• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Bola de Ouro 2015

Quem deveria levar a Bola de Ouro FIFA?

  • Messi

    Votos: 0 0,0%
  • Neymar

    Votos: 0 0,0%
  • Kroos

    Votos: 0 0,0%
  • Muller

    Votos: 0 0,0%
  • Robben

    Votos: 0 0,0%
  • Diego Costa

    Votos: 0 0,0%
  • James Rogriguez

    Votos: 0 0,0%
  • Outro (Citar)

    Votos: 0 0,0%

  • Total de votantes
    8
  • Votação encerrada .

[F*U*S*A*|KåMµ§]

Who will define me?
Copa do mundo em tempos passados era tudo o que definia o melhor jogador do mundo do ano.
Desde que o prêmio da FIFA se juntou ao Bola de Ouro em 2010, essa máxima já foi furada logo na estréia (o que não seria de se estranhar já que isso ocorria no velho Ballon d'Or).

E agora? Acontece de novo?
Alguém do esquadrão alemão que humilhou os anfitriões leva o prêmio?
Ou vai ficar com o C. Ronaldo de novo que se mantém quebrando recordes?
Neymar aparece no top3 pela primeira vez?
E Messi? Será que pela primeira vez ele não fica como ganhador ou vice depois de tantos anos (desde 2008 ele é ou ganhador ou vice, e desde 2007 aparece no top3)?

Ponto negativo o Luizito não ter aparecido na lista depois da grande temporada passada dele. Resquícios da mordida.


Enfim.
Saiu a lista masculina dos pré-candidatos.


boladeouro_1.jpg

Fonte: http://globoesporte.globo.com/futeb...o-e-neymar-e-o-unico-brasileiro-na-lista.html



E aí?





PS: Antigamente dava pra fazer enquete até com 20 ou 30 opções, não?
Isso mudou?
 
vou no Schweinsteiger pois pra mim a COPA >>>>>>>>>>> que o resto do futebol mundial.
Como assisti poucos jogos da Alemanha e não sei quem mais destacou no time germânico fui nele.
 
Normalmente a copa tem mais peso e pela lógica essa seria a vez de um jogador alemão levar.

mas se o Cristiano Ronaldo levar será tão justo quanto, pois a Copa a parte o resto do ano dele foi excepcional, então vejo uma chance muito boa dele levar mais uma.
 
a propósito, quem acompanhou os jogos da Alemanha, quem foi o grande destaque do time, se é que teve, ou foi o coletivo que fez a diferença?
 
a propósito, quem acompanhou os jogos da Alemanha, quem foi o grande destaque do time, se é que teve, ou foi o coletivo que fez a diferença?

No caso específico da Alemanha achei o coletivo a maior virtude sobressaindo pra mim um pouco mais Schweinsteiger, Lahm, Muller (pela artilharia) e o Neuer.
 
Da Alemanha eu ficaria entre Kroos e Muller (tendendo ao Kroos), apesar de gostar mais do Schweinsteiger como jogador.
Mas dos indicados eu acho que ainda votaria no C. Ronaldo.
Concordo que Copa do Mundo >>>>>> Qualquer coisa no futebol.
Mas o que o português fez no final da temporada passada e ainda continua fazendo nesse início de temporada é coisa pra daqui 30 anos olhar pra trás e dizer com orgulho que tu viu esse cara jogar ao vivo.
 
só não gostei do C. Ronaldo na final da Champions, mas ele já estava lesionado né?
Enfim, seria legal se ele tivesse feito uma excelente partida pra coroar a temporada. Em todo o caso fez um gol de pênalti no fim da prorrogação e se não me engano deixou seu nome na história como o maior artilheiro de uma edição.
 
Ele tava baleado nessa final, e tava baleado na copa do mundo também.
Mesmo assim, como disse, ele fez gol na final, fez gol em todas as fases da competição da CL, bateu recordes, classificou sozinho Portugal pra copa naquele embate histórico com o Ibra (apesar que isso foi ano passado), e na copa ele jogou muito bem no terceiro jogo contra os ganenses (apesar de de fato ter ficado apagado nos dois primeiros jogos).
 
O Blatter soltar uma declaração dessas na semana que saiu a lista pros melhores do mundo já fica uma deixa que mesmo tendo levado esse prêmio, as chances do Messi esse ano serão mais reduzidas.
:
Escolher Messi como melhor da Copa foi um erro, diz Blatter

Moscou - O presidente da Fifa, Joseph Blatter, disse nesta terça-feira que a entidade errou ao conceder a Bola de Ouro de melhor jogador da Copa do Mundo do Brasil ao argentino Lionel Messi.

"Considero que a decisão foi incorreta. Me surpreendeu quando recebi a escolha do comitê. Me disseram que analisaram só dez jogadores que participaram da final", disse Blatter à imprensa local.

O presidente da Fifa, que está em Moscou para a apresentação do logotipo do Mundial da Rússia em 2018, já manifestou em várias ocasiões que o goleiro campeão mundial, o alemão Manuel Neuer, era quem merecia o troféu de melhor da Copa.

Neuer não conquistou nenhum dos prêmios. A Bola de Prata ficou com o alemão Thomas Müller, segundo artilheiro da competição. O holandês Arjen Robben levou a Bola de Bronze.

Uma polêmica semelhante ocorreu no Mundial da África do Sul em 2010, quando a Fifa conceceu a Bola de Ouro ao uruguaio Diego Forlán. A entidade foi questionada por não escolher um jogador da campeã Espanha.

O mesmo ocorreu no Japão e Coreia do Sul, em 2002. O goleiro alemão Oliver Kahn acabou derrotado pelo Brasil na final, mas levou o prêmio de melhor jogador da Copa.

O fato se repetiu em 2006, quando Zidane também foi escolhido como o melhor do mundial mesmo ao ser derrotado pela Itália na decisão.
 
Blatter é tudo de ruim.
Mas ele parece aqueles velhinhos gagás que até dá pena e sente simpatia pelo coroa.
:lol:

Ele deu uma na cara do C. Ronaldo tempos atrás, agora dá uma no Messi.
 
Vai ser o Cronaldo.

Adivinhar o pódio é que já é mais complicado... Eu imagino que vai ser C. Ronaldo, Di Maria e Neuer.
 
Ronaldo já ganhou. Mesmo com uma Copa apagada, o que ele fez na UCL, e o que está fazendo na atual temporada é bizarro!
 
Não apostaria tanto que algum alemão fique entre os três, a coletividade da seleção alemã é a marca.

Ronaldo já ganhou. Mesmo com uma Copa apagada, o que ele fez na UCL, e o que está fazendo na atual temporada é bizarro!

Concordo, Ronaldo novamente e também pela UCL não duvido do Ibra entrar nessa parada.
 
Ah, mas a Espanha de 2010 também era a mesma história do coletivo, mas a Copa do Mundo foi suficiente pra meter 2 no pódio.
Deve entrar ao menos um sim.
 
Espanha e Alemanha só se destacaram por terem tido vários bons jogadores, mas nenhum acima da média. Daí facilmente podem ser maioria em qualquer lista de 23 indicados, mas ganhar... chances reduzidíssimas.
 
Neuer me surpreendeu.

Mas quase certo que vai ser Ronaldo, Messi e Neuer nessa ordem.


E mais um ano sem brasileiros nos 3 primeiros. Desde 2007.
Ainda estamos bem na frente em termos gerais (8 titulos contra 4 da argentina e talvez 4 de Portugal agora), mas já são 6 anos sem um jogador sequer sendo considerado top3.

Neymar começou bem a temporada. Vamos ver se ele quebra essa nossa pequena escrita já.
Enquanto isso Marta deverá continuar sendo nossa única representante na festa. Mesmo que não ganhando mais.
 
Pra mim era certo que teríamos um alemão ao lado de Messi e C. Ronaldo, mas enfim a FIFA finalmente deu a um goleiro uma oportunidade de maior visibilidade.
 
Ronaldo vence de novo.

Aliás, oitavo título de caras chamado Ronaldo. Bizarro.
 
Vésperas do prêmio e o C. Ronaldo assume a liderança em assistencias no espanhol, somando-se a já disparada liderança na artilharia.
Vai ser segunda copa seguida que o melhor do mundo não virá do campeão do mundo de seleções.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo