• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

COPEL BEL - Fibra Ótica em casa (FiOS) - 40 mbps

Deriel

Administrador
Ok, são quase 3 anos, mas enfim

Pela nossa experiência a qualidade da GVT caiu bastante desde a introdução da TV. Infelizmente. Continua sendo a melhor opção dentre as demais, mas pra gente não é mais A superior.

Agora tem COPEL Fibra (Companhia Paranaense de Eletricidade). São 40mbps (up and down) com FiOS a R$129,00 (com telefonia, mas whatever).
 
Ok, são quase 3 anos, mas enfim

Pela nossa experiência a qualidade da GVT caiu bastante desde a introdução da TV. Infelizmente. Continua sendo a melhor opção dentre as demais, mas pra gente não é mais A superior.
Entendo que a piora é a regra -- suspeito que aproveitaram a boa imagem ganha nos últimos anos para entulhar novos assinantes sem aumentar a capacidade da rede.

Agora tem COPEL Fibra (Companhia Paranaense de Eletricidade). São 40mbps (up and down) com FiOS a R$129,00 (com telefonia, mas whatever).
A velocidade simétrica é o grande trunfo dessa aí; O que me lembra de contatá-los novamente. Há uns meses eles não tinha gente suficiente interessada no meu prédio e tinham umas restrições quanto à instalação no 10º andar.
 
a boa imagem ganha nos últimos anos para entulhar novos assinantes sem aumentar a capacidade da rede.

Eu acho que eles tentaram baratear alguns itens. O modem é de baixa qualidade, o helpdesk foi terceirizado, assim como os instaladores. Tentar a TV eu acho que foi o "jump the shark" da GVT

A velocidade simétrica é o grande trunfo dessa aí; O que me lembra de contatá-los novamente. Há uns meses eles não tinha gente suficiente interessada no meu prédio e tinham umas restrições quanto à instalação no 10º andar.

Eu entro lá a cada 2 meses e tento cadastro. Neste mês, pra minha surpresa, o sistema estava bem melhorado e aceitaram! Pra quem interessar:

http://www.copeltelecom.com/hptelecom/produto-bel-residencial.jsp
 
Minha síndica autorizou minha Copel BEL. Agora é esperar.

Vivendi ainda daria uma esperança pra GVT. Já a Telefónica, sem chance.

Espero sinceramente que tudo dê certo com meus 40/40 FiOS da Copel
 
Instalado hoje, finalmente. 42mbps UP e 37 mbps down, FiOS. Fibra até o roteador

Bye bye GVT. So long and thanks for all the fish
 
Instalado hoje, finalmente. 42mbps UP e 37 mbps down, FiOS. Fibra até o roteador

Bye bye GVT. So long and thanks for all the fish

Quantos dinheiros?

Lá em Rondon - a cidade que tinha só um semáforo, mas agora já tem uns 700% mais :g: - parece que vão disponibilizar também.
 
Quantos dinheiros?

Lá em Rondon - a cidade que tinha só um semáforo, mas agora já tem uns 700% mais :g: - parece que vão disponibilizar também.

Não é barato - não compete com os famigerados combos TV/Telefone/Internet. O plano apenas Internet 40/40 sai a R$139,90

Mas daí é qualidade X preço e cada um tem que analisar o que realmente precisa. Aqui em casa temos 3 computadores, 2 celulares, 1 tablet, 1 TV e 1 chromecast ligados na Internet - mais importante qualidade da Internet do que sinal de Tv a Cabo
 
Não é barato - não compete com os famigerados combos TV/Telefone/Internet. O plano apenas Internet 40/40 sai a R$139,90

Mas daí é qualidade X preço e cada um tem que analisar o que realmente precisa. Aqui em casa temos 3 computadores, 2 celulares, 1 tablet, 1 TV e 1 chromecast ligados na Internet - mais importante qualidade da Internet do que sinal de Tv a Cabo

Caraca! E eu pagando R$ 142,00 na minha internet de 25 mega da GVT, mas que nunca chega nesse valor. Até me interessei, mas a Copel Telecon só tem pro Paraná.
 
Estamos com a fibra da COPEL há algumas semanas. O único problema até agora foi uns soluções esporádicos na resolução de DNS que se resolveram assim que a gente tirou o DNS do Google que estava direto nos PCs deixando o modem mesmo resolver os endereços. Daí nunca mais um soluço.

Nenhuma queda, nenhuma perda de performance.

E upload a 40 mbps é coisa linda de se ver (não se usa sempre, mas quando se usa, como pra subir as coisas pra cloud, é de fazer o coração chorar de alegria)
** Posts duplicados combinados **
Ah sim, o print screen:

upload_2014-11-22_16-55-10.png
** Posts duplicados combinados **
Pra fora da rede da COPEL (TIM no Rio de Janeiro):

upload_2014-11-22_17-0-24.png
** Posts duplicados combinados **
Europa (Berlin):

upload_2014-11-22_17-4-21.png

Eua (Chicago)

upload_2014-11-22_17-5-40.png

Ásia (Hanói, Vietnã):

upload_2014-11-22_17-7-59.png


África (Lagos, Nigéria)

upload_2014-11-22_17-10-6.png
 
  • Curtir
Reactions: Bel
Um mês depois temos o seguinte balanço: tivemos duas quedas (dois reinícios de modem) que duraram cerca de 5 minutos, isso cerca de 3 semanas atrás, depois mais nada. Não sei se era algum ajuste.

Estou medindo sempre, e com pouquíssimas flutuações, a velocidade normalmente bate em 43 up / 39 down
 
Uma pequena atualização - não entendi bem porque, mas o modem precisa ser reinicializado a cada 15 dias (sob uso intenso). Não parece ser alinha da Copel nem nada disso, parece ser o modem mesmo que começa a se "perder" na resolução de DNS.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo