• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Batalha final de "O Hobbit 3" terá 45 minutos!

Elendil

Equipe Valinor
Elendil enviou um novo Artigo

Batalha final de "O Hobbit 3" terá 45 minutos!

Destaque01-150x150.jpg

Em recente entrevista concedida à revista estadunidense Entertainment Weekly, o diretor Peter Jackson falou livremente sobre a Batalha dos Cinco Exércitos, o conflito que marca o clímax de O Hobbit e dá título ao último filme da trilogia que conta a história de Bilbo Bolseiro. A publicação ainda traz artes conceituais da batalha e dois esquemas dela desenhados por Peter Jackson.

Como os desenhos trazem nomes de personagens envolvidos na batalha final e até a posição dos exércitos nela, eles podem conter SPOILERS para você, especialmente se nunca leu O Hobbit. Assim, cuidado!

****​

Lonely-Mountain_990x385.jpg

Para organizar a longa batalha que se desenvolverá na tela por aproximadamente 45 minutos, Peter Jackson disse que antes há um enorme esforço e logística para que isso possa ocorrer.



"Há muitos detalhes logísticos que precisam ser pensados com antecedência. Há anões, elfos, orcs e homens, todos com a sua própria cultura, com diferentes armas, diferentes escudos, vários acessórios e diferentes táticas."

Erebor_612x381.jpg

O grande tumulto que acontecerá aos pés da Montanha Solitária e com vários exércitos disputando o tesouro dos anões que recém-conquistaram Erebor, terá a marca de Jackson no que se refere a retratar batalhas na Terra-média - ele fará tudo com maior escala possível.



"Antes de lançarmos a primeira flecha, tivemos que desenhar a paisagem em si e descobrir, 'Ok, se temos 10 mil orcs, quanto do espaço eles ocuparão?'", Diz Jackson. "'Eles encherão o vale todo ou parecerão com uma mera mancha?' Assim nós poderíamos começar a desenhar as setas nos esquemas."

Peter Jackson desenhou de próprio punho o esquema da Batalha dos Cinco Exércitos em que as setas indicam de onde vêm os exércitos e qual seu destino dentro do campo de batalha. Confira:



Ao ler os esquemas é fácil notar que algumas dessas setas estão nomeadas como "Águias". De fato, as gigantescas aves de rapina que tanto ajudaram a salvar o dia no final de O Senhor dos Anéis e do primeiro filme O Hobbit, voltarão. Jackson reconhece que as criaturas têm o hábito de ser um pouco com um deus ex machina, algo que ele tentou evitar desta vez.





"Tolkien usa as águias de uma forma que pode ser meio estranha, porque elas tendem a aparecer do nada e mudar as coisas muito rapidamente", diz o diretor. "Então, aqui elas são apenas parte do plano, não as salvadoras. Quer dizer, estou perfeitamente ciente de que se as águias pudessem ter levado Frodo à Montanha da Perdição em O Senhor dos Anéis e tivessem deixado cair o Anel dentro dela, aqueles filmes teriam sido muito mais curtos."



Depois de fazer a trilogia O Senhor dos Anéis e os dois filmes O Hobbit, Jackson aprendeu que batalhas épicas podem acabar ficando surpreendentemente chatas, especialmente se o público não está vendo os personagens que gosta.



"Temos uma regra de que não podemos usar mais de duas ou três cenas de personagens desconhecidos lutando sem cortar de volta para os nossos personagens principais", diz ele. "Caso contrário, o público fica cansado da batalha."

Confira mais duas artes conceituais. A primeira ainda é da revista americana, já a segunda foi capturada pelos fãs do El Anillo Único de teaser nos extras do Blu-ray de A Desolação de Smaug.




Continue reading the Original Blog Post.
 

Anexos

  • Destaque01-150x150.jpg
    Destaque01-150x150.jpg
    11,6 KB · Visualizações: 0
  • Lonely-Mountain_990x385.jpg
    Lonely-Mountain_990x385.jpg
    158,8 KB · Visualizações: 1
  • Erebor_612x381.jpg
    Erebor_612x381.jpg
    85,1 KB · Visualizações: 1
Uhuuhuhu! 45 minutos de batalha é o auge. Pega pra capar generalizado. Amei.
:joy::cheer::jive::ping::banana::eba::ahhh::confete::mario::iei:
 
Mas que esses 45 min não envolvam cortes, como os cortes para os ents na batalha do Abismo de Helm ou os cortes para Kili na cidade do lago no segundo O Hobbit. :-P
 
Para fins de comparação, alguém aí com os filmes em mãos sabe dizer qual a duração das batalhas de Helm's Deep e Pelennor Fields?

Gostaram da nova integração do Fórum com a Valinor? Ainda estou ajustando, mas agora o artigo vem com o autor real (e não Administração Valinor) e os comentário aqui do Fórum aparecem como comentários na Valinor também!

Ficou legal. Só falta integrar os smilies (ou talvez seja melhor não :P )
 
Gostaram da nova integração do Fórum com a Valinor? Ainda estou ajustando, mas agora o artigo vem com o autor real (e não Administração Valinor) e os comentário aqui do Fórum aparecem como comentários na Valinor também!

Achei bacana! Só que o tópico da Administração foi gerado automaticamente pouco depois deste aqui. Tive de apagá-lo. E percebi logo que havia algo diferente quando tentei logar pelo site e não consegui do jeito antigo.

Para fins de comparação, alguém aí com os filmes em mãos sabe dizer qual a duração das batalhas de Helm's Deep e Pelennor Fields?

Sobre os 45 minutos de batalha, não tenho certeza, mas acho que as batalhas de Helm's Deep e Pelennor Fields se aproximam bastante dessa duração. Então, acho que está dentro do padrão.
 
Quero ver como vai ser a ordem das cenas entre os personagens. São dois núcleos do que parecem estágios de uma mesma guerra (uma ao norte e outra ao sul) que podem ser mostrados ao mesmo tempo ou uma antes e depois a outra, pra criar suspense.

A partir do momento em que Thorin fica mais arredio e belicoso as coisas ficam embaralhadas na mente de Bilbo logo no princípio da luta. Ou seja, será que ele vai mesmo levar uma pedrada no coco...?
 
Que... exagero...

Sério, vai ser muito bizarro se a magnitude dessa batalha for maior do que a batalha de minas tirith. Sá falando.
 
Sobre os 45 minutos de batalha, não tenho certeza, mas acho que as batalhas de Helm's Deep e Pelennor Fields se aproximam bastante dessa duração. Então, acho que está dentro do padrão.

Eu tenho essa impressão também, mas queria uma medida mais exata. :g:
 
Que... exagero...

Sério, vai ser muito bizarro se a magnitude dessa batalha for maior do que a batalha de minas tirith. Sá falando.
Vai ficar estranho depois pra que assistir aos filmes na ordem dos acontecimentos (trilogia OH e depois SdA). Essa batalha nem é mencionada na trilogia do Anel...
 
É uma batalha q deve ser visualmente foda, não pela quantidade, mas pela diversidade dos combatentes. Só que está bem evidente q PJ vai fazer algo grandioso.
 
Que... exagero...

Sério, vai ser muito bizarro se a magnitude dessa batalha for maior do que a batalha de minas tirith. Sá falando.

Com certeza. Pensei a mesma coisa quando vi isso. Em Minas Tirith (no livro) tinha 11250 soldados de Gondor/Rohan contra 45mil de Mordor /Aliados. Menos de 60mil soldados. Seria estranho a batalha de Erebor ter mais que isso.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo