? Tem pessoas apoiando um golpe militar no Brasil!? Pelo amor!

Tá doido viu essas duas manifestações de hoje.
 
Manifestação pede impeachment de Dilma, mas imprensa destaca solitário que quer intervenção militar
Rodrigo Constantino
Quando falamos em viés de esquerda na imprensa ainda há quem discorde. É muita cegueira mesmo. A eles, recomendo o livro Bias, de Bernard Goldberg, que foi âncora da CBS*. O viés é evidente, e não necessariamente fruto de alguma conspiração gramsciana. A maioria dos jornalistas pende para a esquerda mesmo, e acaba mandando a isenção às favas.

Assim foi na cobertura das manifestações que tomaram as ruas de São Paulo e outras capitais ontem. O maior jornal do país falou que tinham apenas mil pessoas reunidas ali, mas a polícia fala em quase três vezes essa quantidade, e vários leitores presentes garantem que era bem mais.

Mas não foi apenas na magnitude que o esforço voluntário de milhares de trabalhadores foi reduzido pelo filtro jornalístico. O conteúdo também foi deturpado. A imensa maioria pedia impeachment de Dilma, fazendo alusão às declarações do doleiro Youssef, que afirmou que a presidente tinha conhecimento do esquema de corrupção na Petrobras e dele se beneficiou.

O grito generalizado era “Fora PT”. As pessoas estão cansadas de tanta roubalheira, autoritarismo, incompetência. Enfim, cansaram de ter uma quadrilha instalada no Planalto, sugando os recursos públicos e tentando transformar nosso país em uma nova Argentina ou Venezuela. Essas milhares de pessoas se organizaram espontaneamente para protestar.

Mas tinha um gato pingado lá com um cartaz pedindo intervenção militar. Adivinha quem foi fotografado, entrevistado e citado pela imprensa? Isso mesmo! O senhor que quer os militares nas ruas. A manifestação de milhares de pessoas demandando investigação criminal e a saída de uma gestora associada a corruptos e tiranos se transformou em um ato golpista.

Não vou negar que podem existir alguns outros simpáticos ao reclamo do sujeito que desejatanques nas ruas. Aqui mesmo no blog aparecem tais pedidos de vez em quando. Não chegam a representar mais de 5% dos comentários. Seria certo tomar uma minoria tão ínfima por maioria? Para os jornais com viés de esquerda, parece que sim. Reinaldo Azevedo escreveu sobre o assunto, e disse:

Dilma-sabia-480x298.png
Manifestação reúne ao menos 2,5 mil. Fonte: Folha

No Brasil, é permitido marchar em favor da maconha. A venda e o consumo de maconha são ilegais. Manifestantes são tratados como bibelôs.

No Brasil, é permitido marchar em favor do aborto. O aborto, com as exceções conhecidas, é ilegal. Manifestantes são tratados como pensadores.

No Brasil, é permitido marchar em favor de corruptos condenados pelo Supremo. Manifestantes são tratados como ideólogos.

No Brasil, é permitido marchar em favor da recontagem dos votos e, sim, em favor do impeachment. O Artigo 5º da Constituição garante tudo isso. Não obstante, manifestantes são tratados como pessoas ridículas e golpistas.

Esse tipo de postura de boa parte da imprensa é realmente absurdo. São sempre dois pesos, duas medidas. Sempre um duplo padrão, que condena a priori tudo aquilo que vem da direita e olha com condescendência aquilo que vem da esquerda, mesmo que venha mascarado e com coquetéis Molotov nas mãos. Há um salvo-conduto para esquerdistas, ainda que criminosos, pois sua causa é vista como justa sempre.

As manifestações da direita foram pacíficas, sem episódios de quebra-quebra, sem violência, sem patrimônio público ou privado depredado. Afinal, ali não tinha vagabundos niilistas, revolucionários que acham que seus “fins nobres” justificam quaisquer meios. Mas a imprensa fez de tudo para colar nos manifestantes a pecha de “golpistas”. É dureza…

O PT será derrotado pelas vias legais, mesmo que alguns tenham receios de que elas já não existem, pois teriam sido adulteradas e manipuladas pelo partido. Não reconheço legitimidade em um partido que fez o que fez para vencer, mas nem por isso acho que já passamos do ponto de derrotá-lo dentro da democracia que ele visa a destruir.

Se ele tiver sucesso nas próximas etapas, se a imprensa for totalmente calada, se o STF se transformar por completo num simulacro de justiça, se, enfim, o Brasil virar mesmo uma Venezuela, aí eu serei o primeiro a pedir intervenção militar. Dos males, o menor. Mas não é hora disso. É muito cedo, e espero que jamais cheguemos lá. O PT, apesar de tudo que fez, do abuso da máquina, das mentiras, da compra de votos, quase foi derrotado este ano, nas urnas! É assim que tem de ser e será.

(...)
 
Mesmo @Haran Alkarin. Qual o argumento para o "fora Dilma"? Parece que não sabem argumentar sobre o que chamam de autoritarismo ou da ditadura do PT. É uma oposição retardada.
 
Não entendi a citação ao meu nick; você provavelmente poderá achar detalhes dos argumentos (que decerto já conhece em sua essência) em textos ou grupos de discussão. Se eles são satisfatórios ou não é outra história. O ponto central do artigo é que entre as reivindicações não encontram-se, com força relevante, o pedido por uma intervenção militar ou qualquer intenção de golpe.
 
então. por partes:

- acho válido o pedido de auditoria. fico pensando no caso lá do bush com o al gore, por exemplo, e como todo mundo (assim, literalmente, o mundo) queria que fosse al gore e teve que dormir com aquela contagem bizarra da flórida entalada na garganta. para quem votou aécio e perdeu por tão pouco, pode ser algo nesse nível, até porque já foi dito que urna eletrônica não é segura, então é natural a desconfiança e acho que faz parte com uma derrota tão apertada que seja solicitada a tal da auditoria.

- o que não entendo é: quando aécio deu aquela virada surpreendente no primeiro turno, ninguém pediu auditoria nenhuma. acho estranha essa suspeita de fraude no segundo turno se as pesquisas apontavam exatamente o resultado que tivemos, dilma na frente com uma porcentagem pequena, mas no primeiro turno todo mundo achou que foi só uma virada e ninguém suspeitou de nada. quer dizer, no primeiro turno as votações nem tinham se encerrado e já tinha aecista postando denúncias de fraudes, mas aí como ele foi para o segundo turno as denúncias morreram, né. aí dilma leva e chove denúncia de novo. pessoal tão disposta a acreditar que rolou fraude que compartilha sem nem checar no e-farsas ou em qualquer outro lugar (tipo aquela montagem em que a dilma aparece com 400 votos na zerésima). de qualquer forma, insisto, ainda acho válido o pedido de auditoria. quem não deve não teme, etc.

- porééééém, minoria ou não, tem um grupo de idiota que realmente acha que:

a) se a dilma sofrer impeachment, o aécio que vai assumir (ignorância não só de política, mas de história. se impeachment funcionasse assim, lula seria presidente desde dezembro de 92)

b) vivemos em uma "ditadura petista". pode ser mera questão semântica, o grupo dê um significado para a palavra diferente do real significado de ditadura. mas vale lembrar, se vivêssemos de fato em uma ditadura galerinha desse protesto teria sido recebida com tiro - provavelmente não de bala de borracha. e gente como o constantino e o azevedo já estaria na cadeia há tempos. quem sabe até assim né:
220px-VladimirHerzog.jpg
mas, como FELIZMENTE vivemos em uma democracia, esse pessoal pode ir para a rua reclamar contra a presidente eleita SEM MEDO, assim como esses jornalistas podem publicar as bobagens dele sem acharem que vão para o xilindró ou que serão torturados.

c) para acabar com a "ditadura petista", está de boa começar uma ditadura militar (foto do Herzog piscando de novo).

***

a coisa toda é tão absurda e imbecil que prefiro DE VERDADE acreditar que a imprensa esteja exagerando e sejam só uns gatos pingados pedindo esse tipo de coisa. o problema é que como esses [jornalismo]supostos[/jornalismo] gatos pingados aumentam o número de insatisfeitos com o governo dilma (e aqui é vantagem um número bem grande), ninguém dá a real para eles: de que eles são uns imbecis e deveriam cobrar auditoria, esperar o resultado e, caso o resultado confirme a vitória de dilma, engolir o choro porque é assim que funciona o processo democrático.

eu tenho noção de que nem todo mundo que votou aécio e quer auditoria é um retardado completo como essa gente pedindo intervenção militar, postando foto com bala na mão dizendo que é para a dilma e coisas do tipo. mas não dá para deixar de observar que o próprio pt (ou ainda, a vitória apertada da dilma) pode ter criado um monstro: uma porção considerável do povo que odeia tanto o partido de sua presidente ao ponto de achar ok votar num homofóbico assumido como o bolsonaro para que o tal partido não ganhe ou, como já dito aqui, se arriscar a perder a liberdade para dar lugar para uma nova ditadura militar. talvez a vitória do aécio nesse momento fosse o melhor para o brasil não porque ele acabaria com a corrupção (sério, alguém REALMENTE acredita nisso?) e resolveria magicamente todos os nossos problemas classemédiasofre, mas por apaziguar esse movimento bizarro que pode ser formado ainda por uma minoria de gatos pingados, mas vai ganhando cada vez mais voz, inclusive por causa de político oportunista e mal intencionado como esse filho do bolsonaro.

tl;dr: auditoria, sim. burrice, não.
 
- acho válido o pedido de auditoria. fico pensando no caso lá do bush com o al gore, por exemplo, e como todo mundo (assim, literalmente, o mundo) queria que fosse al gore e teve que dormir com aquela contagem bizarra da flórida entalada na garganta.
alhos e bugalhos, ana.
a eleição americana se dá por votação majoritária, não por votação proporcional. ganhar nos estados chaves garante 100% dos delegados daquele estado (tipo 100% de votos do estado), o que pode vir a ser suficiente para se eleger mesmo não sendo o mais votado. são essas e várias bizarrices que existem em sistemas eleitorais, inclusive o brasileiro...

pode ter criado um monstro: uma porção considerável do povo que odeia tanto o partido de sua presidente ao ponto de achar ok votar num homofóbico assumido como o bolsonaro para que o tal partido não ganhe ou, como já dito aqui, se arriscar a perder a liberdade para dar lugar para uma nova ditadura militar.
difícil que, mesmo se eleito, o bolsonaro consiga fazer qualquer revolução mimizenta de extrema direita.
primeiro que rapidamente ele perderia a governabilidade, mesmo com um congresso bem conservador (atualmente o mais conservador desde 1964 snme) e com provável perda do apoio do público, já que suas decisões não são no minimo inteligentes.

O pior é que eu votaria no bolsonaro se ele viesse a ser candidato contra o atual governo em um segundo turno.
Não é o tipo de voto que faço feliz, já que, tal qual Aécio, não tenho afinidade alguma com as visões sociais do mesmo. Porém, eu acredito que até mesmo um retrocesso de 4 anos algo positivo para mostrar que imbecis retrógrados e reacionários como ele são um mal necessário no legislativo, porém perigosos e destrutivos no executivo ou judiciário.
Alias, judiciário atual que está bem polítizado pelo PT. algo sim que é bem preocupante.

político oportunista e mal intencionado como esse filho do bolsonaro.
acho que ele é como pessoal, oportunista e mal intencionado.
o problema é o nosso sistema político atrair esse tipo de ser humano com facilidade.
 
Eu vi essa palhaçada na Paulista. Vi, com meus proprios olhinhos. Gente, é de dar vergonha alheia. Não tinha 2.500 pessoas nem editando muita foto. A PM foi boazinha estimando em 1.500.
Foi um espetáculo tétrico, protagonizado por peruas e perus dos Jardins. Não se via um só povo na "manifestação". Patys e Mauricios e....Lobão. Esse cara disse que ia embora do Brasil se a Dilma ganhasse, mas não foi, o que é uma pena. Aliás, o inferno é um lugar ideal pra esse retardado. Ouviu muitas e boas, e retardado pode ter sido o termo mais leve. Amigo meu, musico, falou pra ele coisas que ninguem gostaria de ouvir.
Não acho que isso vai dar em nada, eles foram vaiados e ovados, estranho não aparecer na noticia. São minoria absoluta, perdidos no tempo e no espaço. Golpe militar só existe nessas pobres cabeças. Recontagem de votos é um tiro no escuro, que pode sair pela culatra. Olha, eu nunca tinha visto tamanha palhaçada. Ricos de dinheiro, pobre de todo o resto.
A semana vai varrer esse lixo. As pessoas na rua não sabiam bem se era pra rir ou pra chorar. Que nojo dessa gente :puke:
 
alhos e bugalhos, ana.
a eleição americana se dá por votação majoritária, não por votação proporcional. ganhar nos estados chaves garante 100% dos delegados daquele estado (tipo 100% de votos do estado), o que pode vir a ser suficiente para se eleger mesmo não sendo o mais votado. são essas e várias bizarrices que existem em sistemas eleitorais, inclusive o brasileiro...

eu tenho consciência de que o funcionamento do sistema deles é diferente do nosso. a questão é que é inegável que, apesar do mecanismo diferente, a situação se configurou de forma semelhante: vitória apertada (271 x 266 colégios eleitorais) garantindo reeleição de bush, um grande número de insatisfeitos com o resultado, pedido de recontagem de votos. dentro desse quadro (e do que significou mais quatro anos de governo bush para os estados unidos e para o mundo) que eu digo compreender o pedido do psdb. e apoio o pedido, vale ressaltar. nem que seja para expor falhas de um sistema antes de uma nova eleição.


difícil que, mesmo se eleito, o bolsonaro consiga fazer qualquer revolução mimizenta de extrema direita.
primeiro que rapidamente ele perderia a governabilidade, mesmo com um congresso bem conservador (atualmente o mais conservador desde 1964 snme) e com provável perda do apoio do público, já que suas decisões não são no minimo inteligentes.

não entendo duas coisas desse raciocínio:

1. como é que perderia apoio do público se o tal congresso mais conservador dos últimos anos foi eleito pelo povo? - sim, muitos foram 'puxados' por conta do nosso sistema proporcional, mas figuras como o próprio bolsonaro ganharam uma quantidade absurda de votos. é de se pensar se realmente o público acharia que suas indecisões são populares, ou pelo menos uma grande parte do público. de se pensar também se não é realmente nem um pouco arriscado dar uma chance dessas para o cara justamente em um período em que o congresso se apresenta tão conservador.

2. por que diabos com a câmara fazendo forte oposição à dilma (vide: http://g1.globo.com/politica/noticia/2014/10/camara-derruba-decreto-sobre-conselhos-populares.html e http://g1.globo.com/politica/notici...ves-na-camara-com-convocacao-de-ministro.html ) ela então tem um poder que bolsonaro supostamente não teria? quer dizer, a lógica vale para ele mas não vale para ela, que tem governado de tal forma que faz com que pessoas cogitem intervenção militar para retirá-la do poder? pergunta que eu tenho para mim é: todo mundo culpando dilma por questões impopulares, sabe bem como foi que seu deputado e senador andaram votando? exemplo: o projeto de lei dos mais médicos que tanta gente critica, foi aprovado pelos deputados e depois pelos senadores. qual é a jogada política que fez gente como o senador do psdb cassio cunha lima votar a favor do projeto, mesmo que tenha classificado o Mais Médicos "como parte de uma "engenhosa manipulação" do PT" e enxergue "risco de que os cubanos atuem para doutrinar ideologicamente a população mais pobre" (cito daqui http://www12.senado.gov.br/noticias...medicos-e-aprovada-com-criticas-da-oposicao)? quer dizer, ele é obviamente contra o programa mas vota a favor? por quê? e aí quem garante que uma mesma jogada desse tipo não acabe acontecendo com medidas impopulares de um bolsonaro da vida?


O pior é que eu votaria no bolsonaro se ele viesse a ser candidato contra o atual governo em um segundo turno.
Não é o tipo de voto que faço feliz, já que, tal qual Aécio, não tenho afinidade alguma com as visões sociais do mesmo. Porém, eu acredito que até mesmo um retrocesso de 4 anos algo positivo para mostrar que imbecis retrógrados e reacionários como ele são um mal necessário no legislativo, porém perigosos e destrutivos no executivo ou judiciário.

até pelo que já mencionei, não arriscaria esse tipo de coisa. até porque, vale lembrar, bolsonaro não é conhecido só por ser homofóbico, mas também racista - além de ser extremamente preconceituoso sobre religiões diferentes da dele. é meio que onde eu traço minha linha.

***************

tem um video do protesto no vimeo. o título já dá a dica: não é imparcial:


carinha sobe no carro de som para fazer discurso com arma na cintura. cheesus.
 
A edição do Azenha ficou boa. Mostra bem a palhaçada. A facistaiada em surto. Minha amiga me ligou agora, ela trabalha com cast. Foram solicitados 400 figurantes pra bagunça ai. Ela dispensou o serviço, mas pelas figurinhas carimbadas em cena, alguem aceitou...
 
A questão é que isso parece só reforçar que toda oposição ao PT é baseada no ódio e na ignorância.

E não é?

tumblr_mbjyntMeNE1rroa7eo1_400.gif









Não acho isso, cara. Tipo, 50 milhões votaram no Aécio. E nem 2mil foram as ruas protestar solicitando a tal intervenção militar. Gente imbecil tem na esquerda, direita, centro, abaixo... Isso aí é coisa de maluco.

Como os seguidores do Feliciano, que estão preenchendo um abaixo assinado dos EUA pedindo intervenção militar norte-americana contra o "Comunismo Petista". São só uns ignorantes, minoria. Minoria barulhenta, mas minoria.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo